ABF Expo 2019 promove inovação com espaço para startups com soluções para franquias e varejo

LAB ABF by Oasis reúne 16 startups com projetos de chat bot, realidade aumentada, ponto de venda inteligente, delivery, crédito, dentre outros

São Paulo, junho de 2019 – A ABF Franchising Expo traz sempre as últimas novidades do mercado de franquias. Para incentivar ainda mais a inovação no setor, a feira, que ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, traz, pela segunda vez, o LAB ABF By Oasis. Com 16 expositores, o espaço reúne startups com soluções e tecnologias para o franchising e o varejo. A curadoria do espaço foi realizada pela ABF em parceria com a Oasis Lab, plataforma de inovação que inclui coworking, consultoria e missões empresariais.

A seleção deste ano inclui startups para chat bot, realidade aumentada, ponto de venda inteligente e analytics. A área de comunicação também será abordada com iniciativas de marketing digital, reputação online, customização de materiais de marketing e fidelização. Em termos de administração, destaque para soluções de educação, gestão de equipes, delivery, pagamento online e crédito.

“Somos um hub de inovação voltado para o varejo. Trabalhamos com o objetivo de unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação em todos os sentidos. Com o LAB ABF, podemos trazer esta proposta para a ABF Expo, gerando mais oportunidades e inovação para o setor”, conta Ronald Nossig, sócio Oasis Lab.

As  franquias já vem abraçando este tema. Segundo uma pesquisa da ABF e CNS (Confederação Nacional de Serviços), 91,8% das franquias introduziram algum novo produto ou serviço entre 2014 e 2016 – seja na própria empresa, no mercado nacional (57,3%) ou mundial (11,1%) – e apenas 8,2% delas não o fizeram. Dentre as empresas que se mantiveram inovadoras, 37,4% realizaram mudanças significativas em seus modelos de negócios no Brasil e 6,9% delas no exterior. O estudo revela ainda que 45% das empresas respondentes implantaram equipamentos, técnicas ou softwares novos na empresa, e 32,2% delas no mercado brasileiro, entre 2014 e 2016.

“A inovação já faz parte da agenda do franchising brasileiro. Nos mais diversos segmentos, constatamos iniciativasque levaram à inovação, seja em novos modelos de negócios, no e-commerce, no uso de novas tecnologias, como no caso da realidade virtual, da Internet das Coisas, etc. A própria ABF apoiou e desenvolveu ações neste sentido. Tudo isso tem um papel positivo no setor, especialmente quando observamos ganhos de eficiência e resultados concretos que se refletiram nesta pesquisa e no desempenho do setor nos últimos trimestres”, afirma André Friedheim, presidente da ABF.

Confira abaixo a lista de startups participantes na edição deste ano:

Venda de ingressos aberta

Atenção, pois a venda de ingressos online para a 28ª ABF Franchising Expo está aberta. Os interessados em visitar a maior feira de franquias do mundo já podem garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 70, mesmo durante a realização do evento, de 26 a 29 de junho. E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 80 (sem o desconto). Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

28ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

Horário de Funcionamento:

> Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

> Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Preço do Ingresso Online: R$ 70

Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 80

Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.

Informações ao público: (11) 3017-6800Website: www.abfexpo.com.br

Fotos da edição de 2018: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços,vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual de aproximadamente R$ 160 bilhões, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.100 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Debora Freire – [email protected]
Rafael Machado – [email protected]