YES! Idiomas apresenta novos modelos de negócios na ABF Franchising Expo 2019

Entre os dias 26 e 29 de junho, a rede de franquias YES! Idiomas participa da ABF Franchising Expo 2019, que acontece em São Paulo, no Expo Center Norte. O evento é considerado o maior no setor de franquias no Brasil.

Para o evento, a YES! Idiomas apresenta dois modelos de negócios: Light (com estimativa de 300 alunos) e Pleno (com estimativa de 600 alunos). Com investimento a partir de 96 mil reais, é possível tornar-se um franqueado. O retorno do investimento se dará, em média, de 18 a 24 meses. A rede apoia seus franqueados desde o início, oferecendo know-how para a operação e gestão do negócio, incluindo consultorias de implantação e campo, assessoria jurídica, consultoria de marketing e programas de treinamento, além do suporte de comunicação para captação de alunos, a partir do período de implantação da unidade.

“Acreditamos na parceria, valorizando a integração entre franqueadora e franqueados sempre. Somos responsáveis pelos sonhos de famílias, que muitas vezes dispõem do capital guardado de uma vida inteira para investir em uma franquia. Isso significa que não podemos errar e temos que fazer valer essa confiança”. Destaca o presidente da rede Clodoaldo Nascimento. 

A YES! Idiomas há 13 anos é chancelada com selo de excelência em Franchising, pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), e há 10 anos, também consecutivos, tem sido eleita como uma das melhores franquias de idiomas do Brasil. No primeiro trimestre de 2019, a rede teve um crescimento de 10% e a expectativa é fechar o ano com 30 novas unidades. Atualmente, a YES! Idiomas conta com mais de 180 unidades em funcionamento, em 18 estados brasileiros. 

Sempre conectada ao movimento do setor a YES! Idiomas apresenta também seu próprio aplicativo que oferece aulas de inglês gratuitas para as pessoas interessadas em aprender o idioma. Além dessa funcionalidade, com a nova ferramenta é possível fazer ou renovar a matrícula e comprar o material didático sem a necessidade de ir a uma das unidades, a rede já registrou um crescimento de 30% nas matrículas. Além disso, o aplicativo tem como uma das principais novidades a apresentação de vídeo aulas, com duração de quatro a cinco minutos, que podem ser acessados de forma gratuita.

 

“Com o aplicativo, a nossa intenção é proporcionar que as pessoas tenham o primeiro contato com o idioma e ainda conheçam parte da nossa metodologia de ensino. Com isso, fizemos vídeos curtos e divertidos para as pessoas assistirem a qualquer momento estimulando o interesse em aprimorar o idioma por meio de um dos nossos cursos presenciais”, explica Clodoaldo Nascimento.

 

A ferramenta também traz algumas áreas exclusivas, como a seção dedicada aos alunos, que engloba vídeos, quiz e jogos, que colaboram para a
fixação do conteúdo a cada lição.

 

Sobre a YES! Idiomas

Com 47 anos no segmento de idiomas realizando sonhos de seus alunos, a YES! Idiomas iniciou o processo de franchising em 2006. Atualmente, a
rede tem mais de 180 unidades em funcionamento em 18 estados brasileiros, localizadas nas regiões sul, sudeste, nordeste e centro - oeste. 

 

Raio x da franquia – YES! Idiomas

Nome: YES! Idiomas

Segmento de atuação: Educação – Escola de Idiomas

Ano de fundação: 1972

Início no franchising: 2006

Número de unidades próprias: 2 unidades

Número de franquias (em funcionamento): 180 unidades

 

Modelo 1 – Light (Investimento Total Estimado R$ 96 mil)

Espaço médio: 120m

Estimativa de alunos: 300

Projeção de Faturamento mensal: 50 mil reais

Projeção de ganho médio mensal: 30%

Taxa de Franquia: 12 mil reais

Capital de Giro: 18 mil reais

 

Modelo 2 – Pleno (Investimento total estimado R$ 216 mil)

Espaço médio: 180m

Estimativa de alunos: 600

Projeção de Faturamento mensal: 100 mil reais

Projeção de ganho médio mensal: 30%

Taxa de Franquia: 25 mil reais

Capital de Giro: 40 mil reais

 

Serviço

YES! Idiomas na ABF Expo Franchising 2019

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto 333, Vila Guilherme – São Paulo

Estande 93 Rua J  – Pavilhão Branco

Data e horário:  26 a 29 de Junho de 2019

4ª a 6ª das 13h às 21h / Sábado das 11h30 às 18h30

 

 

Fonte: Portal do Franchising