Flavia Alessandra, Otaviano Costa, Celso Portiolli, Helô Pinheiro, Marcello de Carvalho, Wanessa Camargo, Ticiane Pinheiro e outras personalidades impulsionaram as marcas do franchising na 31ª ABF Expo, em SP
Palco de oportunidades de negócios para quem deseja abrir uma franquia, a ABF Franchising Expo 2024 chamou a atenção de celebridades e personalidades importantes em sua 31ª edição. Com 440 marcas expositoras, a maior feira de franquias do mundo contou com a presença dos apresentadores Celso Portiolli (market4u) e Carlos Massa, conhecido como Ratinho (Água de Cheiro).
Também estiveram presentes Helo Pinheiro (Home Angels), Henrique Fogaça (Avant Franquias e Convex Jóias), Flávia Alessandra e Otaviano Costa (Royal Face), Marcello de Carvalho, Sônia Abraão, Chris Pitangui, João Kléber, Luciana Gimenez, Geraldo Luiz (É Seguro), Caito Maia (Chilli Beans), Ticiane Pinheiro (Ótica Center) e Wanessa Camargo (PG&MP).
Para Luciana Gimenez, que agitou o estande da É Seguro, é muito importante estar próximo de marcas que agreguem a sua imagem “Não consigo estar próximo de marcas que eu não confio e acredito no propósito. Além disso, acho que o empreendedorismo está em alta no pós-pandemia, hoje em dia temos novos modelos de trabalho, com mais possibilidades e por isso, uma franquia é um modelo de negócio já pronto com maior possibilidade de realização próspera”, comenta.
Investidores da Royal Face, Flávia Alessandra e Otaviano Costa explicam que mais do que a imagem publicitária, a sociedade e a participação ativa na franqueadora já está no escopo do casal. “Muito além de artistas que são propagadores da marca, estamos no dia a dia, tomando decisões, conversando com o conselho consultivo e fornecendo apoio aos nossos franqueados. Para nós, a ABF Franchising Expo se reflete em oportunidade e sonhos, uma feira recheada de possibilidades para empreendedores”, contam.
Caito Maia, fundador da Chilli Beans, conta que o segredo do sucesso para o franqueado é sempre escutar para construir uma empresa melhor para ambos. “Nossos franqueados sempre comentam que aqui na Chilli Beans, eles são sempre muito escutados e sentimos que quando construímos um negócio a quatro mãos, as chances de dar certo são ainda maiores. Além disso, estamos aqui na ABF, que é a maior feira de franquias do mundo, com uma potência gigantesca em um setor que é muito maduro aqui no Brasil, é absolutamente essencial um evento como esse para fomentar e fortalecer o mercado franqueador”, diz.
Para Henrique Fogaça, a dedicação completa é a receita principal para a prosperidade de uma franquia. “É muito importante que o empreendedor se dedique, coloque a mão na massa e esteja 100% a par de toda a rotina para uma relação muito saudável e próspera juntamente com a franqueadora. Sendo a minha primeira vez nesse evento, estou surpreso e animado com a estrutura proposta da instituição e esperamos sair daqui com excelentes leads para os futuros franqueados”.