ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Além disso, rede apresentará uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil e um novo totem de autoatendimento
São Paulo, junho de 2024 – A Sucos S/A, rede de restaurantes de alimentação saudável, anuncia a participação na ABF Franchising Expo 2024, entre os dias 26 e 29 de junho. Na ocasião, a marca apresentará os quatro modelos de negócios, que trazem um conceito de alimentação saudável acessível; uma nova linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil; e um novo totem de autoatendimento.
“A feira da ABF é uma oportunidade de estabelecer novas conexões, trocar conhecimentos e conhecer as principais tendências e inovações do setor”, diz Gustavo Dinamarco, sócio da Sucos S/A.
Modelos de negócio
Atualmente, a Sucos S/A conta com quatro opções de investimentos: quiosque (R$ 280 mil), container (a partir de R$ 280 mil), loja de rua (R$ 400 mil) e loja de shopping (R$ 450 mil).
De acordo com Suzana Dinamarco, sócia da Sucos S/A, as quatro opções de franquias atendem as diferentes necessidades dos franqueados. “Variam desde o investimento até o local de operação, porém, com todos os formatos testados e de sucesso. A primeira unidade da rede, por exemplo, foi um quiosque”, conta.
Além disso, Suzana destaca o conceito de uma alimentação saudável mais acessível. “Muitas pessoas deixam de se alimentar de forma saudável por causa do custo. Na Sucos S/A oferecemos saladas a partir de R$ 23,90”, destaca. “Queremos democratizar esse estilo de vida para todo Brasil”, completa.
Segundo um levantamento da Euromonitor International, empresa de pesquisa de mercado, entre 2015 e 2020, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o país, sendo o Brasil o 7º no mundo nesse mercado.
Linha de crédito
A Sucos S/A apresentará também na Expo Franchising 2024 uma linha de crédito em parceria com o Banco do Brasil. A modalidade de financiamento tem o objetivo de apoiar empreendedores que operam ou desejam operar franquias.
“Este tipo de crédito é desenvolvido para atender às necessidades específicas de franqueados, como investimentos iniciais, capital de giro, reforma de pontos de venda e outras demandas operacionais”, explica Gustavo.
Totem de autoatendimento
Outra novidade que será apresentada pela Sucos S/A é o totem, que otimizará a experiência de compra do cliente. Na ferramenta, os clientes poderão fazer os pedidos com mais autonomia e agilidade. O atendimento no balcão se mantém.
O totem está sendo usado na unidade da Sucos S/A do Shopping Eldorado, em São Paulo. Em três meses, de acordo com Gustavo, ele ajudou a aumentar o faturamento da loja em 10%. “O totem de autoatendimento mostra o comprometimento da rede em adotar novas tecnologias que beneficiam tanto o franqueado como os clientes”, destaca Gustavo.
Como adquirir uma unidade
Para adquirir uma franquia da Sucos S/A, o investimento é a partir de R$ 280 mil. O prazo de retorno estipulado é entre 15 e 30 meses, dependendo do modelo escolhido.
Visite a página https://sucossafranchising.com.br/ e entre em contato com a rede.
Ficha Técnica
Investimento total: a partir de R$ 280 mil
Taxa de franquia: R$ 50 mil
Capital de Giro: R$ 25 mil
Área para Instalação: a partir de 9 m²
Tipo de negócio: alimentação saudável
Ano de fundação: 2009
Ano de fundação do franchising: 2019
Número de funcionários por franquia: Entre 3 e 6 (funcionários)
Número de unidades próprias: 2
Número de unidades franqueadas: mais de 20
Royalties: 5% sobre o faturamento bruto
Taxa de publicidade: 1% do faturamento bruto da rede e 1% do faturamento local
Faturamento médio da unidade: R$ 90 mil por mês
Lucro mensal: Entre 15% e 20% sobre o faturamento bruto
Prazo para retorno: Entre 15 e 30 meses
---
Sobre a Sucos S/A
Fundada em 2009, em Araçatuba (SP), a Sucos S/A é uma franquia de alimentação saudável e que oferece em seu cardápio uma variedade de sucos, saladas, açaís, sanduíches naturais e tapiocas. A rede conta com modelos de negócios no formato loja, container e quiosque. Atualmente, possui mais de 20 unidades com forte presença no interior de São Paulo.
Site: www.sucossa.com.br