ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC

Informa
Informa

ABF Franchising Expo: Grupo Move Edu busca investidores para o mercado de capacitação profissional

 

Detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, grupo tem mais de mil escolas em todo o Brasil

 

São José do Rio Preto (SP), junho de 2024: Líder de franquias de capacitação, desenvolvimento e formação de jovens para o mercado de trabalho, o Grupo MoveEdu foi fundado em 2017 por Rogério Gabriel. Com atuação nacional, é detentor das marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica, que juntas já formaram mais de 6 milhões de alunos em cursos livres, profissionalizantes e de idiomas em mais de mil escolas em todo o País. Para expandir a presença em território nacional, a empresa está confirmada para a ABF Franchising Expo, em São Paulo capital. Durante a iniciativa, o grupo irá apresentar o conceito dos modelos de negócios de baixo investimento, se comparado a outras áreas, com receita recorrente, fácil gestão e boa rentabilidade de, em média, 40% para quem deseja abrir seu próprio negócio.  

 

A MoveEdu investe constantemente em tecnologia aliada à educação e inovação, explorando o conceito de omnicanalidade e ensino individualizado. Isso integra o DNA das redes, que exploram o conceito de educação continuada, visando atender às necessidades dos alunos, desde adolescentes, ao ingressarem no primeiro emprego e a construírem uma carreira de sucesso. 

 

“Hoje, somos a maior rede educacional no franchising com foco em capacitação de jovens para o primeiro emprego. Com cerca de 400 mil alunos ativos, todas as marcas têm o modelo de franchising com uma proposta diferenciada para uma jornada completa de educação continuada. Criamos soluções como o ensino individualizado e automatizado, que atende as necessidades de cada aluno de forma personalizada. Elaboramos uma metodologia que garante o aprendizado de todo o conteúdo, pois ele passa obrigatoriamente por todas as etapas do curso. Para o franqueado, é uma oportunidade de investimento reduzido, renda recorrente e baixa complexidade de gestão do negócio. Nosso objetivo é pensar sempre nas necessidades dos nossos clientes e como transformar a vida de diversos brasileiros. Estes são os fatores que nos motivaram a conquistar o sucesso”, revela o CEO, Rogério Gabriel.

 

No caso da Microlins e Prepara Cursos, o público-alvo é composto por estudantes nas classes C e D, oferecendo preparação para o mercado de trabalho, por meio da educação profissionalizante. Com a metodologia individualizada, o aluno faz a matrícula e começa o curso no dia seguinte. Dessa forma, uma mesma sala de aula pode ser usada para estudantes de diferentes cursos, o que reduz os custos para o empreendedor. Já na Ensina Mais Turma da Mônica, o público engloba alunos que estão no Ensino Fundamental até os 14 anos, que passam a receber um complemento do ensino regular feito por meio do apoio escolar em português e matemática, além de cursos de robótica, inglês e programação. O principal objetivo da marca é desenvolver competências e habilidades essenciais para que as crianças estejam preparadas para o mundo moderno e digital.

 

Todas as marcas seguem em ritmo acelerado de expansão. Até o fim do ano, são esperadas, ao menos, mais 15 escolas da Microlins, 13 da Prepara Cursos e 14 da Ensina Mais Turma da Mônica. Neste caso, há oportunidades para todos os estados brasileiros, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses. 

 

Sobre o Grupo MoveEdu:

Grupo MoveEdu é líder de franquias de capacitação, desenvolvimento e formação de jovens para o mundo do trabalho, com atuação nacional. Abrange as marcas Microlins, Prepara Cursos e Ensina Mais Turma da Mônica. Já formou mais de 6 milhões de alunos em cursos livres, profissionalizantes e de idiomas. Atualmente, são mais de mil escolas das três marcas em todo o País. Lançou recentemente as Faculdades Microlins e Faculdade Prepara, ampliando o Lifelong learning dos alunos. As franquias do grupo têm baixo investimento, se comparado a outras áreas,

com receita recorrente, fácil gestão e boa rentabilidade de, em média, 40%. O grupo investe constantemente em tecnologia aliada à educação e inovação, explorando o conceito de omnicanalidade e ensino individualizado. 



Logotipo

Descrição gerada automaticamente

DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Rafael Machado – [email protected] – (11) 99995-7576
Marcela Baptista – [email protected] – (11) 96488-2265

Caroline Souza – [email protected] – (11) 98333-6683

Leticia Fernandes – [email protected] – (11) 95975-8788

Juliana Belatato – [email protected] - (11) 95054-9649