is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
• Em 3 dias de evento, reunimos mais de 400 marcas, dos mais diversos segmentos do franchising
• Apresentamos mais de 90 horas de palestras gratuitas na Arena do Conhecimento, onde recebemos 3.200 participantes
• Geração de muito conteúdo e networking para uma visitação de 66.200 empreendedores
• O Boulevard de Microfranquias trouxe mais de 40 redes com este modelo de negócios e investimento até R$ 90 mil
OPORTUNIDADES NÃO FALTAM NO MUNDO DO FRANCHISING!
A DIFÍCIL MISSÃO DE LIDERAR EM TEMPOS DE CRISE
Na situação em que vivemos, em meio a uma pandemia, a incerteza sobre o amanhã é provavelmente a nossa principal barreira, uma nuvem capaz de afetar todas as áreas de uma empresa.
E cabe ao líder manter a equipe unida e firme na luta por seus objetivos, mesmo em um cenário tão rodeado de dúvidas.
DIGITAL, DELIVERY E EMPATIA: REDES DE FRANQUIA AGEM RÁPIDO PARA MINIMIZAR IMPACTOS ECONÔMICOS DA COVID-19
Os impactos amplos do COVID19 fizeram o franchising se mover rápido para manter os negócios ativos e, em alguns casos, auxiliar porções da sociedade.
Milhares de empreendedores do setor têm uma fortaleza: a atuação em rede, que possibilita a troca de experiências, compartilhamento de recursos, desenho de estratégias conjuntas e, em alguns casos, acesso a condições mais atraentes de crédito.
“Essa foi a nossa primeira vez na ABF Franchising Expo e nossas expectativas foram superadas. Durante quatro dias intensos, conversamos com empreendedores qualificados e extremamente interessados em fechar negócios na área de estética, que ano a ano apresenta números de crescimento acima da média nacional.”
Rodrigo Nunes, fundador da AD Clinic
“Com um estande de 104 m² localizado na entrada da ABF Franchising Expo, o Bob’s foi um dos destaques na maior feira de franquias do mundo. A proposta da marca foi a de levar a modernidade da rede. Todas as apresentações foram realizadas por meio de mesas interativas e tablets, despertando o interesse dos franqueados em conhecer mais sobre o Bob’s. O número de atendimentos em 2019 foi 50% maior que no ano interior.”
Marcelo Tristão, diretor de desenvolvimento do Bob’s
“Essa feira gerou procura 20% maior em relação ao ano passado, com o diferencial do público ser mais qualificado. As pessoas vieram já determinadas em conhecer profundamente o nosso negócio. A feira também melhorou muito: estandes bem construídos que a fazem mais bonita e chamativa.”
Felipe Rosetti, diretor da Piticas
"A Halipar levou suas quatro marcas – Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho – à 28ª edição da ABF Franchising Expo. Foram dias de trabalho intenso, com muita troca de experiência, networking e expectativas de novos negócios. A edição 2019 superou. Tivemos uma procura maior de interessados em conhecer os modelos de operação das nossas redes, tanto em quantidade, quanto em qualidade.”
Ricardo José Alves, CEO Halipar
“Com mais de 500 unidades comercializadas pelo Brasil, Estados Unidos, Equador, El Salvador, Guatemala e Portugal, o Grupo Sobrancelhas Design, rede especializada no serviço de design de sobrancelhas e no tratamento natural para recuperação dos pelos, anunciou a expansão para dois novos mercados: Dubai e México. O estande, que apresentava o novo layout da rede, recebeu 700 investidores, resultando na expectativa de 30 novas lojas oriundas do evento, bem como a abertura de dois novos países em seu plano de expansão.”
Sobrancelhas Design
“Durante os quatro dias de feira, recebemos mais de 500 visitantes interessados em conhecer e investir no Mercadão dos Óculos, uma das redes de óticas mais premiadas do Brasil. O evento foi uma oportunidade para falar sobre nossas vantagens em relação às outras franquias, mark-up de 300%, 43% de multifranqueados, e mostrar todo nosso potencial em capitais, pequenas e médias cidades. Com os leads da feira, a expectativa foi o dobro em comparação aos conquistados no evento do ano passado.”
Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos
"Para nós da Aramis essa primeira experiência na ABF foi ótima. Tivemos um fluxo intenso de interessados em obter mais informações sobre a nossa franquia. Trabalhamos leads a nível nacional, sobretudo porque tivemos visitas vindas de diversas partes do Brasil.”
Richard Stad, CEO da Aramis
“A edição 2019 foi muito melhor em relação ao ano passado, com muito mais visitantes qualificados. Percebemos que há vários casais que desejam abrir a primeira franquia. Normalmente são profissionais liberais, em que um deles seria o franqueado e o outro manteria o emprego. Recebemos mais candidatos de vários estados. Um dos fatores que tem atraído os visitantes é o modelo de negócio para sócio-operador, onde você investe 20%, não precisando dos R$ 700 mil de iniciais. Isso abre uma oportunidade e gera mais segurança nos interessados.”
Emiliano O. da Silva, diretor de franquias do Divino Fogão
Inscreva-se para receber a newsletter digital da ABF Expo e mantenha-se informado com as notícias sobre a feira e sobre as tendências do setor de Franchising.