Notícias do Franchising

Aqui você conhece as inovações, acompanha tendências e fica por dentro das novidades do mercado.

Receba também todas as notícias do setor no seu e-mail.

Destaques da Semana

10 dicas de como abrir um negócio próprio

Então quer dizer que você é novo nesse mundo de negócios?

Pois seja muito bem-vindo!

Investir em um novo negócio é abrir uma porta cheia de oportunidades para você!

Com certeza você vai se aventurar, aprender, além de se realizar profissionalmente.

Separamos 10 dicas para você que vai abrir o seu primeiro negócio. Confira:

Como escolher meu ponto comercial no pós-pandemia

Definir o ponto comercial é uma das coisas mais importantes na hora de abrir um negócio. É preciso muito estudo para entender se aquele local é realmente o melhor para o seu segmento de atuação. Se antes da pandemia já era preciso um estudo minucioso, no período pós-pandemia os cuidados devem crescer ainda mais!

Quanto custa uma franquia?

Se você está pensando em investir em um negócio próprio, pode ser que você esteja com algumas dúvidas de quanto custa uma franquia. Isso porque empreender é uma tarefa que exige esforço, dedicação e também dinheiro – que é o assunto principal da nossa conversa de hoje!

Franquias e o processo de escolha

Todos sabemos o quão difícil e burocrático é manter um negócio de longo prazo no Brasil. É preciso reconhecer uma oportunidade e entender se o setor ainda possui mercado a ser explorado, ao mesmo tempo em que é necessário promover mudanças para se manter atual, de forma a responder às necessidades do mercado. Se atualizar, fazer bom uso da tecnologia e ajustes na identidade visual para padronização das lojas também são fundamentais para o sucesso do negócio.

Retorno financeiro de franquia: quanto tempo leva para recuperar o seu investimento

Também conhecido pela expressão “payback”, o prazo de retorno financeiro de uma franquia sempre dependerá de circunstâncias variáveis e, por isso, cada segmento e tipo de negócio terão um prazo a ser passado pela franqueadora. As redes de franquias precisam dar uma estimativa de tempo para que você receba o retorno do seu investimento inicial e sua franquia comece a gerar lucros. Esse prazo é baseado em fatores como o histórico de resultados, expectativa de vendas, faturamento e lucro líquido, know-how da empresa, estudo da localidade e tipo de negócio.

Qual é o momento certo para abrir uma franquia?

Investir em um negócio próprio envolve grandes decisões a serem tomadas, e no caso das franquias não é diferente! É necessário avaliar com prudência qual é o momento certo para abrir uma franquia, visando diminuir os riscos do investimento e aumentar as chances de ter um negócio bem sucedido. Sabemos como o modelo de franquias proporciona inúmeros benefícios para o empreendedor no seu posicionamento mercadológico e na gestão do negócio. Contudo, apesar das seguranças que as franquias podem oferecer, também é importante se atentar ao momento individual do empreendedor, ao capital disponível e ao cenário atual do mercado.

Negócios promissores para investir em 2021

Ficar de olho nas tendências do mercado é fundamental para ter um negócio de sucesso. Se você está pensando em começar o seu próprio negócio, pare e avalie como estão as coisas ao seu redor. Quais as oportunidades que tem na cidade onde você quer investir? Como está o mercado? Quais são as expectativas dele a longo prazo? O ano de 2020 trouxe bastante mudança para o mercado e também para os consumidores, que se adaptaram à nova realidade do mercado.