Rei do Mate apresentará novos produtos na ABF Franchising Expo 2019

A maior rede de cafeterias e casas de mate do País, atualmente com 310 unidades, projeta inaugurar 20 operações em 2019 e aposta na diversificação de ponto comercial

A rede de franquias Rei do Mate, líder das cafeterias e casas de mate do Brasil, reconhecida por sua excelência no segmento de franchising, no qual atua desde a década de 90 – comemora este ano o seu 21º selo consecutivo de Excelência em Franchising, conquistado por poucas marcas no setor.

Atualmente com 310 unidades, a rede marcará presença na ABF Expo Franchising 2019, que ocorre entre os dias 26 a 29 de junho. No evento, a empresa apresentará as principais tendências para o mercado, além das novidades para 2019.

Uma das oportunidades apresentadas pelo Rei do Mate na feira, é a diversificação de ponto comercial, que já está há muito tempo em seu projeto de expansão, mas a cada ano, esse modelo se consolida dentro da rede. Com o cardápio diversificado e preços competitivos, a expansão em pontos como rodoviárias, aeroportos, hospitais, centros comerciais, hipermercados, além do modelo store in store, se torna cada vez mais viável e rentável. “Essa é uma das nossas grandes apostas para 2019. Com a transformação do varejo, é fundamental pensarmos em um modelo mais amplo. Isso é possível quando diversificamos os contextos nos quais as nossas lojas podem estar presentes”, afirma João Baptista da Silva Jr. diretor de franquias da rede Rei do Mate.

 E seguindo o ritmo do consumidor, que aprecia cada vez mais novas opções de produtos, a rede aposta em inovação e brasilidade com os lançamentos para 2019:

Novidades em produtos

Festival Bolinhos Sabores Brasileiros

A rede de franquias Rei do Mate lança o festival “Bolinhos Sabores Brasileiros”. A brasilidade presente no cardápio em produtos que são carro-chefe, como a coxinha, o pão de queijo, o açaí e o famoso cafezinho gourmet- em suas mais diferentes vertentes - inspirou o desenvolvimento de algumas receitas de bolinhos que prometem conquistar o paladar da consumidor, e estarão disponíveis nas unidades do Rei do Mate durante os meses de junho e julho. Compõem o festival de delícias o Bolinho de Batata Doce com Frango, o Kibe com Catupiry, o Bolinho de Abóbora com Carne Moída, o Bolinho de Polenta com Quatro Queijos, Bolinho de Mandioca com Carne Seca e o grande destaque, a receita entre as prediletas dos brasileiros – a feijoada - ganha sua versão em forma de bolinho.  Os bolinhos do festival “Bolinhos Sabores Brasileiros” serão comercializados a R$ 6,50(unidade), ou com o valor promocional de 2 bolinhos por R$11,90.

Pão de queijo Crocante e Gratinado

O pão de queijo é um dos produtos mais vendidos pelo Rei do Mate, que foi o pioneiro na venda do Copão com 12 unidades e o colecionável Super Copão com 18 unidades. A partir de julho a rede lançará a delícia no formato de palito, gratinado e com muito mais queijo.

Rei do Mate e Amarula

No período do inverno, aumenta a procura por bebidas quentes e reconfortantes. Para a estação, a rede aposta em uma ação de co-branding que promete ser o maior sucesso entre os amantes de cappuccino e suas variações – o capuccino com Amarula. O licor produzido na África do Sul, a partir de creme de leite e suco do fruto da maruleira poderá ser degustado combinado com o saboroso cappuccino oferecido pelo Rei do Mate com borda de chocolate, chantilly, e em uma caneca exclusiva que será um brinde para os clientes. O preço de venda é de R$ 9,90.

Rei do Mate e Romero Britto – a cara do Brasil

O renomado artista plástico, Romero Britto, está de volta nas lojas Rei do Mate. Dessa vez a ação de licenciamento inclui artes consagradas no Super Copão de Pão de Queijo com 18 unidades. A novidade está prevista para entrar em vigor a partir do mês de agosto e, até junho de 2020 os consumidores poderão fazer uma coleção exclusiva de copos.  A ação tem como propósito, além de difundir a arte brasileira, promover a sustentabilidade por meio da reutilização dos copos.

Parceria com o Mercado Pago

A rede Rei do Mate, atenta às necessidades dos seus clientes, acaba de firmar parceria com o Mercado Pago - fintech do Mercado Livre -, com o objetivo de oferecer aos seus clientes um método de pagamento rápido, cômodo e inovador via Código QR. Ao consumirem os produtos em uma das unidades da rede, o cliente poderá realizar o processo de pagamento através de qualquer celular, basta apontar a câmera para o código disponibilizado pela loja via o aplicativo do Mercado Pago ou Mercado Livre. As transações ocorrem a partir da conta digital Mercado Pago a qual permite que o pagamento seja realizado com saldo em conta ou cartões de crédito cadastrados. Além de toda a comodidade e agilidade, ao utilizarem o método de pagamento, os consumidores receberão descontos exclusivos no valor de R$ 5,00, até 4 vezes ao mês, para compras a partir de R$ 6,00 nas 300 lojas da rede espalhadas por todo o Brasil, nos próximos meses.

Sobre o Rei do Mate

O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui. A primeira loja, inaugurada na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João – com apenas 20 m2, conquistou seus primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, se tornando um ponto tradicional do Centro Paulistano. Por mais de 10 anos, o Rei do Mate manteve 7 lojas próprias, todas em São Paulo, mudando o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao seu cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 310 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e completando 27 anos de franchising, atualmente, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 21 anos consecutivos o Selo de Excelencia da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos em suas unidades.

RAIO X - REI DO MATE

Data de fundação da empresa: 1978

Área mínima da unidade: de 25 m²  a 60 m² para instalação de loja e quiosque a partir de 15 m² mais 10 m² de área remota para o estoque.

Unidades próprias: 0

Associado à ABF: Sim

Investimento inicial: de R$ 250 mil a R$ 500 mil, sem ponto comercial

Número de funcionários por loja: de 6 a 8 funcionários para lojas tradicionais de shopping, rua e quiosques