ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Rede leva modelos versáteis para todos os perfis de empreendedores
Com mais de 800 lojas em operação, a Chiquinho Sorvetes se destaca como uma das principais redes de franquias no país. Mirando alavancar seu crescimento, a marca estará presente mais uma vez na ABF Expo Franchising, a maior feira de franquias do mundo, entre os dias 26 e 29 de junho, no Expo Center Norte (SP). No evento serão apresentados aos visitantes interessados os modelos de negócio consolidados (lojas de rua e shopping) e os mais recentes formatos: o Quiosque Externo (9m2 de área) e Módulo Externo (12.5m2 de área).
Essas duas últimas versões foram desenvolvidas para atender às demandas crescentes do mercado, como a expansão de centros comerciais que exigem espaços mais reduzidos, assim como a procura por operações em locais abertos como postos de gasolina, estacionamentos de hipermercados e outlets. A expectativa é de que os formatos menores atraiam cada vez mais investidores de diferentes regiões do Brasil, sobretudo no estado de São Paulo. Hoje, a Chiquinho possui 232 unidades no estado de São Paulo, sendo 175 no interior, 38 na Grande São Paulo e 19 na capital paulista.
Além das versões mais enxutas, a Chiquinho continua oferecendo seus modelos de negócios consagrados, atendendo diferentes perfis de interessados no ramo de sorveterias, como as lojas Tradicional (investimento a partir de R$ 450 mil); Básica (investimento a partir de R$ 380 mil) e Quiosque (investimento a partir de R$ 350 mil), Para as novidades Quiosque e Módulo Externo o investimento fica em torno de R$ 450 mil.
A participação na Feira da ABF é uma importante vitrine para a rede especialmente por ter a oportunidade de apresentar as diferentes possibilidades de franquias que a Chiquinho oferece para o mercado. “Temos uma estrutura verticalizada que oferece suporte 360° aos franqueados, pois prezamos por um padrão de excelência para proporcionar o melhor aos nossos clientes. Estamos sempre em busca de inovação e um dos nossos maiores diferenciais é oferecer produtos de altíssima qualidade”, afirma Isaias Bernardes de Oliveira, presidente do Grupo CHQ.
Sobre a Chiquinho
Líder no segmento, com 44 anos de experiência no mercado de sorvetes, a rede possui atualmente mais de 800 unidades espalhadas por todo o País. Já são mais de 60 milhões de sorvetes entregues e 36 milhões de clientes atendidos por ano.
A franqueadora tem sede em São José do Rio Preto, a 454 km da capital paulista. O Grupo CHQ reúne a agência de marketing Lis Bitencourt, as empresas de arquitetura Oca Urbana e de tecnologia Apte, a distribuidora de alimentos IB Foods e a OLP Logística.
Informações para a imprensa:
Texto & Imagem Assessoria e Comunicação
Jane Cruz - (11) 98441-1001
Sheila Fiuza - (11) 99443-3087