Instituto Gourmet lança dois cursos na 28ª ABF Franchising Expo

Com o intuito de capacitar os alunos a suprir as necessidades do mercado, a maior rede de ensino profissional em gastronomia apresenta novas modalidades para o público final

Muito mais do que buscar novos investidores, a ABF Franchising Expo é uma excelente oportunidade para que as redes mostrem as novidades que estão implementando em suas operações. Por isso, o Instituto Gourmet aproveita o evento que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho no Expo Center Norte, para anunciar dois novos cursos na sua grade.

Padeiro Profissional

Segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de São Paulo, apenas na capital do estado, há procura por mais de 5 mil padeiros e confeiteiros profissionais, com o salário a partir de R$ 2,5 mil. Já o Sistema Nacional do Emprego – SINE – aponta que há cerca de 180 mil postos em busca de trabalhadores com conhecimentos técnicos.

Lucilaine Lima acredita que o mercado de padarias está cada vez mais aquecido “por causa das mudanças no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor de panificação”.

Com nove módulos, o Curso de Padeiro Profissional ensinará desde fermentação natural, passando por panificação enriquecida, tradicional, internacional e especial, além de focar também no módulo “iniciando meu negócio”, no qual os alunos aprenderão sobre empreendedorismo, formação de preços e gestão de atendimento e pessoas.

Alimentação Funcional e Fit

Hoje a busca por qualidade de vida se tornou uma prática comum e a escolha por uma alimentação mais saudável, imprescindível. Pensando nisso, o Instituto Gourmet apresenta seu novo curso de Cozinheiro Funcional & Fit.

A proposta é combinar técnicas e ingredientes que atendam a necessidade de uma alimentação saudável sem comprometer o sabor e a beleza de seus pratos desde a entrada até a sobremesa. “Queremos que nossos alunos aprendam na prática as diferenças e a forma de preparo para cada uma das vertentes”, comenta Lucilaine Lima, fundadora do Instituto Gourmet.

As modalidades do Cozinheiro Funcional & Fit são divididas em sete módulos que tratará de alimentação funcional, vegana e low carb, focando também na gestão de um negócio. “Queremos que nossos alunos saiam aptos para tocar seus próprios negócios, por isso, além de ensinarmos o imprescindível na cozinha, apresentamos o bê-á-bá para se tornar um pequeno empresário”.

Essa será a segunda participação na ABF Franchising Expo que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho deste ano, no Expo Center Norte, localizado na Zona Norte de São Paulo. “Ano passado, participamos da ABF Expo e tivemos uma grande visibilidade em relação aos investidores. Conseguimos expandir nosso negócio para outros estados fora o eixo Rio-São Paulo”, afirma.

Hoje o Instituto Gourmet conta com mais de 54 unidades comercializadas e já faturou mais de R$ 14 milhões de reais no último ano. Para a empresária, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente aquela região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.

Nos últimos cinco anos, o setor gastronômico cresceu cerca de 80% no país movimentando mais de R$ 420 milhões por dia.

Estande Instituto Gourmet: Rua H – Pavilhão Branco – Stand 114

Quando: de 26 a 29 de junho de 2019

> Quarta a Sexta 26 a 28/06 – das 13h às 21h

> Sábado 29/06 – das 11h30 às 18h30

Valores: R$ 70 (ingresso online) R$ 80 (bilheteria do evento)

Sobre o Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastrônomico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com
flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 50 unidades comercializadas em todo país.

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição,
expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário,
decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das
franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.