RE/MAX Brasil apresenta plataforma com IA para atrair novos franqueados na ABF Expo 2025
Com a ferramenta MAX, visitantes poderão testar o modelo de negócios da rede que mais vende imóveis no mundo, antes de se tornarem franqueados
São Paulo, junho de 2025 – A RE/MAX Brasil anuncia durante a ABF Franchising Expo 2025 o lançamento oficial do MAX, sua mais nova plataforma baseada em inteligência artificial, desenvolvida em parceria com a empresa de tecnologia C2S A novidade será apresentada entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e promete transformar tanto a experiência de futuros franqueados quanto a interação com clientes interessados em imóveis.
Com uma proposta inédita no setor de franquia imobiliária, o MAX oferece aos visitantes da feira um test drive imersivo no modelo de negócios da RE/MAX. A ferramenta permite que o interessado vivencie, na prática, como funciona uma imobiliária franqueada, conheça os processos operacionais da rede, os diferenciais competitivos e o potencial de retorno do investimento.
“A ideia é proporcionar uma experiência realista, que ajude o futuro dono de imobiliária a entender todos os pilares do negócio antes de tomar a decisão de empreender. Com o MAX, ele pode simular a operação, interagir com a metodologia da marca já aplicada em mais de 110 países e enxergar o dia a dia de uma unidade em funcionamento”, explica Peixoto Accyoli, Presidente e CEO da RE/MAX Brasil.
A tecnologia também estará acessível de forma simples e imediata por meio de um QR Code exclusivo disponível no estande da marca. Assim que o visitante escanear o código, inicia uma conversa interativa com o MAX, que conduz o atendimento de forma dinâmica, respondendo dúvidas sobre o mercado, o modelo de negócios da RE/MAX e o processo de abertura de uma imobiliária franqueada. Segundo a franqueadora, desde o início da interação, a plataforma busca despertar o interesse do lead ao apresentar dados e insights sobre o potencial do mercado imobiliário e a força da RE/MAX nesse cenário.
Em seguida, a IA faz perguntas estratégicas para entender o perfil e o momento de cada interessado. Isso permite uma conversa 100% personalizada, adaptando o conteúdo às necessidades de cada perfil — de investidores iniciantes a empreendedores experientes. Durante o atendimento, também são apresentados cases reais de franqueados de sucesso, o que traz mais inspiração e segurança para quem está considerando empreender.
Ao final da conversa, o visitante pode escolher entre dois caminhos: agendar um test drive em uma das unidades da RE/MAX, com uma experiência prática para vivenciar o dia a dia de uma franquia; ou ser direcionado para um consultor presencialmente no estande da empresa (A031), para aprofundar a conversa.
“A principal vantagem da inteligência artificial é justamente permitir essa personalização em tempo real. O MAX identifica o estágio de cada visitante, entende seu histórico profissional e interesses, e adapta o atendimento de forma relevante. Isso eleva a qualidade da experiência e aumenta a efetividade do nosso processo de atração de franqueados”, afirma Fernando Vallocci, cofundador e Diretor Comercial e de Operações da C2S. “A plataforma vai muito além da automação de leads — ela aprende com o comportamento do público e transforma interesse em ação concreta.”
Além de promover a aproximação entre potenciais franqueados e a marca, a ação também gera insights estratégicos para a RE/MAX Brasil, como dados de intenção de compra, perfis predominantes de visitantes e preferências regionais.
A empresa, que já conquistou 12 Selos de Excelência da ABF e figura entre as 50 maiores franquias do país, tem uma rede com mais de 600 imobiliárias em operação no país e, em 2024, registrou um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 12,5 bilhões e mais de 21 mil transações realizadas. A expectativa é crescer 12% em 2025 e ultrapassar a marca de R$ 14 bilhões no VGV.
Assistente virtual para vendas
Com foco em capacitação e aumento de performance, a RE/MAX Brasil tem investido em outras soluções baseadas em inteligência artificial para apoiar seus mais de 10 mil corretores em todo o país.
Entre as ferramentas adotadas está a Pixie, assistente virtual desenvolvida pela Pixerama, que oferece suporte estratégico e operacional em todas as etapas do atendimento comercial.
A tecnologia reúne funcionalidades como scripts de abordagem, mapeamento de objeções, análise de perfil comportamental, sugestões de brindes, simulações de diálogo e autoavaliação de performance. Além disso, fornece orientações personalizadas, recomendações de conteúdo e insights para garantir uma comunicação mais assertiva e eficaz com os clientes.
Sobre a RE/MAX Brasil
Líder global em franchising imobiliário, a RE/MAX, LLC é uma subsidiária da RE/MAX Holdings (NYSE: RMAX), com 144 mil corretores empreendedores em mais de 110 países e territórios. Em termos de transações residenciais, ninguém no mundo vende mais imóveis do que a RE/MAX®. Fundada em 1973 por Dave e Gail Liniger, a RE/MAX conta com uma cultura inovadora e empreendedora que proporciona aos seus agentes e franqueados flexibilidade para operar seus negócios com grande independência. Seus agentes já viveram, trabalharam e serviram em suas comunidades locais por décadas, arrecadando milhões de dólares todos os anos para a Children’s Miracle Network Hospitals® e outras instituições de caridade. Para saber mais sobre a RE/MAX, para pesquisar imóveis ou encontrar um agente próximo, visite www.remax.com. Já para obter as últimas notícias sobre RE/MAX, visite news.remax.com
A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em todos os estados do Brasil, com mais de 600 unidades, 16 master franquias regionais e cerca de 10 mil pessoas em força de vendas. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo através da The RE/MAX Collection. Já recebeu 12 Selos de Excelência ABF e está no ranking das 50 maiores franquias dessa associação. É também a única franchise imobiliária do País a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021, 2022/2023 e 2023/2024 da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de ter sido considerada a melhor franquia do Brasil de 2021/2022. Foi reconhecida como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como uma das melhores franquias do mundo pelo Top 500 da revista Entrepreneur, mais abrangente ranking do setor. Mais informações: www.remax.com.br
Atendimento à imprensa:
Teresa Silva – (11) 3030-9463 | 99228.7836
Myrian Vallone – (11) 98378.3888