Rede projeta abrir 40 novas franquias em SP e crescer 15% no faturamento
Uma das maiores redes do food service nacional, com mais de 300 lojas em todo Brasil, a Fábrica de Bolo Vó Alzira vem alcançando resultados surpreendentes com o uso de programas de Inteligência Artificial em seus processos internos, sobretudo em vendas. A marca implementa e aplica ferramentas de IA em seu sistema operacional e em várias áreas estratégicas. A iniciativa reforça o compromisso com a inovação e a excelência profissional que marcam uma nova fase.
A FBVA marca presença na ABF Franchising Expo 2024, entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, buscando aumentar sua atuação no estado de São Paulo, região alvo do plano de expansão comandado pela nova CEO Tatiana Lanna. Os bolos também ganharão nova embalagem, a ser lançada durante o evento.
- Estamos entusiasmados com o potencial transformador da IA em nossa operação. A tecnologia nos permite analisar grandes volumes de dados em tempo real, identificar padrões e tendências e responder de forma mais ágil às demandas do mercado. Desde 2019, já usamos algoritmos de machine learning para predições de demanda conforme cenários de ajustes de preços nos produtos e de projeções de venda - afirma a CEO.
A utilização de IA serve para interpretar os dados e buscar insights que não seriam observados sobre a análise de um colaborador. Dessa forma, a rede consegue entender mais sobre o negócio e encontrar oportunidades para crescimento. Os algoritmos desenvolvidos internamente para machine learning e deep learning usam critérios estatísticos que fazem sentido para o negócio e base de dados.
- Conseguimos desenvolver soluções para ajudar na área de vendas da marca, da precificação dos produtos, na parte de entendimento de quem é nosso comprador. Nos impressiona a capacidade de extrair insights sobre dados qualitativos usando essas ferramentas. Anteriormente, informações relevantes e confiáveis sobre esse tipo de dados eram obtidas somente através de pesquisas de mercado com alta captação. Há muito tempo confiamos nossa estratégia de pricing à predileção de modelos desenvolvidos dentro da companhia, o que garantiu crescimento de 80% no faturamento em três anos - complementa Lanna.
Em pleno processo de expansão, a Fábrica de Bolo Vó Alzira prevê a abertura de 40 novas unidades da franquia modelo de rua. A ampliação terá foco tanto na capital, que possui mais de 40 lojas abertas, quanto no interior em cidades como Campinas, Indaiatuba e Valinhos. A rede mira também a região metropolitana, com planos de estabelecer presença em bairros estratégicos como Santo Amaro, Vila Mariana, Campo Belo, Pinheiros e Limão. E nas áreas de Osasco, Valinhos e Praia Grande.
A empresa fechou 2023 com um faturamento na casa dos R$ 300 milhões e estima um crescimento de 15% para 2024. Outro canal de vendas é o delivery, que tem aumentado a representatividade principalmente em SP.
SOBRE A FBVA:
A Fábrica de Bolo Vó Alzira foi fundada pela empresária Alzira Ramos, uma exímia boleira e dona de casa que decidiu empreender quando enfrentou dificuldades financeiras. De uma história de superação nascia, no ano de 2008 na zona norte do Rio de Janeiro, a primeira loja da Fábrica de Bolo Vó Alzira. Cinco anos mais tarde, em 2013, entrou para o franchising. A proposta é oferecer aqueles deliciosos bolos caseiros com sabores bem brasileiros, do tipo que as avós faziam, a preços (bem) acessíveis.
RAIO X DA FRANQUIA:
Investimento médio em loja de rua (35m²) = A partir de R$ 160 mil (sem taxa)
Investimento médio em loja de shopping (35 m²) = A partir de R$ 175 mil (sem taxa)
Faturamento médio mensal = R$ 60 mil
Taxa de franquia = R$ 65 mil
Taxa de publicidade = R$ 600,00
Taxa de royalties = Não cobra
Prazo médio de retorno do investimento = 24 a 30 meses
Número mínimo de funcionários por loja = 3
Capital de Giro = R$ 20 mil
Prazo do Contrato = 60 meses
Email: [email protected], [email protected] (expansão)
Site: voalzira.com
Assessoria de Imprensa: Cristiane Furtado
Cel: (21) 98297-9565
www.polencomunicacao.com.br