Entre as 15 maiores franquias do país, Seguralta leva para 28ª ABF Franchising Expo modelos de franquia com investimento entre R$25 e R$120 mil

Tendência no franchising, modelos menores são atrativos pelo baixo investimento inicial e pela facilidade de implantação e gestão

Com mais de 50 anos de mercado, a Seguralta – maior rede de franquia seguradoras do país – participa da 28ª ABF Franchising Expo e leva para o evento modalidades de franquias enxutas, com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o modelo Home Based, além do Standard e Basic.

Sob a gerencia dos irmãos Reinaldo e Luis Gustavo Zanon, a Seguralta cresceu 25% em faturamento no último ano e saltou da 17º para a 12º posição no ranking de maiores franquias da Associação Brasileira de Franchising.

O negócio começou quando os irmãos olharam para a antiga corretora da família, que estava em uma situação difícil e acumulava R$300 mil em dívidas e a transformaram em uma rede de franquias que só no último ano faturou cerca de R$ 300 milhões. A Seguralta é a líder e pioneira de seu segmento. Em média, a rede abre cerca de 100 unidades por semestre. Um crescimento muito acima da média das redes brasileiras.

“O crescimento da Seguralta é resultado de um trabalho de expansão sólido e da credibilidade da marca no mercado de franchising e seguros. Estamos muito felizes com nossa escalada no ranking das maiores redes brasileiras e nossa meta é crescer ainda mais. Estamos muito otimistas neste ano e projetamos crescimento na casa dos 40% neste ano”, comenta Reinaldo Zanon, CEO da Seguralta.

Modelos de Negócios

Hoje as redes de franquias buscam se adequar a atual situação econômica do país para atrair quem busca um novo negócio. De acordo com um levantamento da ABF, 557 redes brasileiras operam com modelos de franquias de baixo custo, do qual as unidades home office fazem parte. E a expectativa para os próximos anos é que número aumente, já que 36% das redes que ainda não operam com
modelos de microfranquia afirmam ter interesse em desenvolver opções operacionais neste formato.

No modelo Home Based da Seguralta, o novo franqueado recebe todo o treinamento padrão da rede e pode trabalhar de casa com as vantagens de não precisar de ponto comercial e poder organizar seu horário e rotina de maneira mais personalizada. O investimento é de R$25mil.

Já o modelo Basic é uma novidade e foi lançado para atender empreendedores que buscam um local de trabalho padronizado, porém ainda com baixo investimento de R$45 mil. É uma oportunidade interessante para quem quer ter seu primeiro negócio, mas não se adapta ao modelo homebased.

No modelo Standart, o franqueado precisa disponibilizar um ponto comercial e o investimento inicial é de R$120mil. Esse modelo é ideal para quem busca uma estrutura mais aprimorada, com padronização do local e treinamento específico, fatores que geram mais segurança e maior aceitação. Todos os modelos foram formatados para alta rentabilidade e todos os franqueados recebem treinamento e assistência da franqueadora.

ABF Expo

Durante os 4 dias da feira, que acontece entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo, no estande da marca, localizado na Rua L 69 do pavilhão de eventos do Expocenter Norte, os candidatos a novos franqueados poderão conhecer a fundo todos os modelos de negócio da operação.

Hoje, a Seguralta conta com mais de 1100 unidades em todo o país e a meta é fechar 2019 com 300 novas unidades. “A feira é uma das maiores do mundo e é a oportunidade perfeita para que possamos conversar com interessados no negócio e apresentar nossa rede. Quem busca uma franquia, busca experiência e um negócio formatado e pronto para operar. Nós temos 50 anos de experiência no setor para oferecer”, conta Reinaldo Zanon, CEO da rede.

Mercado de Seguros no Brasil

Em constante crescimento desde 2013, o setor de seguros cresceu 12,7% no primeiro trimestre deste ano e movimentou R$ 39,4 bilhões conforme último levantamento da Confederação Nacional das Seguradoras – CNSeg.

Sobre a Seguralta

Com 50 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui mais de 1.000 unidades operando em três modelos de negócio – home office, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 12º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Para mais informações sobre franquias ou cotações acesse: www.seguralta.com.br

Fonte: Portal do Franchising