ABF Expo 2018 reúne pela primeira vez startups em um único espaço

Ambiente nasceu da parceria entre a ABF e a Oasis Lab

Um único espaço para apresentar diversas startups, todas com tecnologias voltadas ao franchising e ao varejo. Esse é o LAB ABF, ambiente da 27ª ABF Franchising Expo, que reuniu onze empresas com soluções aos franqueadores e franqueados de diferentes segmentos do universo de franquias: “Somos um hub de inovação voltado para o varejo. Trabalhamos com o objetivo de unir startups e empresas para gerar projetos, negócios e inovação em todos os sentidos”, conta Rafael Lajoto, responsável por novos negócios na Oasis Lab.

Rafael conta que recebeu muitos leads durante o evento para fechamento de parcerias e novos projetos: “Recebemos muitos feedbacks positivos das startups do espaço e estamos muito animados. Se surgir a oportunidade de voltarmos à feira, toparíamos com certeza”, completa.

Luiz Vega, CEO da Aceita Fácil, startup que oferece solução de emissão e gestão de boletos do mercado, diz que a feira foi importante, principalmente, para o networking: “Os contatos que fizemos com as demais empresas presentes aqui no LAB e também com os expositores foram muito importantes porque somos um empreendimento basicamente digital. A comunicação foi essencial”.

O Finanças 360° é um sistema web para Gestão Financeira de redes de varejo. Cássio Campos Sales, analista financeiro da startup conta que está entusiasmado com os contatos feitos durante o evento: “Fizemos muitos. Temos a oportunidade para firmar novas parcerias e conseguir também novos clientes”. O portfólio da empresa conta com clientes como Chilli Beans, O Boticário e Mahogany.

Startup de Santa Catarina, a Deepen é especializada em big data, inteligência artificial e machine learning. Roberta Kuzolitz, diretora comercial da empresa, diz que a primeira participação da Deepen foi muito positiva: “Mapeamos os participantes, fomos muito bem recebidos pelas marcas. Fizemos muito networking e temos a expectativa de fecharmos muitos negócios pós-feira”

O ABF LAB contou ainda com a participação das startups Globalbot, Deskfy, Propz, Saveadd, 4all, Kavod Lending, Looqbox e Smart Points.

Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br