Morana: a maior rede de acessórios do Brasil

 

Com cerca de trezentas unidades em operação, a Morana, maior rede de acessórios femininos no Brasil, está no mercado há mais de 15 anos destacando-se como uma das marcas mais desejadas pelas mulheres. Referência quando o assunto é qualidade, design e peças exclusivas, leva para o ponto de venda a identidade da mulher brasileira. É assim com as coleções e também com as celebridades que a representam. 

A marca possui um projeto arquitetônico que expõe com elegância uma grande variedade de produtos por meio de objetos que deixam as peças mais próximas da sua condição de uso, pois sua arquitetura é moderna e versátil, o que valoriza os produtos e o design das peças. Os franqueados também têm apostado e aderido ao novo layout que tem sido responsável por um crescimento acima de 20% em algumas operações.  

 Não faltam motivos para comemorar. A empresa tem mostrado seu potencial de crescimento e, no acumulado de 2019, está acima de outras redes do varejo. Enquanto operações de outras marcas têm fechado as portas e a economia brasileira apresenta PIB negativo, a Morana registrou aumento em torno de 10% em seu faturamento geral, mostrando o resultado de um esforço conjunto em remar contra as tendências do mercado.  Por isso, o processo de interiorização está a todo vapor com um plano de expansão que segue de forma sólida e agressiva dentro do target de lojas de rua em cidades acima de 70mil habitantes.  

 

Para melhorar, cada vez mais, a experiência dos franqueados, a rede vem investindo fortemente em tecnologia e inovação de novas plataformas de abastecimento de produtos, garantindo assim, velocidade e volume na pronta entrega. Além disso, todo o sistema no ponto de venda (PDV) está sendo substituído. 

 Morana Light: projeto inovador continua atraindo novos investidores

Criado em 2012 para atender as cidades do interior do Brasil, a Morana Light caiu na preferência do investidor que busca uma marca forte, referência no segmento no qual atua, com valor de investimento acessível e potencial de crescimento local. É assim que a Morana se faz presente em dezenas de cidades brasileiras com população entre 70 mil e 200 mil habitantes, permitindo ao franqueado ganhos compatíveis com o mercado em que está inserido. Para que isso aconteça, são feitas pequenas mudanças no projeto arquitetônico e, principalmente, no estoque da loja, permitindo ao investidor ter uma franquia da Morana com os diferenciais característicos da marca em cidades com potencial econômico.   

Internacionalização 

A Morana está em pontos de venda nos Estados Unidos através de moderno sistema de distribuição e gerenciamento com displays e mobiliários exclusivos no conceito de Shop in Shop. Excelente oportunidade, desenvolvida especialmente para este mercado, tem apresentado ótimo desempenho. Neste formato, conquista o público local e, claro, os brasileiros, que reconhecem a qualidade e os diferenciais que fizeram da marca líder do seu segmento no Brasil.   

Grupo Ornatus  

O Grupo Ornatus é detentor das marcas Morana, Balonè Fashion Bijoux e Little Tokyo e participa ainda da Love Brands (co-branding das marcas Balonè, Puket e Imaginarium). Atualmente, conta com cerca de 300 lojas distribuídas no Brasil e com operações nos Estados Unidos.  

Na ABF Franchising Expo 2019, o Grupo está presente para destacar ao mercado o fortalecimento da Morana no cenário nacional e internacional. Durante o evento, os investidores terão a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o modelo de gestão da operação e conhecer as cidades que estão no radar de expansão da rede. Na empresa, o futuro franqueado tem acesso a um estudo de viabilidade, auxílio na escolha do ponto comercial, negociação de locação e auxílio jurídico e contábil.  

O franqueado recebe suporte e orientação na etapa de contratação da equipe de vendas, projeto arquitetônico, acompanhamento da composição do “enxoval”, treinamento prático e teórico, preparação da equipe para a montagem da loja, acompanhamento dos primeiros dias de venda e do processo de gestão da loja e treinamentos constantes.  

O estande do Grupo Ornatus estará localizado na Rua K, estande 93.