ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Estamos comprometidos em assegurar que a ABF Franchising Expo promova um impacto benéfico tanto nas pessoas quanto no meio ambiente. Nossa visão é a de transformar nosso evento em um modelo cada vez mais sustentável e socialmente responsável.
Nosso propósito é desempenhar um papel central no apoio à comunidade do setor de franquias, incentivando a melhoria de sua própria sustentabilidade. Através da conexão entre indivíduos e recursos, buscamos fornecer o conhecimento e as ferramentas necessárias para enfrentar os grandes desafios do futuro de maneira eficaz e sustentável
Programa Jovem Aprendiz e Cuida Alimenta, da Safrater
Este ano, a ABF Franchising Expo reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico ao apoiar o Programa Jovem Aprendiz, do CETECC – Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho, uma iniciativa da Safrater. O programa tem como missão capacitar e inserir no mercado de trabalho jovens de 16 a 22 anos que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando ensino profissionalizante e oportunidades reais de crescimento.
No programa, os aprendizes desenvolvem competências essenciais para o ambiente corporativo em diversas áreas, como comunicação, direitos humanos, raciocínio lógico, saúde, diversidade cultural, administração, marketing, logística, recursos humanos e empreendedorismo. Além da formação técnica, os jovens recebem suporte contínuo durante sua atuação como aprendizes nas empresas parceiras.
Atualmente, os jovens representam 45% da população desempregada no Brasil, muitas vezes enfrentando dificuldades para ingressar no mercado por falta de experiência e qualificação. Para mudar essa realidade, o CETECC oferece capacitação e, por meio da Safrater, estabelece parcerias estratégicas com empresas para facilitar a contratação dos aprendizes.
Ao apoiar essa iniciativa, a ABF Franchising Expo se torna um elo fundamental entre os jovens e o mercado de trabalho, conectando empreendedores do setor de franquias – que estão em busca de talentos para formar suas equipes – a uma nova geração de profissionais capacitados e motivados. Dessa forma, a feira não apenas fomenta o empreendedorismo, mas também contribui ativamente para a inclusão social e o desenvolvimento econômico do país.
Programa Cuida Alimenta
A ABF Franchising Expo também vai apoiar o programa Cuida Alimenta da Safrater, por meio da doação de 80 cestas básicas. O Cuida Alimenta tem como objetivo oferecer alimentação de qualidade e teor nutricional adequado aos alunos das atividades desenvolvidas pela Safrater que, muitas vezes, não tem acesso às refeições básicas diárias.
A ABF Franchising Expo apoio e é parceira do Instituto Jô Clemente (IJC).
O Instituto Jô Clemente (IJC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que trabalha desde 1961 para promover autonomia e inclusão das pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras na sociedade, contribuindo com a Prevenção e Promoção da Saúde dessas pessoas. Além disso, também apoia a Inclusão Social (Educacional e Profissional), tendo como base a Ciência e Inovação.
COMO VISITANTE
Recicle seus resíduos no local e em seu hotel, sempre que possível;
Considere optar por opções de comida vegetariana e vegana e evite o desperdício de alimentos;
Leve apenas os brindes ou folhetos que você precisa e irá usar, considere se existem alternativas digitais;
COMO EXPOSITOR
Certifique-se de que seu estande possa ser reutilizado por sua empresa ou por sua montadora contratada;
Pense nos resíduos que seu estande gerará e tente minimizá-los ao máximo. Garanta que resíduos inevitáveis sejam reciclados.
Selecione iluminação LED e outros equipamentos energeticamente eficientes para o seu estande e certifique-se de desligar seu equipamento no final do dia;
Otimize suas viagens consolidando suas remessas e escolhendo empresas de logística com fortes credenciais de sustentabilidade;
Reduza as distribuições de papel tornando-se digital e adquira papel certificado de forma sustentável onde a impressão é necessária.
Envolva-se nas inúmeras iniciativas e conversas ao longo do evento que visam ajudar a facilitar e inspirar o desenvolvimento sustentável do seu setor.
Inspire o desenvolvimento sustentável do seu setor, promovendo a sua empresa e as credenciais de sustentabilidade dos seus produtos e serviços.
Better Stands é um programa da Informa Markets, organizadora da ABF Franchising Expo, que visa alcançar o desperdício zero dos estandes até 2030. A iniciativa tem como objetivo incentivar que as empresas expositoras abandonem o uso de estandes descartáveis (de uso único) e priorizem a utilização de estruturas reutilizáveis.
Ao tornarem seus projetos de estandes sustentáveis, montadoras e expositores serão reconhecidos com os selos Ouro, Prata e Bronze, em seus estandes durante a realização da ABF Franchising Expo.
Projetado para 2030, o último nível incorpora todos os elementos dos níveis Bronze e Prata, adicionando gráficos, itens decorativos e revestimento de pisos para garantir geração de resíduo zero.
Planejada para ser cumprido até o ano de 2027, neste nível, além de incluir todos os elementos do nível bronze, também deverão ser reutilizáveis todos os objetos de estrutura, sinalização frontal e aérea, teto e displays de exibição.
Este nível envolve a construção de estandes em que os componentes, incluindo paredes, pisos, mobília, equipamentos e iluminação sejam 100% reutilizáveis e com meta a ser cumprida em todos os eventos da Informa Markets até o ano que vem.
A participação no programa Better Stands traz benefícios a todo mercado de eventos, o principal deles é que a adoção de estruturas reutilizáveis reduzirá drasticamente a geração de resíduos e consequentemente o impacto ambiental dos eventos.
A ABF Franchising Expo é promovida e organizada pela Informa Markets e do Grupo Informa. A sustentabilidade na Informa concentra-se nos impactos de longo prazo que causamos nos clientes, nos colegas, nas comunidades em que trabalhamos e no meio ambiente. Por esta razão, a Informa desenvolveu a abordagem FasterForward para negócios sustentáveis.
O objetivo da Informa é tornar-se um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Através do programa FasterForward, estamos a incorporar a sustentabilidade em tudo o que fazemos e a aproveitar as oportunidades de ajudar os nossos clientes e mercados a fazerem o mesmo.
FasterForward é um programa estruturado em três partes, com compromissos ambiciosos e uma ampla gama de atividades, abrangendo as operações comerciais da Informa, nossas marcas e produtos e nosso impacto mais amplo na comunidade.
Quando se trata de sustentabilidade, estamos avançando mais rápido.
Gostaria de trabalhar conosco na sustentabilidade do nosso evento? Você gostaria de compartilhar sua própria história e esforços? Teve uma ideia? Entre em contato com a equipe do evento e a de sustentabilidade da Informa para mais informações: [email protected]