4 dicas para ser um franqueado de sucesso da Chiquinho Sorvetes

No mercado há mais de 50 anos, as novas unidades da Ortobom contam com um conceito moderno e atrativo

 

A expectativa é que a média de faturamento de franquias do setor de alimentação em 2021 seja 30% maior do que em 2020, segundo a Pesquisa Anual Setorial Alimentação ABF 2020, elaborada em parceria com a Galunion.

As sorveterias corresponderam a 2% do faturamento do segmento de alimentação em 2020, e estão dentro a expectativa de crescimento sinalizada pela pesquisa.

Para franqueados que buscam segurança, credibilidade, suporte completo na gestão e uma marca conhecida e consolidada no mercado, a maior rede de sorveterias no Brasil é um excelente investimento.

Conte com o know-how, experiência comprovada e alta rentabilidade da franquia Chiquinho Sorvetes. 

Conheça a Chiquinho Sorvetes

Atualmente, a Chiquinho Sorvetes possui cerca de 600 lojas, localizadas em 25 estados do Brasil e algumas unidades no exterior. O seu cardápio inclui mais de 80 opções de casquinhas, sundaes, cascão, petit gateau, milk-shake e mix de sorvetes com complementos.

A primeira unidade da Chiquinho Sorvetes foi aberta em 1980 pelo Isaías Bernardes e seu pai, na cidade de Frutal, Minas Gerais. De 1984 a 2010, o empreendedor começou a sua expansão, chegando a um total de 80 lojas próprias. Segundo o empreendedor, o seu foco sempre foi na qualidade do produto e satisfação do cliente.

A partir de 2010, a Chiquinho Sorvetes se abriu para o mercado de franchisings. De 2010 à 2018, a franquia teve um crescimento de 30% ao ano.

O crescimento acelerado evidenciou que apenas os fornecedores terceiros não conseguiriam atender a quantidade e qualidade necessária para a sustentabilidade do negócio. Por isso, a Chiquinho Sorvetes iniciou a produção e controle interno. 

A holding Chiquinho Gestão Empresarial e Franchising consiste hoje em 8 empresas dentro do grupo. Elas são responsáveis pelo gerenciamento de toda a cadeia de suprimentos da rede; busca por fornecedores e produtos; e respondem às demandas de sistemas operacionais da rede e do sistema de vendas utilizados nas lojas. Além da agência de marketing responsável pela comunicação da marca e o escritório de arquitetura responsável pelos projetos de todas as unidades.

As franquias da Chiquinho Sorvetes

Empreender em uma franquia da Chiquinho Sorvetes é uma forma segura e rentável de construir patrimônio. Com estrutura própria e know-how especializado em franchising, o investimento possui bases sólidas e acompanhamento constante.

São 4 modelos de loja disponíveis para franquias da Chiquinho sorvetes:

• Loja Básica: Localizada em cidades com menos de 50 mil habitantes;• Loja Tradicional: Acessível em centros comerciais em cidades com mais de 50 mil habitantes;

• Loja de Shopping: Disponível para franqueados que gostam de ambientes de shopping e criar networkings, além de atrair clientes no seu raio de atuação;

• Quiosque: Uma opção para implantação mais ágil e operação otimizada, com um design compacto e moderno. 

4 dicas para ser um franqueado de sucesso da Chiquinho Sorvetes

O sucesso com a franquia da Chiquinho Sorvetes é uma combinação entre a força e know-how da marca com o empenho e dedicação de seus franqueados. Por isso, selecionamos 4 dicas principais para você já começar a se preparar!

1. Definição da localização e púbico alvo

A definição da localização é um item essencial para garantir o fluxo de clientes e alcançar o público-alvo nos sistemas de delivery. Por isso, a Chiquinho Sorvetes oferece todo o apoio no estudo de viabilidade do ponto, certificando-se do sucesso da loja.

2. Planejamento sazonal

Levar em conta a sazonalidade do produto no planejamento do franqueado é fundamental para o controle de caixa da loja. A Chiquinho Sorvetes auxilia os franqueados na preparação para essa sazonalidade e aposta em lançamentos constantes de novos produtos e inovações no mercado para atrair clientes.

3. Participação dos treinamentos 

A Chiquinho Sorvetes oferece diversos treinamento para a implementação do negócio, planejamento, gestão do negócio, gestão de estoque, produtos, operacional, marketing, vendas, recursos humanos, seleção de equipe e inauguração. O comprometimento do franqueado é necessário para manter a qualidade e padrão da Chiquinho Sorvetes.

4. Estratégias de campanhas de toda a rede

São utilizados todos os canais possíveis de comunicação para o marketing da Chiquinho Sorvetes: desde as mídias digitais, redes sociais, canais de TV abertos e fechados, outdoors, rádio etc. É importante que o franqueado estabeleça o seu marketing local de acordo com a estratégia macro da rede.

 

Saiba como ser um franqueado da Chiquinho Sorvetes!