Conheça a história da virada empreendedora da professora Ronise Buffoni

Nascida em Guaxupé (MG) Ronise cursou o magistério, pedagogia e posteriormente psciodedagogia na Unicamp, foi dona de um berçário e lecionou Psicologia da Educação. Em 2007 se mudou para Itu (SP), onde atuou como professora do Ensino Fundamental I em um colégio particular por alguns anos, até que há sete anos atrás sua irmã Rosane a presenteou com uma unidade da franquia Tutores e ai que ela começou sua virada empreendedora.

Como todo o começo seu início como empreendedora foi bastante turbulento o primeiro ano de operação Ronise acumulou as funções de empreendedora home based e a de professora de educação fundamental em um colégio particular da região.

Por conta do excesso de atividades, não foi possível ter muito engajamento com o marketing e a divulgação da unidade por parte da franqueada, fazendo com que o processo para que a unidade se tornasse conhecida se estendesse. A falta de engajamento fez com que a franquia demorasse para se tornar referência na região.

Foi então que Ronise entendeu a necessidade de uma dedicação maior e com o objetivo de se dedicar exclusivamente à franquia e deslanchar a unidade, a professora parou com as aulas na escola particular, montou uma unidade física e iniciou um trabalho de divulgação e apresentação da empresa.

Banco de Imagens Google Search

O bom relacionamento com a escola que lecionava foi essencial porque trouxe indicações de alunos que já a conheciam, o que facilitou o processo de parceria e o crescimento da unidade que atualmente atende entre 60 e 100 alunos mensalmente.

No ano passado Ronise topou um novo desafio e expandiu seus negócios implantando a franquia de inglês Globish dentro de sua unidade.

Entre as atividades de sucesso oferecidas pela Tutores de Itú está o clube de férias temático que realiza através da Tutores Kids. Fortalecendo ainda mais o vínculo com os pais da região que durante esse período ficam sem atividades para as crianças.

O reconhecimento regional

A dedicação e o engajamento de Ronise foram a fórmula ideal para o sucesso. Hoje as famílias da região entendem a diferença que a Tutores faz na vida educacional dos filhos e os resultados alcançados por cada criança são comemorados pela franqueada e por toda sua equipe.

“Hoje eu trabalho muito mais, mas com gosto e realização profissional, sou grata por conseguir ver as dificuldades dos alunos e ajuda-los a superar, hoje minha satisfação com meu trabalho é muito maior”, comenta a empreendedora.

Fonte: Portal do Franchising

Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Rafael Machado – rafael@dfreire.com.br
Regina Teixeira – regina@dfreire.com.br
Fabíola França – fabiola@dfreire.com.br
Marina Valeriano – marina@dfreire.com.br

Fotos da edição de 2017: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06

Metodologia do SEFA

ABF promove todos os anos o Selo de Excelência em Franchising – SEF, sendo seu principal benefício fornecer à rede franqueadora uma ampla pesquisa de satisfação feita com os franqueados das marcas participantes. Essa pesquisa tem por objetivo avaliar, do ponto de vista do franqueado, qual é o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, passando pelo cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, chegando ao custo-benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens. O questionário de satisfação atual conta com 21 perguntas. As perguntas são agrupadas em 5 Índices de Performance (Global, Econômica, Operacional, Relacionamento e Sustentabilidade), sendo que cada questão possui um peso diferente na composição de seu índice. Após essa aferição, ainda é concedido um bônus baseado em critérios de sustentabilidade e retorno financeiro. Dependendo do nível de satisfação obtida pela rede individualmente (medido por uma média ponderada dos itens mencionados anteriormente) e atrelada à comparação deste resultado com o obtido com os demais participantes na mesma categoria, a marca franqueadora poderá ser chancelada e receber o Selo de Excelência em Franchising.