Bob’s oferece oportunidades exclusivas para futuros franqueados na ABF Franchising Expo 2019

 

Rede tem expectativa de abrir 100 novas unidades em 2019 em capitais e cidades com, no mínimo, 100 mil habitantes  

 

Os interessados em abrir uma franquia do Bob’s terão uma oportunidade inédita para dar esse passo a partir de quarta-feira, dia 26, com o início da ABF Franchising Expo 2019, em São Paulo. Durante a feira, a rede irá oferecer oportunidades exclusivas para os candidatos. Com um sistema bem-sucedido de franquias desde 1984, a rede Bob’s está com uma forte estratégia de expansão no país e tem a expectativa de inaugurar 100 novas unidades em todo o Brasil ao longo de 2019. 

 

“Já operamos cerca de 1.050 unidades em todo o país e temos espaço para crescer ainda mais, tanto em capitais quanto cidades do interior e periferia, inclusive em praças que já contam com uma loja do Bob’s. Isso também é possível devido à adequação de investimentos que realizamos recentemente, com uma redução de aproximadamente 15% no custo total para abrir uma unidade”, afirma o diretor de desenvolvimento Marcelo Tristão. O foco de crescimento da rede são cidades com um limite um mínimo de 100 mil habitantes. Essa medida é possível devido ao portfólio completo de operações, com opções como restaurantes de rua, shopping e drive thru, entre outros, para atender aos diferentes perfis de consumidores e empreendedores.   

 

“O setor de alimentação está em crescimento e a ABF Franchising Expo 2019 é a mais importante feira do setor no país. É uma oportunidade importante para os interessados conhecerem com detalhes a operação do Bob’s”, afirma Tristão. Mesas interativas no estande da rede vão mostrar a história da empresa, produtos, formatos de franquias disponíveis, seus diferenciais, depoimentos de atuais franqueados e um tour virtual por uma loja. 

 

O franqueado Bob’s tem acesso à consultoria de campo treinada para o auxiliar a atingir os melhores resultados, cadeia sólida de fornecedores e de distribuição feita por um único operador logístico, redes sociais, aplicativo, programa de fidelidade, amplos investimentos de marketing em campanhas de tv e treinamentos através da Universidade Corporativa, TV Bob´s e convenções nacionais. “O Bob’s tem mais de 67 anos de mercado e 35 atuando com o sistema de franquias. Estamos consolidados no mercado e o interessado em abrir uma franquia tem segurança para seu investimento”, completa Tristão. 

 

Um importante diferencial para o relacionamento do franqueado com clientes é o programa de fidelidade Bob's Fã, integrado a um aplicativo próprio. Ele conta com 6 milhões de usuários, que podem ter acesso a ofertas exclusivas através de cupons de desconto. “Nosso cliente Bob’s Fã é um consumidor frequente do Bob’s, que se relaciona com a marca de modo diferenciado e contribui para o crescimento da rede com sugestões e avaliação de restaurantes e produtos”, explica Tristão. 

 

Os interessados em conhecer ao vivo a operação da marca também poderão experimentar, na praça de alimentação da ABF, a sensação de realizar uma compra digital e provar os grandes ícones da marca nas categorias de sanduiche, linha Artesanal, e milkshake.  

 

Sobre o Bob’s: 

O Bob’s, empresa genuinamente brasileira, com 67 anos de mercado, foi a primeira rede de fast food do Brasil. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana em 1952 e rapidamente lançou moda, virando mania entre os cariocas. Em 1984 a marca começou a sua expansão pelo Brasil através de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Para conhecer as franquias do Bob’s, acesse www.bobs.com.br/seja-um-franqueado. 

 

 

 

 

 

Além da solidez da marca, o segmento de alimentação saudável mantém-se como um dos mais vantajosos do mercado. Segundo a agência de pesquisa Euromonitor, o setor movimenta anualmente US$ 35 bilhões por ano no Brasil e cresceu 98% nos últimos anos. Dados apresentados pela agência também revelaram que 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes, indício mais do que suficiente que a Boali tem muito terreno para explorar País afora. Durante a feira, que acontece entre os dias 26 e 29 de Junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a rede irá apresentar os cinco modelos de negócio, que incluem as lojas de rua, de shopping e de ambientes corporativos, quiosque e delivery, sendo este de investimento mais baixo e com operação realizada em modelo home-office 

 

Os aportes iniciais podem variar entre R$ 60 mil a R$ 500 mil e o plano de expansão prevê a pulverização da marca, instalando os modelos de negócios de acordo com o perfil da cidade. “Queremos apresentar para os visitantes da feira cada um desses modelos e seus diferenciais. Nosso plano é expandir para as capitais dos estados e interior de São Paulo e, nesse caso, principalmente com o modelo delivery, que é financeiramente mais em conta, mas atende um raio significativo da população local”, explica o executivo. A perspectiva de retorno do investimento depende do modelo de operação, mas já pode ser sentido entre os 12º a 18º meses.   

 

RAIO-X Delivery, microfranquia 

Investimento Inicial: R$ 60 mil 
Taxa de Franquia: R$ 25 mil 
Capital de Giro: R$ 15 mil 
Royalties: 6% 
Taxa de publicidade: 3% sobre fb 
Área Mínima: 20m² 
Prazo de Retorno: 12 a 18 meses 

 

Quiosque 

Investimento Inicial: R$ 150 mil 
Taxa de Franquia: R$ 35 mil 
Capital de Giro: R$ 15 mil 
Royalties: 6% 
Taxa de publicidade: 3% sobre fb 
Área Mínima: 20m² 
Prazo de Retorno: 12 a 24  meses 

 

Loja Corporativa 

Investimento Inicial: R$ 250 mil 
Taxa de Franquia: R$ 55 mil 
Capital de Giro: R$ 30 mil 
Royalties: 6% 
Taxa de publicidade: 3% sobre fb 
Área Mínima: 30m² 
Prazo de Retorno: 12 a 24 meses 

 

Loja de Shopping - Praça de Alimentação

Investimento Inicial: R$ 300 mil 
Taxa de Franquia: R$ 55 mil 
Capital de Giro: R$ 45 mil 
Royalties: 6% 
Taxa de publicidade: 3% sobre fb 
Área Mínima: 40m² 
Prazo de Retorno: 18 a 30 meses 

 

Loja de Rua

Investimento Inicial: R$ 400 mil 
Taxa de Franquia: R$ 55 mil 
Capital de Giro: R$ 45 mil 
Royalties: 6% 
Taxa de publicidade: 3% sobre fb 
Área Mínima: 120m² 
Prazo de Retorno: 18 a 30 meses 

 

SERVIÇO: 

28ª ABF Franchising Expo - Stand Boali: J117 
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul 
End: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP 
Horário de Funcionamento: de quarta a sexta-feira, dias 26 a 28/06, das 13h às 21h e sábado, dia 29/06, das 11h30 às 18h30  

 

Sobre a Boali 
A mistura das palavras boa e alimentação deram origem a identidade da Boali, rede de franquia que tem por essência oferecer opções saudáveis para as refeições do dia-a-dia. Empresa 100% nacional e presente em nove estados do Brasil, com mais de 30 unidades, traz aos clientes um mix de produtos, que vai da pista com mais de 32 ingredientes frescos e secos, além de oito opções de molhos e proteínas para acrescentar à montagem da salada, o carro-chefe da operação, até crepes, wraps e bowls, além de sobremesas e sucos. Mais informações: www.boali.com.br