New Era expande modelo de franquias no Brasil e participa de mais uma edição da ABF Franchising Expo

Marca ícone dos principais esportes americanos conta com investimento a partir de R$ 75 mil

 

Com quase cem anos de história e há 9 anos no Brasil, a New Era, maior e mais completa marca de headwear do mundo, integra a edição de 2019 da maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, que será realizada entre os dias 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte - Pavilhão Branco e Azul.

Com 15 lojas e oito quiosques abertos entre 2015 e 2019 nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Pará, a marca quer ganhar ainda mais capilaridade, atingindo as principais capitais do País e cidades com mais de 200 mil habitantes. Neste primeiro semestre, foram abertas 3 novas franquias e para o ano de 2019 a meta é ter 15 novas lojas no Brasil. Assim, a New Era reforça sua presença em todo o território nacional através da expansão do negócio.

Além de lojas, o plano de expansão inclui projetos no formato de quiosques para os principais shoppings e aeroportos das capitais brasileiras.“Esse plano de expansão tem como objetivo aprimorar a experiência do consumidor com a marca New Era no Brasil, além de se tornar uma oportunidade vantajosa de negócio para empreendedores” explica Fabricio Alonso, gerente de franquia da marca.    

O investimento inicial da franquia é de a partir de R$ 250 mil para uma loja padrão de 40m², e R$ 75 mil para um quiosque, incluindo custos de instalação e taxa de franquia, excluindo o estoque e custo do ponto comercial. O prazo estimado de retorno varia de 18 a 36 meses. 

Para impulsionar cada vez mais franqueados, a New Era Brasil, vem investindo na produção da linha de confecção/vestuário, que cresce ano a ano, impulsionada pelo sucesso nas vendas e o comprometimento da empresa na entrega de qualidade dos seus produtos aos consumidores. Hoje a confecção/vestuário da New Era, representa cerca de 45% das vendas no mercado nacional. As coleções são desenvolvidas especificamente para o mercado brasileiro, desde a cartela de cor até a modelagem das roupas.  A marca faz adaptações necessárias para se adequarem à realidade e mercado brasileiro.

“A linha de confecção e acessórios vem crescendo nos últimos anos devido a demanda de mercado e pedido dos clientes em desenvolvimento de produtos com a marca New Era. Temos alguns produtos que se destacam como a nossa linha de windbreakers e jaquetas, que além de um design supermoderno, tem fino acabamento e preço acessível”, comenta Rogério Boccuzzi – gerente de marketing da New Era Brasil.   

Criada em 1920 pelo alemão Ehrhardt Koch, a New Era é uma marca norte americana cujo primeiro lançamento foi o boné estilo Gatsby, com forma mais arredondada e aba curta, grande sucesso na época, com mais de 60 mil unidades produzidas. Já em 1930, percebendo a crescente popularidade do beisebol, a marca lança o primeiro boné profissional, para o time Cleveland Indians, que se tornou uniforme obrigatório em jogos dentro e fora de casa.

O que começou com o lançamento do primeiro boné de beisebol profissional, tornou-se a maior e mais desejada marca de bonés do mundo, fabricante oficial dos bonés da MLB - Major League of Baseball (Liga Oficial de Baseball Norte Americana), NFL - National Football League (Liga de Futebol Americano) e NBA - National Basketball Association (Associação Nacional de Basquete dos EUA). A New Era produz, ainda no Brasil, sob licença, uma linha completa de vestuário e acessórios dessas três grandes ligas americanas. 

A New Era é também o boné oficial de clubes brasileiros de futebol, como Atlético (PR), Cruzeiro, Fluminense e Botafogo, além de produzir e vender, sob licença, bonés dos principais times do país – Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Internacional (RS), Grêmio, Atlético (MG), Santos FC. 

A coleção de bonés da New Era ainda conta com outras licenças do mundo do entretenimento e esportes. A marca foi a primeira do segmento a fazer parcerias com bandas de rock, grafiteiros, estúdios de cinema e artistas brasileiros, seguindo a sua principal bandeira: contribuir para que seus consumidores expressem seu estilo. Assim, a New Era tornou-se um ícone no mundo da moda, sendo desejada por artistas, esportistas e jovens antenados com as principais tendências em todo o mundo.