ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Holding de Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho lança Clubes de Fidelidade, plataforma própria de treinamento e Programa de Excelência
Junho, 2024 – Presente pela 13ª vez na ABF Franchising Expo, em 2024 a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva à maior feira de franquias do mundo, além de expertise, força, tradição, e diversidade de marcas e modelos de negócios, novos programas que aproximam ainda mais suas quatro redes (Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho) de seus consumidores e franqueados. A ABF Franchising Expo 2024 ocorre de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Nosso foco está em termos operações mais eficientes, equipes mais motivadas e capacitadas, e clientes com uma experiência superior em todas as interações com as redes, desde a qualidade dos alimentos até o atendimento”, explica Ricardo José Alves, CEO da Halipar. Alves enfatiza que a proximidade com os parceiros sempre foi um dos principais pilares da holding. “Assim, os franqueados têm mais clareza quanto a objetivos e expectativas, junto com os recursos necessários para alcançá-los”, afirma o CEO da Halipar. “Trabalhamos para otimizar os resultados financeiros, garantindo sustentabilidade e lucratividade às lojas, além de treinamento intensivo para os times de operações e respectivos consultores, assegurando que todos estejam preparados para oferecer o suporte necessário aos franqueados”, completa Alves.
“Clube de Fidelidade”
O Montana Grill estreou o “Clube de Fidelidade”, que será implantado em todas as quatro redes da holding nos próximos meses. O “Panorama da Fidelização Brasileira no Brasil 2023” da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), realizado em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI) mostrou que 80,9% dos brasileiros participam de programas de fidelidade; mais da metade está cadastrada em até três. No segundo trimestre de 2023, 306,3 milhões de pessoas estavam cadastradas em programas de fidelidade (crescimento de 9,5% em relação a 2022).
“O Clube Montana vem apresentando excelentes resultados, refletindo em um aumento significativo na satisfação e retenção de clientes por meio de benefícios exclusivos e promoções atrativas. Os resultados positivos demonstram a eficácia do programa em fortalecer a relação com os consumidores e impulsionar o crescimento sustentável da rede”, explica o CEO da Halipar.
Para participar, basta o cliente efetuar um cadastro, informar sempre no início de cada compra que é membro do programa e consumir em uma das lojas participantes, que podem ser consultadas pelo site ou aplicativo da marca. Para cada R$ 1 em compra, o cliente ganha um ponto, que, acumulados, poderão ser trocados por refeições ou bebidas. Será possível resgatar produtos a partir de 60 pontos e, de acordo com a pontuação disponível, escolher entre bebidas, acompanhamentos e pratos. E no lançamento, como presente, no momento do cadastro, já são creditados 50 pontos.
Programa de Excelência
A Halipar também desenvolveu um projeto para aprimorar todas as fases do negócio. O Programa de Excelência começou com pesquisas detalhadas junto aos clientes, visando compreender expectativas e necessidades dos consumidores, que passaram por mudanças nos últimos anos. Então, em seguida, foram estabelecidos quatro alicerces: o “Padrão de Excelência” das marcas, com critérios rigorosos de qualidade que assegurem uma experiência excepcional ao cliente e aos franqueados; o alinhamento das práticas operacionais a tal padrão, garantindo consistência e eficiência padronizadas nas unidades; a preparação das franquias com as ferramentas e conhecimentos necessários para alcançar e manter os padrões de excelência; e o monitoramento do desempenho das lojas, com reconhecimento àquelas que se destacarem.
Trilha do Conhecimento
Ainda neste mês, a Halipar também lançará sua própria plataforma de treinamento: a “Trilha do Conhecimento” oferecerá suporte para uma capacitação abrangente e contínua para franqueados e suas equipes. Além de conteúdos essenciais para garantir um padrão de qualidade às lojas, a plataforma terá uma variedade de materiais voltados à gestão e outras competências para o desenvolvimento constante de todos os envolvidos no negócio, como liderança e estratégias operacionais.
“A Trilha do Conhecimento está em processo de integração de conteúdos de parceiros renomados, como Unilever, Ifood e Linx, que contribuirão com conhecimentos específicos sobre gestão de alimentos, delivery, tecnologia de ponto de venda, e outras áreas relevantes, proporcionando um aprendizado diversificado e atualizado”, explica Alves.
Retrofit 20 Anos Griletto
No ano em que completa 20 anos, o Griletto dá início a uma mudança no visual de suas lojas, trazendo renovação e modernização, sem descaracterizar os elementos originais da marca. O projeto foi desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá, escritório de arquitetura e design especializado em projetos conceituais de varejo e corporativos.
A “nova cara” do Griletto segue a linha desenvolvida em 2023, quando a marca alterou sua identidade visual e fez mudanças em seu cardápio, deixando a marca “do jeito que o Brasil gosta”.
“O tempero brasileiro, que é o nosso DNA, ficou mais moderno e próximo de nossos clientes, que têm perfis muito diferentes, pois estão espalhados pelo Brasil. A alteração mantém a história e os valores do Griletto, modernizando o design e integrando soluções tecnológicas com o objetivo de aprimorar a dinâmica e a rapidez para as refeições do dia a dia, e ampliar a relação da marca com os momentos de descontração em família e com os amigos”, destaca Alves.
Com previsão de ultrapassar 200 unidades até o fim de 2025, a rede deixou as áreas de comunicação digital e autosserviço bem definidas e situadas como pontos focais, o que facilita a leitura das informações de cardápio e das ofertas, além de uma paleta de cores mais leve, com destaque para a área de happy hour. “Tudo foi pensado para tornar nossas lojas mais atrativas, atuais, funcionais, práticas e ágeis para os nossos clientes”, completa Rejane Nogueira, gestora de Marketing da Halipar.
62 Selos de Excelência
Neste ano, todas as redes da Halipar receberam o Selo de Excelência em Franchising. A holding agora soma 62: Griletto (13); Montana Grill (20), Jin Jin (22) e Croasonho (7). O prêmio, em sua 33ª edição, é entregue às empresas que são referência das melhores práticas do setor no Brasil, reconhecidas diretamente pelos respectivos franqueados e, indiretamente, pelos clientes, classificando as franquias em quatro categorias (Pleno, Sênior, Master e Mega), de acordo com o tempo de operação como franqueador, número de unidades franqueadas e o número de franqueados. Em cada grupo, a ABF homenageia as marcas com melhor pontuação.
SERVIÇO
Halipar na ABF Franchising Expo 2024
Data: de 26 a 29 de junho
Local: Expo Center Norte – São Paulo
Estande: Pavilhão Branco, Rua “I”, H045
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 62 Selos de Excelência em Franchising.
Sobre o Griletto
Completando 20 anos em 2024, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 140 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 13 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. Em 2023, a rede recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Sobre o Montana Grill
O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 20 Selos de Excelência em Franchising, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 110 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF e recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Soma 22 Selos de Excelência em Franchising.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. Em 2022, quando completou 25 anos, a Croasonho recebeu 5 Estrelas na premiação Melhores Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A marca soma sete Selos de Excelência em Franchising.
Atendimento à imprensa
André Coutinho | [email protected] | (16) 99722-2885
Laila Petrucelli | [email protected] | (19) 99605-1560
Tiago Freitas | [email protected] | (19) 99642-1579
Raquel Lima | [email protected] | (19) 99703-2480