Novo layout de lojas Ortobom é anunciado em 2021

No mercado há mais de 50 anos, as novas unidades da Ortobom contam com um conceito moderno e atrativo

A Ortobom, maior franquia de colchões do mundo e maior fabricante da América Latina anunciou o novo layout de suas lojas em 2020.

Fundada em São Paulo no ano de 1969, a Ortobom possui 17 fábricas em território nacional e mais de 2.600 pontos de venda. A marca coleciona prêmios e conquistas, como prêmios Top of Mind da Revista Casa e Mercado e do Jornal A tarde, prêmios Ímpar da Pesquisa Ibope Inteligência, o Prêmio Globo de Marketing, e Prêmio de Melhor Empresa para o consumidor, da Revista Época na categoria Colchões.

A Ortobom está presente em todas as regiões do Brasil e em 5 países da América Latina, com produtos reconhecidos entre os melhores do mercado.

Novo layout das lojas Ortobom

No mercado há mais de 50 anos, as novas unidades da Ortobom contam com um conceito moderno e atrativo para comercializar os mais de 220 produtos da franquia, entre colchões, bases de baú e sommier, cabeceiras, acessórios como travesseiros e roupas de cama, e também a linha pet.

O Gerente Nacional de Expansão de lojas, Lúcio Margonis, explica mais sobre o novo layout das lojas Ortobom e suas vantagens para os franqueados. Confira!

O que motivou o novo layout das lojas Ortobom?

Segundo o Gerente Lúcio Margonis, o novo layout das lojas Ortobom tem como objetivo “Modernizar a estilo da Loja, trazendo para o cliente um ambiente mais favorável para a visualização de toda a linha, melhorando a sua experiencia de compra.”

Qual mensagem a Ortobom quer transmitir com o novo layout?

Segundo Lúcio, “A mensagem é que a Ortobom é uma empresa com um sortimento amplo e muito especializada em seu segmento; além de ser uma marca especialista em bem-estar, o propondo ao cliente em diversos aspectos logo ao entrar em sua loja.” Fato já comprovado pela trajetória da franquia, seus diversos prêmios recebidos e a avaliação positiva de seus clientes.

Quais as vantagens do novo layout da Ortobom para os franqueados?

Para os franqueados, Lúcio aponta como principal vantagem o aumento nas vendas e conversão, essencial para o crescimento de lucro das lojas e estabelecimento de novas franquias. Também destaca a segmentação e valorização dos acessórios, como travesseiros, protetores, e artigos de camaria, com o objetivo de aumentar o ticket médio das franquias.

Além disso, as mudanças no novo layout trazem mais facilidades e melhorias no atendimento ao cliente, que poderão ser percebidas pelos lojistas e consumidores da franquia.

Expansão da franquia Ortobom

Além do novo layout das unidades, a Ortobom tem investido fortemente em sua expansão. “Em 2021, inauguramos até agora 85 novas lojas e temos no planejamento mais 144 lojas para 2022. Atualmente, temos 23 lojas para inaugurar em fase de obra ainda para 2021, o que deve nos levar a pouco mais de 100 lojas este ano”, diz o Gerente da Ortobom.

Diversos fatores contribuem para esse mercado em crescimento, como a mudança de hábito do consumidor, a verticalização das cidades, maior busca pela qualidade de vida e concentração da população em centros urbanos.

5 motivos para ser um franqueado Ortobom

Com mais de 25 anos no mercado de franquias, a Ortobom transforma em realidade o sonho de empreender. Estão entre as diversas vantagens e benefícios para os franqueados:

• Retorno rápido sobre investimento.
• Comercializar produtos de 1ª necessidade e exclusivos.
• Fazer parte da história de sucesso juntando-se aos mais de 1.500 franqueados.
• Ter uma equipe especialista para auxiliar o Franqueado.
• Representar a marca líder e mais lembrada do segmento pelos consumidores.


Saiba como se tornar um franqueado Ortobom aqui!