ABF Franchising Expo is part of the Informa Markets Division of Informa PLC
This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.
Maior feira de franquias do mundo será realizada em São Paulo, de 22 a 25 de junho; essa é a primeira participação da franqueadora imobiliária paranaense no evento
Conhecida dos paranaenses há mais de 50 anos como referência em imobiliária e presente também em Santa Catarina, a Apolar quer expandir sua atuação para outras regiões do Brasil. Esse é um dos objetivos da rede ao participar pela primeira vez da ABF Franchising Expo, maior feira de franchising do mundo, organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2024, o evento será realizado de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
A Apolar conta hoje com mais de 70 franquias de venda e locação, 60 apenas no Paraná, e 100 pontos de atendimento, e tem como meta chegar a 200 pontos de atendimento até o fim de 2024. São mais de 20 mil imóveis cadastrados no banco de dados. Um dos principais diferenciais da marca são os consultores regionalizados que buscam oferecer um atendimento personalizado aos clientes.
Atualmente, cerca de 700 corretores de imóveis representam a rede nos estados do Paraná e de Santa Catarina e, segundo Jean Michel Galiano, um dos diretores e conselheiros da Apolar Imóveis, as tendências para o setor imobiliário são promissoras: "os indicadores apontam para uma demanda crescente e uma estabilização econômica que favorece os investimentos no setor".
Já o diretor de Expansão da rede, Marco Vieira, conta que a participação na edição de 2024 da ABF Franchising Expo é um divisor de águas na história da empresa. “Queremos expandir o modelo de negócio que a Apolar consolidou no Paraná e fazer da rede, além de pioneira, a maior empresa de franchising imobiliário do Sul do país, levando esse projeto para outras regiões e internacionalizando a marca”, comenta Marco Vieira.
Para o especialista, a Apolar mostrará no evento da ABF que possui um modelo de negócio robusto. No Brasil, a rede quer seguir crescendo no Paraná e em Santa Catarina, mas mira também a região Sudeste, Distrito Federal, o Litoral do Nordeste e mercados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.
Modelos de franquia – A Apolar trabalha com dois modelos de franquia. O primeiro é a franquia de conversão, que consiste em transformar uma imobiliária já existente, que opera com um modelo de negócio já ultrapassado, em uma imobiliária moderna, com administração embasada em processos e tratamento diferenciado para o corretor. O investimento na franquia de conversão parte de US$ 15 mil iniciais (cerca de R$ 77 mil na cotação atual), referentes à taxa de franchising.
“O foco, aqui, é trazer essa imobiliária para a lógica da Apolar, que promove competitividade a partir das inovações tecnológicas. Um exemplo de serviço que prestamos que o mercado nacional não tem é a gestão de imóveis centralizada, com agilidade e tecnologia de ponta. O que outras empresas sofrem para realizar nós entregamos de forma muito fácil”, diz o diretor de expansão da Apolar.
Há, ainda, o modelo de startup, voltado ao empreendedor que não tem expertise no ramo imobiliário, mas deseja investir nesse nicho, porque vê potencial. Esse modelo tem custo inicial (taxa de franquia) de US$ 20 mil (cerca de R$ 103 mil).
“O modelo de negócio da Apolar permite que o empreendedor siga todo um processo de execução que vai fazer com que ele chegue aos resultados almejados sem depender de ‘sorte’”, afirma Marco Vieira.
No total, o investimento para os franqueados da Apolar varia de R$ 150 mil a R$ 250 mil, a depender do tamanho do negócio.
Diferenciais – Considerada uma das melhores franqueadoras do Brasil, a Apolar recebeu o selo da ABF de excelência em franchising por 10 anos, tendo sido apenas uma das duas franqueadoras imobiliárias, de um total de 21 marcas, que somaram 10, 15 e 20 Selos de Excelência em Franchising, no caso da Apolar são 10 selos. Ao investir em uma unidade do grupo, o franqueado passa a fazer parte de uma das maiores empresas do ramo imobiliário do Sul do país, que é, consequentemente, a marca mais lembrada da região no segmento.
Pelo fato de a Apolar utilizar um sistema integrado e compartilhado entre toda a Rede, o franqueado poderá realizar vendas e locações de imóveis situados em outras cidades, não apenas onde fica a sua loja. Assim, cria-se uma maior integração entre as franquias, com geração de mais oportunidades para franqueados e agentes corretores.
A rede possui mais de 15 mil unidades locadas e cerca de 5 mil imóveis disponíveis para venda e locação em sua carteira. É possível comprar imóveis residenciais, comerciais e lançamentos. Na parte de locação, são diversas modalidades, das tradicionais com contratos mais longos aos aluguéis de temporada e short stay.
Na plataforma Ops! Aluguei, o interessado consegue marcar visitas, reservar imóveis e assinar contratos, sendo que toda a documentação necessária é enviada pelo próprio site. Depois de realizada a análise de crédito e a vistoria da casa ou do apartamento, o processo todo pode ser finalizado em até 24 horas.
ABF Franchising Expo – A edição de 2024 da ABF Franchising Expo será realizada de 26 a 29 de junho em São Paulo (SP), no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São mais de 400 expositores de diversos segmentos, distribuídos em 32 mil metros quadrados (m²) de área de exposição, fomentando milhares de oportunidades de negócios.
Todas as informações podem ser acessadas no site oficial: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html.
Sobre a Apolar Imóveis
Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando dez vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo modelo de excelência em franchising e pelas suas inovações no segmento. São mais de 70 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná e Santa Catarina, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.
Informações à imprensa | V3 Comunicação
Gabriela Rodrigues - [email protected]
(41) 99649-8422
Josiany Vieira - [email protected]
(41) 99215-2081