ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

Intersolid aposta em expansão no Brasil com projeto e estratégia do Grupo BITTENCOURT

Parceria entre Intersolid e Grupo BITTENCOURT redefine abordagens de expansão no segmento de software para supermercados

 

O crescimento do setor de franchising no Brasil tem atraído muitos empreendedores que desejam expandir seus negócios. No início deste ano, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou dados relativos à performance do setor de franquias em 2023. Com crescimento nominal de 13, 8% em relação ao ano de 2022, o mercado estabiliza a sua recuperação no pós pandemia com o faturamento de R$ 240,661 bilhões. 

Entre as marcas que reconheceram o futuro no setor de franquias, está a Intersolid, empresa com forte presença no mercado de software, especialmente voltada para o segmento de supermercados. Com o direcionamento do Grupo Bittencourt, referência em consultoria para desenvolvimento, expansão e gestão de redes de negócios e franquias, a empresa cresceu a atuação de forma sustentável e eficaz.

“Com a necessidade de manter um controle rígido sobre a implantação de seus sistemas, a empresa recorreu ao nosso serviço para traçar uma estratégia de crescimento. Iniciamos um projeto detalhado em colaboração com a Intersolid. Após uma imersão, identificamos que era preciso aprimorar o modelo de atuação da marca, garantindo maior uniformidade nos processos de implantação e na qualidade do trabalho prestado”, diz Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt.

Uma das soluções propostas pela consultoria foi o desenvolvimento de um modelo de franquia inovador. A análise de potencial de expansão realizada pelo Grupo, considerando diversos fatores econômicos e demográficos, ofereceu uma base sólida para um planejamento estratégico mais preciso.

Inspirado por práticas de inteligência de negócios de grandes empresas como Amazon e iFood, a Bittencourt sugeriu a implementação de estratégias que visam melhorar a eficiência tributária, otimizar a gestão financeira e reduzir custos, contribuindo assim para aprimorar a performance geral dos processos da Intersolid.

Além disso, assumiram a gestão da expansão da marca, auxiliando na seleção e captação de candidatos para as novas franquias. Esse processo visa garantir que os novos franqueados estejam alinhados com os valores e metodologia da Intersolid, assegurando a continuidade da excelência no atendimento e serviços prestados.

"O projeto de formatação de franquias para a Intersolid representa um passo importante na trajetória da empresa. Nosso objetivo foi criar um modelo de expansão que mantivesse a qualidade e a uniformidade dos serviços, proporcionando crescimento sustentável", destaca Lyana.

Sobre o Grupo BITTENCOURT

O Grupo BITTENCOURT é especializado no desenvolvimento, gestão e expansão de redes de negócios. Com quase quatro décadas de história, o Grupo se consolidou no mercado como referência em ressignificação de negócios, atuando em diversos canais e com empresas de todos os portes e segmentos. Com operações no Brasil e na Europa, a empresa oferece soluções que vão desde desenvolvimento de novos conceitos de negócios até a gestão completa de uma rede. Arezzo, Reserva, Vivo, Danone, Motorola, Ambev, Centauro, Dexco, Stanley, Dunkin Donuts, Coca Cola, Google, Samsonite, Porto Seguro, Adidas e Heliar são alguns dos players de peso que tiveram seus negócios impactados pelo trabalho da consultoria.