Domino’s Pizza Brasil participa da ABF Franchising Expo

 

Marca aposta na captação de franqueados para reforçar sua presença em todo o país

 

A Domino’s Pizza Brasil marca presença na 28° edição da ABF Franchising Expo, que acontece de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com um projeto de expansão agressivo para o Brasil nos próximos cinco anos, a rede de pizzarias pretende investir R$ 250 milhões no país, chegando a 650 lojas em 2023. Hoje, a Domino’s é considerada maior rede de pizzarias do mundo em vendas, além de ser a maior do Brasil em número absoluto de lojas, sendo a marca que mais cresceu nos últimos cinco anos na categoria fast-food. 

 

Sob nova gestão – a marca foi comprada pelo fundo Vinci Partners ano passado – a Domino’s pretende ganhar mais mercado em São Paulo inicialmente, mas a ideia é fortalecer a marca em todo o Brasil ao longo dos próximos anos.  Dentro desse planejamento, a manutenção da rede de franqueados, principalmente fora do eixo sul-sudeste, é uma importante estratégia da rede.  

 

“O Brasil é um país de dimensões continentais e identificamos muitas oportunidades para expandir, por isso é importante estarmos aqui para captarmos novos interessados em fazer parte da nossa marca”, afirma Gean Mark, diretor de Expansão e Engenharia da companhia no Brasil. 

Para quem tem interesse em abrir uma franquia da rede, há algumas opções de investimento que variam de acordo com o tamanho da loja: para uma operação de rua, de cerca de 125m², é previsto um investimento de R$ 650.000 pelo franqueado, com prazo médio de retorno de 36 a 40 meses.  

“Somos a pizzaria número 1 do mundo em vendas. Isso já é um grande incentivo para quem pensa em abrir uma franquia da Domino’s. Além disso, temos um diferencial que é transferir nosso know-how operacional para o franqueado, realizamos um estudo de viabilidade econômica, expectativa de venda do local avaliado, entre outros pontos. A partir daí, se ele decidir seguir com a abertura da loja, damos também toda a consultoria para esse processo, com indicação de fornecedores, treinamento dos funcionários e o apoio no dia a dia.”, afirma Gean.  

“Mais do que o capital inicial próprio para investir, buscamos pessoas que tenham um espírito empreendedor e desejo de crescer, com disposição para tocar o negócio pessoalmente e que sejam entusiasmados para expandir a nossa marca para diversos pontos do país”, conclui Carlos Eduardo Martins, CEO da Domino’s Pizza no Brasil.