Giovanni Cocco traz Inovação e Transformação para Franquias e Franqueados

Especialista em Estratégias Digitais usa Processo Moderno de Geração de Leads para Atração de Clientes

Atuando há 10 anos com Marketing Digital, Giovanni Cocco fundou a Leads para Franquias - surgindo com uma solução inovadora e moderna para Empresários e Franqueados que buscam se destacar nos Ambientes Digitais, e divulgando pela 1ª vez seu trabalho na ABF Franchising Expo 2019.

 

De acordo com Giovanni, as ferramentas digitais vêm crescendo, mas ainda encontram resistência das empresas brasileiras que têm um olhar fechado e limitado para o marketing, pensando apenas em jornais, banners, rádio, etc. Foi aí que observou uma Oportunidade de Mercado, oferecendo uma nova forma de Atrair Leads, movimentando franquias e negócios com ações mais baratas, eficientes e completamente mensuráveis - possibilidade que só é possível nos meios digitais.

 

Ainda segundo o Diretor de Estratégias Digitais da Leads para Franquias, com um investimento controlado e uma estratégia inovadora baseada em Redes Sociais, Funis de Vendas, Anúncios Patrocinados, Marketing de Conteúdo, etc, as franquias podem ter grandes resultados aproveitando um
sistema recorrente que acelera o retorno do investimento do franqueado - processo que será explicado pessoalmente pelo especialista na feira ABF Franchising Expo 2019.

 

Para mais informações, acesse: https://leadsparafranquias.com.br/

 

Sobre Giovanni Cocco & Leads para Franquias

Conforme aponta o especialista, as estratégias de Marketing Digital deixaram de ser apenas opções de luxo e passaram a ser Ferramentas Necessárias na Exposição da Marca, Prospecção de Clientes, Aumento das Vendas e, principalmente, na Geração de Leads.

 

Os Leads, que são visitantes em busca de soluções, são gerados a partir de um sistema de “recompensa”. Este público acessa um site ou clica em um anúncio e troca suas informações (como nome, e-mail, WhatsApp, etc) por algum benefício, que pode ser desde um e-book, uma planilha, um podcast, a até mesmo cupons de desconto ou condições exclusivas.

 

Donos de Franquia e Empresários podem se beneficiar muito com uma boa Estratégia de Geração de Leads, já que isso multiplica sua atração
de público de forma exponencial a um custo simbólico, se comparado aos meios tradicionais e ultrapassados. E, além disso, os resultados podem ser totalmente mensurados, o que permite uma otimização constante para escalar os lucros e reduzir a necessidade de investimentos.

 

Para Giovanni, além dos benefícios citados, é possível encurtar o caminho para chegar até os clientes – e permitir que eles, além de visitar o site ou o blog, façam a “publicidade gratuita” do conteúdo, visto que interações como compartilhamentos não tem custo para as marcas.

 

Com essa estratégia funcionando da forma certa, as franquias têm uma vantagem incrível. Elas, que já tem um nome forte, podem usufruir de um
Sistema de Atração de Clientes Recorrente e Escalável, permitindo uma redução significativa no tempo de retorno do investimento, aumentando a lucratividade do negócio em pouquíssimo tempo.

 

Informações à imprensa

Giovanni Cocco

(19) 9 9911 1086

e-mail: eu@giovannicocco.com.br

 

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 [Bloco 1 - levantar um problema e uma oportunidade]

[Bloco 2 - apresentar a promessa/benefício do seu processo de trabalho]

[Bloco 3 - listar benefícios e contra-objeções, finalizando com alguma curiosidade talvez]

[Bloco 4 - um pouco sobre você e o que você faz]

[Bloco 5 - um pouco sobre o seu portfólio e os benefícios que trouxe para seus clientes]

 

Para entender melhor a importância dessa estratégia e sua aplicação para alavancar os resultados da marca, recorremos ao Especialista
em Marketing Digital e Diretor de Estratégias Digitais da Leads para Franquias, Giovanni Cocco.  “Percebi que algo não estava certo quando vi uma grande Oportunidade de Mercado que não era aproveitada pela maioria dos franqueadores e franqueados em seus negócios. Muitos tinham um olhar fechado e limitado da palavra marketing -pensando apenas em jornais, banners, rádio, etc.

 

Sempre busquei conhecer e me atualizar sobre as Melhores Estratégias e Técnicas de Marketing Digital para Alavancar Negócios dos mais variados
tipos, sejam eles físicos ou virtuais. O meio digital é infinitamente mais barato, eficiente e mensurável do que os ambientes tradicionais. E foi aí que
encontrei uma forma de trazer um crescimento incrível para mim e para os meus clientes.”, conta Giovanni.

 

“Em apenas um mês eu aumentei o tráfego do meu site em 66%. Isso na prática significa: mais potenciais compradores, visibilidade e fortalecimento da minha marca. Me tornei Referência no Assunto e ainda pude alcançar um Retorno Sobre Investimento (ROI) Alto em relação aos resultados anteriores. Resumindo, a boa aplicação de estratégias de Marketing Digital trouxe vários aspectos positivos para o meu negócio”, cita Giovanni, ao
relatar uma das várias experiências que já teve com sua consultoria.

 

“Veja o caso do Facebook: são 130 milhões de usuários no Brasil, que comentam, curtem, compartilham e interagem com os conteúdos postados. Onde mais você encontra tanta gente assim? Nem se você ligar a televisão terá um público tão engajado. Por isso, Investir em Anúncios Patrocinados nas Redes Sociais é Dezenas de Vezes Mais Eficiente que investir nas mídias físicas”, explica o consultor digital.

 

Como aplicar?

Giovanni é enfático: “O que espanta muitos gestores das estratégias de Marketing Digital não é o desconhecimento sobre o assunto, mas a falta de entendimento sobre a aplicação dessas ferramentas. “O Marketing Digital reúne uma série de ferramentas e estratégias e, para muitos, fica difícil entender qual escolher e como aplicar. Aí que entra a necessidade de profissionais e consultores do ramo”.

 

Assim, cada ação desse tipo de divulgação digital precisa ser entendida individualmente, possibilitando melhores conversões – e, consequentemente, ganhos reais para a empresa ou a franquia que adota estratégias de Marketing Digital. 

Para Giovanni, que atua há mais de uma década no segmento, o principal ponto é “dar a partida” com as ações, pois os próprios dados e métricas provam a importância dessas estratégias.

 

“A Estratégia do Funil de Vendas é um exemplo clássico. Imagine um funil com uma boca larga. No topo, você cria autoridade sobre o assunto que você domina. Isso vai atrair um grande público de possíveis interessados. Depois, no meio, você oferece soluções para os problemas deste público. Por fim, na parte mais estreita (o fim do funil), você apresenta seu produto e/ou serviço e faz a venda. Esta estratégia de Marketing Digital é  urpreendente, pois sozinha te traz três diferenciais competitivos com apenas uma ação. Funciona Poderosamente Bem para a grande maioria dos negócios e franquias”, explica o consultor.

 

Alavancando a marca.

 

Após entender a importância e como aplicar, chegamos ao principal ponto: o Marketing Digital como ferramenta para alavancar os negócios na internet. Através da experiência de Giovanni, o Inbound Marketing (ou Marketing de Atração) pode ser utilizado para explicar, analiticamente, quais resultados essas estratégias trazem para quem quer ser referência no ambiente digital e vender mais.

 

“Ao longo da minha carreira percebi que vender ideias e soluções para problemas é o principal ponto das marcas que se fazem presentes no ambiente digital. Fazer com que o público entenda que precisa daquilo é mais forte e eficiente do que fazer uma prateleira virtual com uma chamada como ‘condição exclusiva’. Criar a Necessidade na Internet é a Principal Forma de Alavancar a Marca.”, explana Giovanni.

 

O que o consultor aponta pode ser traduzido pelos números que a comScore, empresa especialista no assunto, levantou com base nos dados do Marketing Digital nos últimos anos: a base de crescimento em receitas das marcas que investem em estratégias desse gênero cresce ao ritmo de quase 20% ao ano – visto que mais da metade das empresas brasileiras investem no Marketing Digital.

 

Com todos esses fatores, Giovanni faz um alerta. “Desconfie de pessoas que oferecem soluções milagrosas e nem ao menos têm um portfólio de
sucesso de cases anteriores. Na minha experiência, a atenção ao direcionamento de tráfego e a produção de conteúdo de qualidade dominam todas as esferas digitais. Na maioria das vezes, o site ou rede social poderá ser penalizado por estratégias agressivas, que trarão uma imagem negativa e quase irreversível à marca, criando um prejuízo no curto e no longo prazo”.

 

Por que investir em Marketing Digital?

 

Englobando todos os aspectos das estratégias de Marketing Digital, Giovanni aponta que a necessidade de investimentos nessa área já é uma realidade que não pode mais ser negada. “Quem optar por adiar os investimentos em Marketing Digital para o futuro pode acabar vendo a concorrência sair na frente, perdendo clientes importantes. Por isso, é preciso ver como a sua marca se encaixa nesse ambiente e aproveitar ao máximo possível enquanto ainda é tempo, já que a atenção virtual está começando a ficar cada vez mais cara. A Janela de Oportunidades Mostra Sinais de que o Momento é Agora”.

 

O consultor explica que uma consultoria é rápida, prática e traz retornos importantes e rápidos para a empresa ou franquia. “Em poucos minutos já é possível identificar como qualificar o tráfego e quais plataformas – como as redes sociais ou blog corporativo – podem trazer os melhores resultados. O importante é procurar profissionais com experiência, impedindo que o barato saia caro, tanto para o caixa da empresa, quanto para a
imagem da marca no presente e no futuro”, conclui Giovanni.

 

Fonte: Portal do Franchising