Casa do Construtor chega à ABF EXPO 2019 com crescimento superior a 22% no ano

 

No estande da rede, os potenciais investidores poderão conhecer os modelos de negócios da franquia 

 

Especializada em locação de equipamentos e reconhecida no setor de franquias como uma das redes mais promissoras e rentáveis do mercado, a Casa do Construtor irá celebrar na  ABF EXPO 2019 os excelentes resultados obtidos nos cinco primeiros meses de 2019. Entre janeiro e maio, a empresa registrou alta no faturamento superior a 22%  em comparação com o mesmo período de 2018. 

Segundo projeção da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), os negócios no setor devem crescer 8,5% este ano. Além de uma expansão de quase o triplo deste percentual, nos primeiros cinco meses do ano a Casa do Construtor inaugurou seis novas unidades. “Estamos investindo em formatos de negócios inovadores e trabalhando novas estratégias de marketing. Isso impacta positivamente o nosso desempenho no mercado”, diz Altino Cristofoletti, sócio fundador da Casa do Construtor. 

No estande da Casa do Construtor na  ABF EXPO, os potenciais investidores poderão conhecer os modelos de negócios da franquia. A maior feira de franquias da América Latina ocorrerá de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

A Casa do Construtor oferece serviços que facilitam o dia a dia de qualquer pessoa através da locação de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem, o que garante aos franqueados um público consumidor amplo. O objetivo da rede é auxiliar a rotina das pessoas e intensificar a ideia do compartilhamento dos equipamentos, conceito já bem difundido nos Estados Unidos. Dentre eles estão: betoneiras, andaimes, marteletes, equipamentos para limpeza de estofados, lavadoras de alta pressão, roçadeiras e furadeiras.    

A marca também investe em aparelhos de alta tecnologia, como a câmera térmica  que permite o cliente identificar locais onde há vazamentos através da  mudança de temperatura .A ferramenta impede a realização de obras desnecessárias e que causam prejuízos ao contratante. 

 

Espaço destinado à busca de inovação e de novas tecnologias

Em maio, a rede inaugurou o CasaLab, espaço que está localizado no Campus de Inovação ONOVOLAB. Situado em São Carlos (SP), o espaço reúne diversas empresas e startups que buscam novas soluções para o mercado. “No CasaLab, vamos desenvolver novas tecnologias para os nossos clientes”, diz Cristina Monte, gerente de finanças e tecnologia da rede. 

A princípio, a ideia é criar inovações que ajudem tantos os clientes, quanto as equipes das lojas da rede.  Para isso, a franquia contará com um time de seis colaboradores, tanto da Casa do Construtor como no ONOVOLAB. “Teremos profissionais focados na área de desenvolvimento e inteligência”, explica a gerente. 

 

Sobre a Casa do Construtor

Fundada em 1993, a Casa do Construtor é uma rede de franquias especializada em locação de equipamentos para construção civil, limpeza e jardinagem com equipamentos que são utilizados desde pequenos reparos à grandes obras, e que entrou para o segmento do franchising cinco anos depois. A rede trabalha com a locação de equipamentos como andaimes, rompedores e betoneiras. Desde então, registrou um significativo crescimento. Nos cinco primeiros meses de 2019, a rede cresceu 22%, comparado com o mesmo período do ano anterior e alcançou 262 unidades distribuídas pelo Brasil e 1 unidade no Paraguai.