This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

 

VOCÊ JÁ CONHECE AS NOSSAS AÇÕES SOCIAIS E DE SUSTENTABILIDADE?



Como parte do nosso compromisso, estamos focados em três pilares de sustentabilidade

Inspirando a Sustentabilidade

1- Inspirando a Sustentabilidade

Incorporar a sustentabilidade na nossa marca até 2025 para inspirar o nosso setor a ser mais sustentável, promovendo a realização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU:

  • Programa Better Stands: conscientização de nossos expositores e montadoras para que utilizem estandes reutilizáveis e com isso diminuam a geração de resíduos;
  • Redução de materiais impressos, sendo esses com certificação FSC;
  • Mapa interativo disponibilizado através do aplicativo, substituindo o mapa de bolso impresso;
  • Utilização de lâmpada LED no pavilhão e espaços da Informa e otimização do uso de ar-condicionado para diminuir o consumo de energia;
  • Coleta seletiva e destinação ambientalmente correta de todos os resíduos gerados no evento;
  • Utilização de carpete feito de PET reciclado, sendo 80% reutilizado de eventos anteriores. Os resíduos pós-evento são encaminhados para reciclagem e transformados em novos produtos;
  • Opções de comidas veganas e vegetarianas nos restaurantes e lanchonetes do evento;
  • Na saída do evento é disponibilizado um local para o descarte consciente das credenciais que serão reutilizadas nos próximos eventos.
Responsabilidade Social

3- Responsabilidade Social

Contribuir com um valor de pelo menos 1% do lucro antes de impostos para grupos comunitários até 2025, defender a diversidade e a inclusão e criar valor para as nossas cidades anfitriãs ao:

  • Contratação de Pessoas com Deficiência (PCD) em parceria com o programa PAE (Programa de atendente eficientes);
  • Incentivo a doação de sangue com a campanha Junho Vermelho
  • Cadeiras motorizadas são disponibilizadas para a acessibilidade no evento;
  • Apoiamos  o Programa Jovem Aprendiz, do CETECC – Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho, uma iniciativa da Safrater.
  • A ABF Franchising Expo também vai apoiar o programa Cuida Alimenta da Safrater, por meio da doação de 80 cestas básicas.

BRZ25ABF-Safrater - 600x120


DESTAQUE DE SUSTENTABILIDADE

AÇÕES REALIZADAS EM 2024

                                                                              Programa Jovem Aprendiz e Cuida Alimenta, da Safrater

Este ano, a ABF Franchising Expo reforça seu compromisso com o desenvolvimento socioeconômico ao apoiar o Programa Jovem Aprendiz, do CETECC – Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho, uma iniciativa da Safrater. O programa tem como missão capacitar e inserir no mercado de trabalho jovens de 16 a 22 anos que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica, proporcionando ensino profissionalizante e oportunidades reais de crescimento.

No programa, os aprendizes desenvolvem competências essenciais para o ambiente corporativo em diversas áreas, como comunicação, direitos humanos, raciocínio lógico, saúde, diversidade cultural, administração, marketing, logística, recursos humanos e empreendedorismo. Além da formação técnica, os jovens recebem suporte contínuo durante sua atuação como aprendizes nas empresas parceiras.

Atualmente, os jovens representam 45% da população desempregada no Brasil, muitas vezes enfrentando dificuldades para ingressar no mercado por falta de experiência e qualificação. Para mudar essa realidade, o CETECC oferece capacitação e, por meio da Safrater, estabelece parcerias estratégicas com empresas para facilitar a contratação dos aprendizes.

Ao apoiar essa iniciativa, a ABF Franchising Expo se torna um elo fundamental entre os jovens e o mercado de trabalho, conectando empreendedores do setor de franquias – que estão em busca de talentos para formar suas equipes – a uma nova geração de profissionais capacitados e motivados. Dessa forma, a feira não apenas fomenta o empreendedorismo, mas também contribui ativamente para a inclusão social e o desenvolvimento econômico do país.

Programa Cuida Alimenta


A ABF Franchising Expo também vai apoiar o programa Cuida Alimenta da Safrater, por meio da doação de 80 cestas básicas. O Cuida Alimenta tem como objetivo oferecer alimentação de qualidade e teor nutricional adequado aos alunos das atividades desenvolvidas pela Safrater que, muitas vezes, não tem acesso às refeições básicas diárias.

INSTITUTO JÔ CLEMENTE

A ONG Ecopatas arrecada tampinhas plásticas e lacres de alumínio para transformar solidariedade em ação!

Todo o material coletado é revertido em recursos para castrar animais em situação de abandono. Além de contribuir com a causa animal, a iniciativa também promove o descarte correto e a reciclagem de resíduos que poderiam acabar no meio ambiente.

Junho Vermelho: um mês dedicado à vida.

Em parceria com a Fundação Pró-Sangue, apoiamos a campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue. Um gesto simples, voluntário e solidário que pode salvar até quatro vidas. Doe sangue. Doe esperança.

Ajude a melhorar a sustentabilidade da ABF Franchising Expo

COMO VISITANTE

  • Considere como você chegará ao evento utilizando transporte com baixa pegada de carbono, como transporte público, tranfers gratuitos ou carona solidária;
  • Leve sua credencial impressa com papel certificado, FSC;
  • Recicle seus resíduos no local e em seu hotel, sempre que possível;
  • Considere optar por opções de comida vegetariana e vegana e evite o desperdício de alimentos; 
  • Leve apenas os brindes ou folhetos que você precisa e irá usar, considere se existem alternativas digitais;
  • Planeje sua viagem com antecedência, garantindo melhores preços e hospedagens mais próximas ao evento. Conheça a agência de viagens oficial da ABF Expo.
  • A ABF Franchising Expo apoia e é parceria do Instituto Jô Clemente (IJC) Saiba mais!

COMO EXPOSITORA

  • Certifique-se de que seu estande possa ser reutilizado por sua empresa ou por sua montadora contratada;
  • Pense nos resíduos que seu estande gerará e tente minimizá-los ao máximo. Garanta que resíduos inevitáveis sejam reciclados.
  • Selecione iluminação LED e outros equipamentos energeticamente eficientes para o seu estande e certifique-se de desligar seu equipamento no final do dia;
  • Otimize suas viagens consolidando suas remessas e escolhendo empresas de logística com fortes credenciais de sustentabilidade;
  • Reduza as distribuições de papel tornando-se digital e adquira papel certificado de forma sustentável onde a impressão é necessária.
  • Envolva-se nas inúmeras iniciativas e conversas ao longo do evento que visam ajudar a facilitar e inspirar o desenvolvimento sustentável do seu setor.
  • Inspire o desenvolvimento sustentável do seu setor, promovendo a sua empresa e as credenciais de sustentabilidade dos seus produtos e serviços.

Sustentabilidade na Informa Markets

Better Stands é um programa da Informa Markets, organizadora da ABF Franchising Expo, que visa alcançar o desperdício zero dos estandes até 2030. A iniciativa tem como objetivo incentivar que as empresas expositoras abandonem o uso de estandes descartáveis (de uso único) e priorizem a utilização de estruturas reutilizáveis.

Ao tornarem seus projetos de estandes sustentáveis, montadoras e expositores serão reconhecidos com os selos Ouro, Prata e Bronze, em seus estandes durante a realização da ABF Franchising Expo.

Informa BetterStands

Projetado para 2030, o último nível incorpora todos os elementos dos níveis Bronze e Prata, adicionando gráficos, itens decorativos e revestimento de pisos para garantir geração de resíduo zero.

Planejada para ser cumprido até o ano de 2027, neste nível, além de incluir todos os elementos do nível bronze, também deverão ser reutilizáveis todos os objetos de estrutura, sinalização frontal e aérea, teto e displays de exibição.

Este nível envolve a construção de estandes em que os componentes, incluindo paredes, pisos, mobília, equipamentos e iluminação sejam 100% reutilizáveis e com meta a ser cumprida em todos os eventos da Informa Markets até o ano que vem.

A participação no programa Better Stands traz benefícios a todo mercado de eventos, o principal deles é que a adoção de estruturas reutilizáveis reduzirá drasticamente a geração de resíduos e consequentemente o impacto ambiental dos eventos.

Clique aqui para saber mais

Faster Forward

A ABF Franchising Expo é promovida e organizada pela Informa Markets e do Grupo Informa. A sustentabilidade na Informa concentra-se nos impactos de longo prazo que causamos nos clientes, nos colegas, nas comunidades em que trabalhamos e no meio ambiente. Por esta razão, a Informa desenvolveu a abordagem FasterForward para negócios sustentáveis.

O objetivo da Informa é tornar-se um negócio cada vez mais sustentável e de impacto positivo. Através do programa FasterForward, estamos a incorporar a sustentabilidade em tudo o que fazemos e a aproveitar as oportunidades de ajudar os nossos clientes e mercados a fazerem o mesmo.

FasterForward é um programa estruturado em três partes, com compromissos ambiciosos e uma ampla gama de atividades, abrangendo as operações comerciais da Informa, nossas marcas e produtos e nosso impacto mais amplo na comunidade.

Quando se trata de sustentabilidade, estamos avançando mais rápido.



certificados

A Informa PLC está classificada em primeiro lugar no setor de mídia globalmente no prestigioso Dow Jones Sustainability Índices 2022. Leia mais 

aqui: Informa alcança classificação global no setor de mídia na liderança do índice ESG.


BRZ24ABF-Energia renovavel

Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade da ABF Franchising Expo, utilizamos eletricidade 100% renovável no nosso evento. Isto torna nosso uso de eletricidade neutro em carbono e reduz significativamente a pegada de carbono do nosso evento.

Entre em contato conosco e compartilhe sua história

Gostaria de trabalhar conosco na sustentabilidade do nosso evento? Você gostaria de compartilhar sua própria história e esforços? Teve uma ideia? Entre em contato com a equipe do evento e a de sustentabilidade da Informa para mais informações: institucional@informa.com