ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
O objetivo é diversificar os negócios na área de educação complementar. A apresentação da marca do grupo CNA+ ocorre durante a ABF Franchising Expo, que vai até 29 de junho.
São Paulo, 26 de junho de 2024 – O CNA anuncia, durante a ABF Franchising Expo 2024, um novo posicionamento no mercado com a criação de um grupo educacional, o CNA+. Esse movimento tem o objetivo de diversificar os negócios e ampliar sua presença e atuação no segmento. O novo direcionamento estratégico já começou a se concretizar com a aquisição da franquia de escolas de tecnologia e inovação Ctrl+Play em novembro de 2023, e mira em novas aquisições no médio prazo.
“Nós vamos continuar a expansão de nossos negócios. Nosso crescimento está em diversas áreas de atuação na educação complementar, seja com os cursos de idiomas, em que estamos buscando a expansão para a interiorização da marca, seja em disciplinas de tecnologia e inovação por meio da Ctrl+Play, que em apenas seis meses já está presente em todas as regiões do país”, destacou o CEO do grupo CNA+, Décio Pecin.
A partir dessa mudança, a pronúncia correta na leitura da nova marca é ‘CNA Mais’ e, quanto à rede de idiomas, os franqueados deixarão de utilizar o slogan ‘inglês definitivo’, atualizado agora para CNA Idiomas. O símbolo de + vem para acrescentar a potência da rede, indicando crescimento e evolução.
O novo grupo já nasce consolidado e com expertise nos negócios e em gestão de rede de franquias com mais de 50 anos de atuação no mercado. O CNA+ conta atualmente com mais de 400 mil alunos/ano e cerca de 730 franquias CNA Idiomas, além de mais de 90 franquias Ctrl+Play.
A estratégia por trás do fortalecimento do negócio educacional é oferecer jornadas completas de ensino complementar, com uma gama de produtos e soluções de qualidade que enriquecem a experiência dos alunos. “Um dos nossos objetivos estratégicos com a composição do grupo é criar mais possibilidades de aumentar o ticket médio e o LTV (Lifetime Value) por aluno nas franquias”, destaca o CEO.
A meta de expansão do Grupo CNA+ é atingir cerca de 1.000 franquias em operação até o final do ano, sendo 800 escolas CNA Idiomas e 180 unidades da Ctrl+Play. No momento da aquisição, a rede Ctrl+Play tinha apenas 12 unidades em operação; após a chegada ao grupo, viu o número de escolas saltar para 90, levando o ensino de programação e robótica para todo o Brasil.
Além dos negócios, a área educacional está em constante ampliação com novos produtos e materiais. No caso da Ctrl+Play, serão lançados dois cursos nos próximos meses focados no público adulto. Já o CNA Idiomas acaba de lançar materiais didáticos do curso de inglês para alunos de 11 até 13 anos, chamado de CNA Teen Up, com o intuito de promover temas relevantes como diversidade, equidade e inclusão no contexto da aprendizagem de inglês.
Ensino personalizado e novos cursos no contraturno escolar
Para os alunos, o CNA+ é uma grande oportunidade de formação, com os responsáveis podendo deixar seus filhos estudando no período do contraturno escolar, seja na área de línguas ou de tecnologia e inovação.
O novo grupo educacional levará um ensino que pode ser personalizável para o estudante, acompanhando as tendências do mercado, reunindo múltiplas disciplinas em um só lugar e ampliando as experiências dos alunos durante os cursos.
“O conceito que estamos utilizando na comunicação é que o grupo nasce para viabilizar presentes e futuros por meio da educação, atendendo um público maior e, principalmente, por ser acessível a todos, com horários, níveis, faixas etárias e trilhas de aprendizagem personalizáveis”, destacou a CMO Luciana Fortuna.
Nova marca é apresentada na ABF Expo Franchising
O grupo apresentará a nova marca em seu estande na ABF Expo Franchising 2024, maior feira de franquias do mundo, que chega a sua 31ª edição e deve reunir um total de 400 expositores. Durante os dias do evento, o CNA+ reforçará para o mercado, empreendedores, empresários e visitantes em geral o novo posicionamento da marca, a estratégia de negócio e as expectativas que acompanham este novo momento.
A ABF Expo Franchising deve receber um público de 60 mil pessoas, aproximadamente, nos quatro dias de feira.
Serviço:
Feira ABF Expo Franchising
O estande do CNA+ na feira será o I095 nº 095
Data: 26 a 29 de junho de 2024
Horário: de 26 a 28 de junho, das 13h às 21h e dia 29 de junho (sábado) das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme
Sobre o CNA+
Grupo educacional com mais de 810 franquias localizadas em todos os estados do Brasil, o CNA+ é composto pelas marcas CNA Idiomas e Ctrl+Play. A franquia de ensino de idiomas (cursos de inglês e espanhol) tem mais de 50 anos de atuação no mercado e cerca de 400 mil alunos/ano em mais de 730 unidades, sendo uma das marcas mais premiadas do franchising nacional. Já a Ctrl+Play, franquia de tecnologia e inovação, oferece cursos de robótica e programação para o público a partir de 7 anos. Faz parte do grupo CNA+ desde novembro de 2023 e, atualmente, conta com mais de 90 unidades em operação.
Contatos para a imprensa
Loures Comunicação
Ulisses Carvalho
(11) 95810-4917
Luci Anunciato
(11) 99522-8600