ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Uma tendência em evidência são as franquias nativas digitais, que aproveitam recursos e as oportunidades oferecidas pelo mundo virtual para expandir suas operações e atingir um público mais amplo.
“Uma das principais vantagens das franquias nativas digitais é a redução dos custos de entrada e operação em comparação com as franquias tradicionais.
A ausência de necessidade de espaço físico, aluguéis, estoques volumosos e grandes equipes reduz consideravelmente os gastos iniciais e as despesas contínuas”, explica Sylvio Korytowski, Managing Partner da Kick Off Consultores Associados e membro do Conselho Fiscal na ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Essas características da franquias nativas digitais fazem com que elas se tornem mais acessíveis para empreendedores que querem investir num modelo mais em conta, explica o especialista.
Como em todo início de um novo empreendimento, por mais que ele seja prático e revolucionário, é necessário fazer pesquisas para se adequar a esse novo mercado das franquias nativas digitais.
“Ao adotar o modelo digital, as franquias têm a capacidade de expandir rapidamente e atingir um público global“, explica Sylvio Korytowski.
Segundo ele, a internet permite que esses negócios ultrapassem as barreiras geográficas e alcancem consumidores em diferentes regiões do mundo.
“Essa escalabilidade é uma grande vantagem em comparação com as franquias tradicionais, que muitas vezes estão limitadas a uma localização física específica”, completa ele.
Entenda esse mercado e anote dicas sobre as Franquias Nativas Digitais:
– As franquias nativas digitais são altamente flexíveis e adaptáveis às mudanças de mercado, de acordo com o consultor Sylvio Korytowski.
– Elas podem ajustar seus produtos, serviços e estratégias de acordo com as demandas dos consumidores em tempo real.
A capacidade de coletar e analisar dados sobre o comportamento dos clientes permite que essas franquias sejam ágeis em suas decisões e personalize suas ofertas para melhor atender às necessidades do mercado.
– A origem digital das franquias nativas digitais abre portas para a inovação constante, dessa forma as franquias nativas digitais podem explorar novas tecnologias, como inteligência artificial e realidade virtual para aprimorar seus produtos e serviços
– Além disso, a interação direta com os clientes por meio de plataformas digitais possibilita a obtenção de feedback em tempo real, o que impulsiona a inovação contínua.
Por isso, fique atento às dúvidas e reclamações de seus clientes para resolvê-las rapidamente, pois quem procura serviços na internet quer praticidade, mas também espera um atendimento eficiente.
Esse cuidado conta muito para manter o cliente no pós-venda.
– As franquias nativas digitais já nascem com muitas oportunidades e com flexibilidade: delivery, e-commerce e vendas nos meios digitais agora fazem parte da realidade de muitos franqueados e precisam ser usada de forma profissional porque já fazem parte da vida dos consumidores.
– O mundo virtual não impõe barreiras físicas, mas ao analisar o contrato da sua franquia nativa digital veja quais são as regras da franqueadora para o padrão de vendas, prazos, marketing de vendas e outros.
– A confiança dos clientes nas transações online também está aumentando. Com medidas de segurança aprimoradas e práticas comerciais transparentes, as franquias nativas digitais podem construir relacionamentos sólidos com os clientes e ganhar sua fidelidade.
O consultor especializado ainda destaca que o futuro das franquias nativas digitais parece extremamente promissor.
“O crescimento contínuo da conectividade global e o aumento do número de usuários da internet em todo o mundo fornecem um mercado vasto e em expansão para essas franquias explorarem”, acredita ele.
“Além disso, a evolução tecnológica não mostra sinais de desaceleração, o que significa que novas oportunidades e recursos digitais continuarão surgindo.
As franquias nativas digitais poderão aproveitar essas inovações para melhorar suas operações, otimizar a experiência do cliente e permanecer à frente da concorrência”, completa.
Fonte: Portal do Franchising