Acqio mira novo mercado e lança franquia de TEF

Rede de microfranquias com mais de 1.300 unidades no Brasil para venda de POS apresenta novo produto para alavancar inserção no mercado varejista

São Paulo, junho de 2019 – Em seu quinto ano de atuação no mercado, a Acqio, rede de franquias de maquininhas de cartão (POS), inaugura um novo modelo de negócio, desenvolvido para atender às necessidades de pequenos e médios estabelecimentos varejistas: a franquia Acqio TEF. A iniciativa, que tem como público-alvo o mercado de automação comercial e revendas de tecnologia (software e hardware), oferece soluções integradas de pagamento a negócios como padarias, farmácias e mercados. Em 2018, a empresa computou 20 milhões de transações, e espera um aumento de 150% neste ano.

O novo modelo disponibiliza, aos franqueados, um mix de soluções que utilizam esse tipo de tecnologia. A sigla é a abreviação de Transferência Eletrônica de Fundos, sistema de leitura e transmissão de dados financeiros que permite ao varejista atuar com grande variedade de cartões e maior controle sobre as transações. Além dos pinpads – as maquininhas em que são realizados os pagamentos –, o novo modelo dispõe de serviços como conciliação de vendas, Smart POS e integrador de TEF.

“Observamos que grandes empresas de automação comercial, as software houses, passaram a se inserir no universo da adquirência. No entanto, esse mercado mira redes varejistas com alta capilaridade. Nossa missão é fazer com que as pequenas e médias empresas ganhem competitividade no mercado ao adotarem um sistema integrado de pagamentos”, analisa Robson Campos, CEO da Acqio.

Foco no pequeno

Até então inserida no mundo do POS, que representa as maquininhas de cartão portáteis, a Acqio nasceu com o foco no pequeno e médio empreendedor, e diferenciou-se das demais redes ao adotar um formato próximo do cliente. “Os lojistas adquirem nossos aparelhos e recebem
suporte técnico diretamente do franqueado mais próximo, o que humaniza e fideliza nossa base”, conta Campos. Com a Acqio TEF, a expectativa da startup é adotar esse mesmo posicionamento e ser a empresa de meios de pagamento das pequenas software houses e companhias de automação comercial do Brasil.

“As empresas menores têm um perfil parecido com o nosso atual franqueado, que atua diretamente com o cliente final, sem intermediações de diversas escalas hierárquicas. Esses estabelecimentos certamente sofrerão se não tiverem meios de pagamento integrados. Queremos oferecer esse serviço de forma prática e diferenciada, para que continuem competitivos”, completa.

A estrutura do modelo de franquia de TEF, feita pela Acqio, está de acordo com a Lei de franquias nº 8.955, de 15/12/1994. Franqueados da nova rede passam a oferecer o software da Acqio de forma integrada às soluções sob medida criadas por seus desenvolvedores para os estabelecimentos varejistas. com o diferencial de potencializarem seu faturamento por meio de recorrência.

Sobre a Acqio

Fundada em 2014, a Acqio é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos e ocupa a 15ª posição no ranking de rede de franquias brasileiras, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Totalmente nacional, a marca, que atua como uma subadquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R$ 7.900,00, em que franqueados recebem comissões a cada venda de POS, além de percentuais sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão. Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de mil unidades em todo o país. A Acqio possui os selos RA1000, concedido pelo ReclameAQUI, e GPTW, respectivamente sendo um dos mais importantes títulos de relacionamento com o cliente do Brasil, e, com aprovação de 86% dos colaboradores, uma das melhores
empresas para se trabalhar. A Acqio também recebeu, por dois anos consecutivos, o Selo de Excelência em Franchising da ABF.