ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

Pela 1° vez na ABF Franchising Expo Hostly apresentará no evento modelo de negócio a partir R$ 25 mil

 

A rede que chega ao mercado de short stay, com modelo de franquia de anfitrião, pretende chegar ao final de 2025 com 15 unidades

 

São Paulo – Junho 2024 - 1° vez se apresentando na ABF Franchising Expo, considerada a maior feira de franquias da América Latina, que acontecerá em São Paulo de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, a Hostly, micro franquia focada no segmento de hospedagens mostrará aos visitantes modelos de negócios pra lá de atrativos.

A marca conta com modelo de franquia onde o franqueado é o próprio anfitrião, para hóspedes de locações de curta temporada, uma modalidade de hospedagem que cresceu muito em todo o mundo nos últimos anos. 

Há quatro anos no mercado, a empresa idealizada por Arthur Burlamaque, já conta com 5 unidades franqueadas e traz aos empreendedores a oportunidade de atuarem em suas regiões como anfitriões, com todas as ferramentas e suporte da franqueadora, necessário para a escalabilidade e alto padrão de gestão e atendimento. Com o investimento inicial de R$ 24,900.00. A expectativa é chegar a 30 unidades até o final de 2015. 

Hoje o setor no Brasil segundo pesquisa da JLL, o setor de short stay já fatura 6 bilhões e a expectativa para 2024 é um crescimento de 15% no setor. “Estamos otimistas com o mercado que é gigante, por não ser burocrático, de fácil acesso e muito seguro, tanto aos hóspedes quanto aos proprietários dos imóveis. Creio que vamos superar nossas expectativas, principalmente após apresentarmos a novidade durante a feira, onde já trazemos outras marcas há alguns anos e temos grandes retornos, conta Burlamaque.

Tudo começou quando o empresário investiu em um imóvel na Serra Gaúcha, o segundo destino turístico mais visitado do Brasil, e anunciou nas maiores plataformas on-line de locação.  Para sua surpresa, não obteve nenhuma reserva nos primeiros meses de anúncio. Com isso, resolveu dominar os segredos por trás das plataformas de reservas e assim impulsionar a visibilidade do seu imóvel nas plataformas.  Enfim, quando alavancou as reservas se deparou com um segundo desafio, gerenciar hospedagens mesmo a distância, pois reside em Porto Alegre, a duas horas de distância. Decidiu então que era hora de profissionalizar a gestão do seu imóvel e o atendimento ao hóspede, e após três temporadas uma operação de sucesso estava consolidada.

Somado ao seu expertise de quase 20 anos em consultoria empresarial para estruturar e padronizar franquias, Arthur “Resolvi utilizar meu imóvel como piloto para desenvolver uma solução neste segmento de acordo com “as dores” dos clientes finais, que deu muito certo, melhorando a comunicação entre anfitrião e hóspede e trazendo as melhores experiências e resultados para hóspedes e proprietários”, finaliza o empresário.

 

Estande: I167 ( Entre as ruas i e h)

 

Ficha de Franquia:

Investimento Total: 39.600 reais

Composição do investimento total: Taxa de franquia + capital para instalação + abertura da empresa e capital de giro   

Taxa de franquia: 24.900 reais

Capital de Giro: 5.000 reais 

Faturamento médio mensal (estimado): 20 a 25 mil reais 

Lucro Líquido Médio Mensal: 15 a 20 mil reais

Royalties: zero

Taxa de publicidade: 60 reais por imóvel 

Taxa de manutenção sistema: 150 reais 

Prazo de retorno do investimento: 16 meses 

 

Informações para a imprensa

Daniella Saldanha

(11) 93099-8069

[email protected]