ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

JORGE BISCHOFF: projeto tem crescimento acelerado

48% das lojas da rede são de franqueados com mais de uma unidade

 

A JORGE BISCHOFF, marca de moda e lifestyle, celebra o sucesso do seu projeto de franchising, validado pelos próprios franqueados da rede. Das 125 lojas que estão em operação em todo o país, 60 delas são de franqueados que têm mais de uma unidade. E mais outras nove estão programadas para os próximos meses.

A Diretora de Expansão da empresa, Adriane Lopes dos Santos, comenta que “com o mercado mais instável, o investidor aplica em projetos que têm segurança e estabilidade. Ter quase 50% da rede, sendo de franqueados que têm mais de uma loja, reforça o quanto o nosso projeto oferece essa garantia”.

 

CRESCIMENTO DOS NEGÓCIOS E SUPORTE OPERACIONAL TRAZEM SEGURANÇA

A rede JORGE BISCHOFF cresceu 21% no número de lojas com os mesmos franqueados, em 2023, o que fortalece esse argumento. É o caso dos empresários Ana Cláudia e Jeancarlo Mezzomo, de Curitiba/PR, que estão no projeto há 3 anos. “Nós elegemos a JORGE BISCHOFF para investir por vários motivos: produtos com design autoral, que são grande fator de diferenciação no nosso mercado, o modelo de negócio e o reconhecimento da marca pelo consumidor, o que nos oportuniza crescer no segmento. E claro, o suporte operacional, que nos dá a confiança de abrir a nossa quarta loja no estado do Paraná”, reflete Ana Cláudia.

Referência em design autoral, elegância e conforto, a JORGE BISCHOFF comemora 21 anos de mercado em 2024, com produtos distribuídos em mais de 600 pontos de venda no Brasil e no exterior (entre franquias e multimarcas). O projeto de franchising, que está no core business da empresa, segue em constante crescimento. “É uma marca que segue fiel ao seu conceito. Com coleções comerciais, sempre refletindo os desejos e as necessidades dos consumidores”, reforça a Diretora de Expansão. “Por outro lado, os investidores e franqueados obtém resultados expressivos. Em função do nosso posicionamento, conseguimos entregar um excelente markup”, comemora Adriane. 

 

EMPREENDEDORISMO FEMININO

A JORGE BISCHOFF nasceu com o objetivo de atender ao público feminino, com linhas de sapatos e bolsas. Ao longo da sua trajetória, expandiu seu portfólio e hoje é consagrada pelo seu universo de lifestyle, e com produtos também para o público masculino.

Além das clientes, hoje a marca também é dominada pelas mulheres no empreendedorismo. As características e as vantagens do projeto refletem o interesse feminino por esse tipo de negócio. Mais de 65% dos franqueados são mulheres, muito acima da média, que é de 50%. “O histórico de sucesso de outras franqueadas e o conhecimento sobre os desejos do público desse segmento, se traduz em boas estratégias de negócios no ponto de vendas. O que justifica a presença das mulheres no nosso negócio”, destaca a Diretora de Expansão. 

 

PROJEÇÃO DE RESULTADOS E INVESTIMENTOS DA FRANQUIA


Faturamento médio mensal: R$ 200 mil

Lucratividade média: 18% do faturamento bruto

Payback: 24 a 36 meses

Investimento total: a partir de R$ 500 mil

Taxa de franquia: R$ 60 mil

Capital de giro: a partir de R$ 60 mil

Obra e adequação de layout: a partir de R$ 220 mil (R$ 5.500, por m²)*

Equipamentos e informática: a partir de R$ 27 mil

Custos burocráticos: a partir de R$ 3 mil

Estoque inicial: a partir de R$ 130 mil

*Valor não contempla o investimento no ponto comercial, que é variável, de acordo com a localização (loja em shopping ou loja de rua)

 

SERVIÇO

31ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul – Estande H115

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo - SP

Quando: de 26 a 29 de junho de 2024

Horário de funcionamento:

> Quarta a sexta – das 13h às 21h

> Sábado – das 11h30 às 18h30

 

NAS PRINCIPAIS VITRINES

A grife comandada e assinada pelo designer Jorge Bischoff apresenta criações de sapatos, bolsas e acessórios que valorizam o lifestyle contemporâneo, abraçando diferentes estilos de consumidores. Ao longo da sua história, construiu alto nível de confiança e admiração, aumentando a cada dia o grande grupo de fãs apaixonados. Destaca-se como uma das principais lovermarks e grande player da moda no varejo do Brasil.

 

Sua consolidada rede de franquias conta com mais de 120 lojas exclusivas em todas as regiões do território nacional. Duas lojas-conceito são as grandes vitrines – elas estão localizadas na rua Oscar Freire, em São Paulo, e em Gramado, na Serra Gaúcha.

 

Assessoria de Imprensa BISCHOFF GROUP/JORGE BISCHOFF

Bruna Bertoldi (jornalista) | [email protected]

Denise Pomjé (jornalista) | [email protected]