OdontoCompany moderniza operação com nova plataforma tecnológica personalizada para suas clínicas
A OdontoCompany, maior rede de clínicas odontológicas do Brasil, está em processo de migração para um novo sistema de gestão, desenvolvido para atender às especificidades do seu modelo de negócios. A iniciativa tem como objetivo elevar a eficiência operacional das unidades franqueadas, por meio de tecnologia inovadora, escalável e altamente customizada.
Segundo Diego Nakagawa, CMO da OdontoCompany, a mudança vai muito além de uma simples troca de sistema. “Estamos atualizando nossa inteligência operacional. Com o novo sistema, teremos mais agilidade no atendimento, integração com ferramentas estratégicas como CRM, ERP, Financeiro, Conciliação Bancária, Gestão Econômica e Financeira, além de dados em tempo real que apoiarão decisões mais assertivas”, afirma.
A nova plataforma contempla um moderno ponto de venda (PDV), que proporciona uma jornada de compra mais fluida e eficiente para o cliente, incluindo suporte a múltiplos meios de pagamento e finalizações mais ágeis. Um outro grande diferencial é o módulo de backoffice integrado, responsável pela gestão financeira e econômica das clínicas. Ele cobre desde o controle de fluxo de caixa até relatórios detalhados, conciliação bancária e automação de processos, com acesso seguro de qualquer lugar.
Desenvolvido a partir de um levantamento minucioso das demandas diárias dos franqueados, o sistema unifica todas as ferramentas de gestão em uma única plataforma. “A tecnologia foi pensada para facilitar a operação de unidades multiempresa, com gestão centralizada e estrutura robusta para acompanhar nosso crescimento”, complementa Nakagawa.
Para garantir uma transição tranquila, a OdontoCompany está oferecendo treinamentos específicos, apresentações detalhadas da plataforma e suporte contínuo às unidades. A implantação está sendo feita de forma gradual e estratégica, com clínicas selecionadas em diferentes regiões do país.
Com essa modernização, a rede espera ganhos expressivos em produtividade, redução de custos – principalmente pela digitalização de contratos, além de ganhar em escala de atendimento, otimização de processos e automação e controle. A expectativa é preparar a OdontoCompany para um novo ciclo de expansão sustentável, com mais controle, agilidade e inteligência de dados.
Sobre OdontoCompany
A OdontoCompany, maior e mais completa rede de clínicas odontológicas do Brasil, tem mais de 1400 unidades espalhadas por todo o país. Com um modelo de negócio inovador, nasceu com o objetivo de multiplicar o sorriso dos brasileiros ao oferecer tratamento odontológico de alta qualidade e acessível às pessoas.
Desde o início da história em 1990, são pioneiros em falar sobre a importância da prevenção e da necessidade do cuidado com a saúde bucal, além de oferecer diversos procedimentos avançados nas áreas de Ortodontia, Dentística, Estética, Endodontia e Implantodontia.
Hoje, oferece mais de 50 tratamentos e já impactou a vida de mais de 25 milhões de brasileiros ao longo de sua trajetória.
Para mais informações para imprensa, favor contatar:
Cristiane Pinheiro – cristiane.p@md.com.br
Tel.: (11) 9 99 92 94 36