Laboratório marca presença em feira oferecendo serviço inédito na área da saúde

MAXILABOR Diagnósticos estará de 26 a 29 de junho na a ABF Franchising Expo explanando sobre suas franquias e sua tecnologia em análises toxicológicas

 

O MAXILABOR Diagnósticos centro de referência nacional e internacional em análises toxicológicas, que analisa as matrizes de cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações, dispõe de processo de franquias de serviços inédito na área da saúde: a coleta de exames toxicológicos. De 26 a 29 de junho de 2019, no Expo Center Norte, o laboratório estará mais uma vez na feira ABF Franchising Expo trazendo as inovações em análises toxicológicas. 

 

A franquia de exames toxicológicos é um segmento que vem ganhando relevância e a tendência é expandir cada vez mais. O intuito é alcançar as principais capitais brasileiras e cidades com população acima de 200 mil habitantes. 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Federal 13.103/2015 determinam a exigência do exame toxicológico para os motoristas que irão tirar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E.  Os exames devem ser coletados por clínicas e/ou postos de coleta, e a análise deve ser realizada por um laboratório credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).  

O MAXILABOR Diagnósticos já possui cerca de 30 franquias espalhadas pelo território nacional. Um dos produtos que a franquia oferece, além dos exames toxicológicos, é o Programa CUIDE - Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas. Um dos principais objetivos do programa é promover a segurança, saúde e maior produtividade ao dissuadir o uso de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, com o acompanhamento de profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos. 

 

As empresas que implantam o programa CUIDE ganham no aumento de produtividade, pelo fato de investirem na recuperação do usuário e na sua reintegração, evitando a perda do seu posto de trabalho e, demonstrando sua atuação no quesito Responsabilidade Social.  

 

Para aquisição da franquia é necessário abrir uma empresa caracterizada como posto de coleta. As franquias são essenciais para o crescimento da marca e expansão da imagem e reputação. É imprescindível o olhar atento do franqueado para assegurar o suporte adequado do seu investimento e ao padrão de qualidade.