This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Marcas avaliam desempenho e oportunidades na 32ª edição da ABF Franchising Expo

Evento que reuniu empresas de diversos segmentos reforça otimismo do setor com geração de negócios e forte presença de investidores

Com mais de 420 marcas expositoras, a 32ª edição da ABF Franchising Expo reafirmou seu papel como o principal ponto de encontro do mercado de franquias no Brasil e no mundo. Realizada em São Paulo capital, a feira reuniu empreendedores, investidores e profissionais do setor em busca de novas parcerias, tendências e oportunidades de expansão.


Ao longo dos quatro dias de evento, milhares de visitantes circularam pelos corredores do Expo Center Norte em contato direto com redes dos 14 setores representados, como: Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Consultoria; Educação; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Instituição Financeira; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Shopping Centers e Pontos Comerciais; Serviços e Outros Negócios. Para as marcas, além da geração de leads qualificados, a participação representou uma vitrine estratégica para o fortalecimento da imagem, o posicionamento no mercado e a projeção nacional das franquias.


A seguir, reunimos as impressões e depoimentos de algumas das franqueadoras presentes nesta edição, avaliando os resultados da feira e destacando as expectativas para os próximos meses.


Açaí da Barra    

Pelo quarto ano consecutivo, a rede de franquias Açaí da Barra esteve no maior evento de franquias do mundo. Os visitantes do estande puderam conhecer os modelos de negócios da marca, que há 10 anos se destaca no segmento de self-service de açaí e sorvetes. Os executivos de expansão apresentaram aos interessados as informações sobre investimento inicial, tempo médio de retorno, projeções de lucratividade e o completo suporte oferecido no pré e pós operacional. Entre os parceiros recebidos no estande estiveram representantes da Havanna e Grupo Chespirito. O CTO e founder, Everaldo Putti, e o CEO e sócio, Alexandre Ustulin compartilharam suas experiências com parceiros, fornecedores e investidores, fortalecendo ainda mais os laços com o ecossistema de franquias.       


“Estamos muito felizes com a nossa participação no evento, pelo quarto ano consecutivo. Essa consistência reflete a solidez do nosso trabalho e a evolução contínua que o Açaí da Barra tem alcançado no mercado. Ao longo de uma década como franqueadora, recebemos três selos de excelência da ABF, um reconhecimento que atesta a qualidade de todos os processos desenvolvidos em colaboração com nossos franqueados. Neste período, celebramos uma trajetória de crescimento e aprendizado. Para os próximos anos, nosso foco permanece na busca por inovações e novas parcerias estratégicas, visando sempre aprimorar o suporte à nossa rede e a experiência de nossos consumidores" - Alexandre Ustulin, CEO e sócio do Açaí da Barra.


Acuidar

A participação da Acuidar na feira representou um importante passo na estratégia de expansão da rede de franquias especializada em cuidadores de pessoas. Em sua primeira vez como expositora, a marca teve uma recepção extremamente positiva, superando as expectativas em geração de leads qualificados e interesse do público. O modelo de negócio da Acuidar, que oferece serviços de cuidado profissional tanto para idosos quanto para pessoas em situação de vulnerabilidade temporária ou permanente, chamou a atenção pela seriedade, propósito e potencial de mercado. A presença na feira não só reforçou o posicionamento da marca como referência no setor, como também abriu portas para a inauguração de novas unidades. A expectativa da rede é converter parte expressiva dos contatos realizados durante o evento em novas franquias ainda neste segundo semestre, ampliando sua atuação em regiões estratégicas do país.       


“Participar dessa feira foi um marco para a Acuidar e, sem dúvida, uma das decisões mais acertadas que tomamos neste ano. Foi a nossa primeira vez expondo nesse evento, e posso dizer que a experiência superou todas as expectativas. Estávamos ansiosos para entender como o nosso modelo de franquia seria recebido nesse ambiente, e a resposta foi extremamente positiva. Conseguimos atrair um número expressivo de leads qualificados, pessoas realmente interessadas no propósito da nossa marca e no potencial do setor de cuidados. O interesse genuíno do público nos surpreendeu, com muitos visitantes se encantaram com a proposta da Acuidar, se identificaram com a nossa missão de cuidar de pessoas e enxergaram na franquia uma oportunidade concreta de empreender com propósito. Essa receptividade reforça que estamos no caminho certo e que o mercado está cada vez mais atento e aberto a negócios voltados ao bem-estar e à longevidade. Saímos da feira ainda mais motivados e confiantes de que nossa rede seguirá crescendo de forma sólida e sustentável” - Jéssica Ramalho, CEO da Acuidar.


Balcão Urbano

O Balcão Urbano está participando da ABF Franchising Expo pelo terceiro ano consecutivo e sempre possui bons resultados. Em 2025, sentimos que o volume de pessoas foi menor, porém a qualidade dos visitantes foi maior, possibilitando a mesma geração de negócios. A expectativa é gerar o mesmo volume de negócios de 2024.


“A ABF Expo é sempre uma excelente fonte de franqueados. Em 2024, tivemos cases de sucesso como o de Campinas, que nos conheceu durante o evento e em outubro já estava operando. Um ano depois ele já está indo para a sexta franquia. Para esse ano, tivemos também bons candidatos visitando o nosso estande e esperamos repetir o mesmo sucesso de 2024 - Marcel Magalhães, diretor executivo do Balcão Urbano.


Bella Capri

"A ABF Franchising Expo foi uma oportunidade valiosa para consolidarmos a força da Bella Capri no segmento de alimentação e ampliarmos nossa presença nacional. Tivemos uma agenda intensa de reuniões com investidores e visitantes interessados em nosso conceito de operação, que une tradição, agilidade e alta rentabilidade. A receptividade à marca só reafirmou nosso compromisso com a excelência em franchising” - Guto Covizzi, diretor de Expansão da Bella Capri.


Bio Mundo        

A participação na feira foi extremamente positiva. Observou-se um fluxo expressivo de visitantes em nosso estande, comparável ao do ano anterior. A qualificação do público não deixou de ser ntada, o que permitiu atingir o número esperado de interessados, em um estande mais amplo.


"Celebramos os resultados promissores do nosso novo negócio, o minimercado, lançado durante a feira. Trata-se de um modelo de loja acessível a um número maior de investidores, graças à redução significativa do investimento inicial. Inovamos ao integrar a loja ao nosso estande, o que foi muito bem recebido pelos visitantes. Estamos muito satisfeitos com esse investimento. O retorno obtido superou nossas expectativas, e temos a certeza de que esta feira resultará na captação de novos franqueados”.


Buddha Spa      

Essa é a segunda participação na ABF Franchising Expo e estamos com um estande 20 metros maior porque nossos candidatos vêm com tempo para conhecer a marca. E essa é uma grande oportunidade de poder apresentar o nosso propósito, além do modelo de negócio, e os candidatos percebem que o Buddha Spa é mais que um negócio com ótimo resultado financeiro, mas temos propósito. Nossa marca tem por objetivo transformar a vida das pessoas. E a ABF nos dá a oportunidade de mostrar para todos os candidatos do Brasil. Muitos dos nossos franqueados eram clientes do Buddha, e muitos que passam pelo nosso estande são pessoas que tiveram algum tipo de experiência com a marca, e querem entrar para a rede, porque acreditam em todo o processo. Passaram pelo nosso estande interessados de Palmas, Tocantins, vários estados do Nordeste, Brasília, Porto Alegre. Nosso lead está muito qualificado.


“A feira foi muito boa, acreditamos que conseguiremos converter 15% dos leads em novos franqueados e continuar firme com a nossa meta de inaugurar entre três e quatro unidades por mês. A ABF só ajuda no escalonamento da nossa marca”.


Calçados Bibi

A participação da Calçados Bibi na ABF Franchising Expo 2025 destacou ainda mais a força da marca no setor de franquias infantis. Com um aumento no número de visitantes em relação ao ano anterior, a feira atraiu tanto novos empreendedores quanto investidores experientes, reforçando a atratividade do modelo de negócio da Bibi. Além da geração de leads e da meta de fechar sete contratos no pós-evento, a presença na feira foi estratégica para ampliar a visibilidade e consolidar a marca no cenário nacional.


“Durante a feira, fomos visitados por um número maior de participantes em comparação ao ano passado. Nossa intenção é concretizar sete contratos no pós-feira. Ao longo dos dias, recebemos dois perfis de investidores: os que buscam investir no primeiro negócio e aqueles que desejam diversificar seus investimentos. Além disso, mais do que contratos fechados e contatos realizados, a ABF Franchising Expo proporciona uma enorme exposição de marca. Estar no principal evento de franquias do mundo é sempre importante para marcar território, demonstrar a força da marca e ampliar a visibilidade nacional da Calçados Bibi”. – Bruno Benitez, gerente de expansão da Calçados Bibi.


Casa do Construtor       

"A participação da Casa do Construtor na ABF Franchising Expo foi extremamente estratégica para reforçar nosso posicionamento no mercado e apresentar de forma mais aprofundada o nosso modelo de negócios, que já conta com mais de 780 unidades e continua em plena expansão no Brasil e no exterior. Ao longo dos quatro dias de feira, recebemos mais de 800 visitantes em nosso estande, entre investidores, empreendedores em busca de novas oportunidades e interessados no setor de locação de equipamentos. Foi uma excelente oportunidade para trocar experiências, apresentar os diferenciais da nossa operação e reforçar nosso compromisso com a capacitação e o sucesso dos franqueados. Durante o evento, aproveitamos também para lançar a segunda temporada da série Tino e Dito, que já está disponível no YouTube e reforça, de forma leve e educativa, o espírito empreendedor que move nossa rede. Notamos um público bastante qualificado, com interesse não apenas na rentabilidade do negócio, mas também na estrutura de suporte oferecida pela franqueadora e na solidez da marca. Saímos da feira ainda mais confiantes com o potencial de crescimento para os próximos meses e prontos para avançar em novos territórios, inclusive no mercado internacional, onde já temos operação em andamento” - Altino Cristofoletti Junior, fundador e CEO da Casa do Construtor.


Dona Help    

A participação do Grupo Acuidar na ABF Franchising Expo 2025 foi um verdadeiro sucesso. Recebemos um fluxo intenso de visitantes interessados em inovação e segurança para empreender, muitos deles buscando a primeira oportunidade no franchising ou diversificar seus investimentos com marcas sólidas. O perfil dos leads foi extremamente qualificado, com grande interesse nos nossos lançamentos e modelos de negócio adaptados à necessidade da população. Durante a feira, conseguimos avançar em negociações promissoras e fortalecer o relacionamento com potenciais franqueados, consolidando nossa presença nas cinco regiões do país. Esse evento reforçou nosso posicionamento como referência no mercado e abriu portas para planos de expansão ainda mais ambiciosos.  


“Como diretora de expansão do Grupo Acuidar, posso afirmar que a participação das nossas duas marcas (Acuidar Franquias e Dona Help Franquias) na ABF Franchising Expo foi transformadora. Observamos um público engajado, ávido por soluções inovadoras e seguras para empreender pela primeira vez ou ampliar seus portfólios. A receptividade aos nossos modelos de negócios superou expectativas, refletindo a confiança que o mercado deposita no Grupo Acuidar. Além disso, a feira nos proporcionou insights valiosos para aprimorar estratégias e acelerar o crescimento das franquias. Estamos muito otimistas com os resultados obtidos e ansiosos para consolidar os novos negócios iniciados aqui, mantendo o compromisso de oferecer suporte completo, padrão de qualidade e excelência em cada unidade franqueada.


Drs. Protect

A estreia da Drs. Protect na ABF Franchising Expo 2025 superou as expectativas da marca. Durante os quatro dias de evento, recebemos visitantes de diferentes regiões do país, interessados em um modelo de negócio acessível e com propósito. O destaque ficou por conta do nosso sistema de Test Drive, que gerou grande interesse e engajamento. A participação fortaleceu o posicionamento da marca e abriu novas frentes de expansão em diversas praças estratégicas.


“Em sua primeira participação na ABF Franchising Expo, a Drs. Protect reconhece a magnitude e a força do evento. A equipe da franqueadora realizou um número expressivo de conversas com as oportunidades que surgiram, sempre com pessoas de perfis e origens totalmente diferentes: de Rondônia ao Mato Grosso, dando um pulo no Paraná e uma passada em Minas Gerais. As pessoas puderam conhecer o inovador modelo de Test Drive da franquia, que permite aos candidatos conhecerem, na prática e sem colocar a mão no bolso, o modelo de negócio da franquia de seguros, benefícios, crédito e meios de pagamento. As dezenas de conversas que a empresa teve certamente trarão Test Drivers suficientes para a marca ultrapassar a centena de parceiros Brasil afora” - Richard de Freitas, CEO e fundador da Drs. Protect.


Dudalina            

A feira, este ano, tem sido ainda mais relevante para a Dudalina do que no ano anterior. Em 2024, marcamos presença na feira e sentimos um bom fluxo de visitantes, mas muito mais voltado à curiosidade sobre a marca. Já agora, o perfil do público mudou: até o momento, já tivemos cerca de 20 potenciais candidatos que demonstraram real interesse no nosso modelo de negócio, sentaram-se para conversar e, inclusive, já agendaram visitas ao nosso escritório. Ou seja, do ponto de vista comercial, está sendo uma participação bastante positiva.        


"A ABF Franchising Expo 2025 foi uma edição muito positiva para a Dudalina, inclusive, melhor do que a do ano passado. Em 2024, participamos com um estande menor, que acabava tendo menos visibilidade, mesmo com painéis de LED. Sentíamos que precisávamos de um esforço maior para contar nossa história. Já este ano, conseguimos um espaço maior, mais aberto e com ótima circulação de pessoas. Isso deu uma imponência à marca e facilitou o engajamento com os visitantes, que demonstraram mais interesse em fazer negócios. A feira estava muito bem-organizada, com pontos positivos como a climatização e a limpeza. Se me perguntarem se voltamos no ano que vem? Com certeza, sim. E mais: minha expectativa é participar também com a John John, dividindo o estande entre as duas marcas da Veste S.A. Acredito que, se conseguirmos um espaço ainda mais próximo da entrada, mantendo a mesma rua, que considero bem localizada, será perfeito. Resumindo, para nós da Dudalina ficamos muitos satisfeitos em estar presente mais uma vez na ABF Franchising Expo. Foi uma oportunidade estratégica para fortalecer nosso posicionamento e expandir conexões com parceiros que realmente têm sinergia com a marca."


Embracon    

A Embracon celebra sua terceira participação na ABF Franchising Expo, e a edição de 2025 superou nossas expectativas. Observamos um público cada vez mais qualificado, composto por empreendedores e investidores em busca de oportunidades sólidas. A organização da feira demonstrou profissionalismo impecável, oferecendo suporte integral e criando um ambiente ideal para negócios. Notamos também a crescente preocupação com a sustentabilidade, um valor que a Embracon compartilha.


“Nossa terceira participação na ABF Franchising Expo foi um grande sucesso para a Embracon. Este ano, trouxemos uma réplica de uma de nossas franquias, mostrando de perto como funciona nosso negócio. O resultado foi muito positivo. Fizemos muitos negócios e a feira superou nossas expectativas. Ficamos muito felizes em ver que as pessoas já conhecem a força da marca Embracon e se interessaram bastante em se tornar nossos franqueados. Os pontos que mais chamaram a atenção foram as vantagens de ter uma franquia Embracon: um investimento inicial baixo, a chance de ter um bom retorno financeiro e em pouco tempo, cerca de nove meses. Os visitantes ficaram encantados com tudo que ser um franqueado pode oferecer. A ABF Expo 2025 não só nos trouxe muitos contatos importantes, mas também reforçou nossa posição como uma empresa líder e inovadora no mercado de consórcios e franquias. Já estamos com grandes planos para a próxima edição, preparando novidades que prometem revolucionar ainda mais o mercado de consórcios e expandir as oportunidades para nossos futuros franqueados” - Fábio Prado, diretor de franquias da Embracon.


FarMelhor

“A FarMelhor participou pela quarta vez da ABF Franchising Expo. Em comparação aos anos anteriores, observamos uma leve queda no número de atendimentos, estimada entre 10% e 20%. Por outro lado, houve um aumento expressivo na qualidade dos leads: cerca de 50% a mais dos visitantes demonstraram interesse específico pelo varejo farmacêutico. Um dado especialmente relevante foi o crescimento do número de candidatos que já atuam com farmácias independentes e buscam a conversão para uma bandeira estruturada, uma parcela bem superior aos anos anteriores. O perfil dos visitantes também mostrou evolução. Muitos chegaram já munidos de informações e em estágio avançado de decisão, buscando detalhamentos para dar início ao processo de expansão. Por isso, avaliamos nossa participação como altamente positiva. Conseguimos atrair investidores alinhados ao nosso modelo de negócio, e nossa expectativa é aumentar em 50% o número de contratos fechados, somente no modelo principal (drogaria), em relação a 2024"- Fernando Duarte, diretor de Expansão da rede.


Franquia USA

Eu estou no franchising a mais de 30 anos e a ABF Franchising Expo sempre se supera. A gente percebe que a feira vem amadurecendo cada vez mais. A qualificação dos expositores e dos visitantes é cada vez melhor, e é muito importante para a credibilidade do setor.


Nós da Franquia USA viemos com três marcas de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos, a Boteco do Manolo, Bule Green e Spanner, e ficamos impressionados com a qualidade dos leads. Estamos celebrando o momento: brasileiros estão cada vez mais interessados em empreender nos Estados Unidos. Foi enorme o número de visitantes que têm interesse ou que já empreendem. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas que querem empreender e ter sucesso lá”.


FrogPay

Com grande movimentação no estande e fechamento de novas franquias, a FrogPay encerra sua participação na ABF Franchising Expo 2025 com resultados positivos e um sentimento de fortalecimento de rede. Para nós foi excelente, fechamos novas franquias. Recebemos aqui todos os franqueados do Brasil e nossos parceiros. Foi uma feira maravilhosa, organizada, estacionamento de fácil acesso, e uma qualidade que melhora a cada ano. Ano que vem estaremos no evento novamente.


“A participação da FrogPay na ABF Franchising Expo 2025 superou as expectativas. Após os resultados positivos obtidos na edição de 2024, a presença deste ano foi ainda mais marcante. A organização da feira, agora concentrada em um único pavilhão, proporcionou uma experiência mais fluida e estruturada para expositores e visitantes. A expectativa já era alta, mas foi superada. Tivemos um público qualificado, muitos contatos e uma grande visibilidade para a marca. Em 2026, estaremos aqui novamente” - Marcelo Ramos, diretor comercial da FrogPay.


Giraffas              

A participação do Giraffas na ABF Franchising Expo 2025 foi marcada por uma intensa troca de experiências, geração de negócios e conexão com empreendedores de todo o país. Ao longo dos quatro dias de evento, o estande da rede recebeu milhares de visitantes interessados no modelo de franquia e nas novidades da rede. Entre os destaques, estiveram o nosso novo quiosque de sobremesas - somos a primeira rede a incluir o açaí no cardápio -, e o anúncio da internacionalização da marca para o Chile, que atraiu tanto investidores quanto consumidores. O evento também foi uma oportunidade estratégica para reforçar a presença da marca em regiões-chave e iniciar conversas promissoras com potenciais franqueados.           


“Estar na ABF Franchising Expo 2025 mais uma vez foi essencial para fortalecer nosso relacionamento com parceiros e apresentar a evolução da marca aos futuros franqueados. Percebemos um público mais preparado, com maior interesse em modelos de negócio versáteis e com apelo emocional junto ao consumidor final. O Giraffas se destaca por oferecer exatamente isso: uma operação completa, acessível e com forte conexão afetiva com o cliente. Saímos da feira com leads qualificados, boas perspectivas de expansão e ainda mais motivados para os próximos ciclos de crescimento” - Eduardo Guerra, diretor de Expansão do Giraffas.


Giuliana Flores

“Temos recebido um número contínuo de visitantes, que têm nos fornecido feedbacks bastante positivos, tanto em relação à estrutura do nosso estande quanto aos nossos modelos de negócio. Estamos muito otimistas e acreditamos que essa fase resultará em ótimos resultados” - Juliano Souza, diretor Comercial e de Marketing.


Grupo Impettus

A ABF Franchising Expo 2025 deste ano registrou um público numericamente menor, mas com um perfil altamente qualificado. Mais do que investidores, recebemos profissionais com forte potencial empreendedor e visão de gestão, algo fundamental para o nosso setor. Saímos da feira bastante otimistas com os resultados e confiantes de que alcançaremos nossa meta de expansão para este ano.


Grupo MoveEdu

A participação do Grupo MoveEdu na ABF Franchising Expo foi bastante positiva. Apesar de um início com menor fluxo, o evento atraiu visitantes altamente qualificados e, nos dias seguintes, gerou um volume expressivo de leads, mantendo a qualidade do público. A organização da feira foi elogiada, contribuindo para contatos produtivos. O perfil dos visitantes demonstrou forte afinidade com o setor educacional, com destaque para empreendedores e gestores, muitos já familiarizados com o mercado e com interesse nas soluções da MoveEdu. As principais oportunidades de negócios concentraram-se no estado de São Paulo, mas um terço dos leads veio de outras regiões, reforçando o alcance nacional do evento.


"A participação do Grupo MoveEdu nesta edição foi bastante positiva. De maneira geral, avaliamos como satisfatório tanto o fluxo de visitantes quanto o perfil dos investidores interessados. A organização do evento se mostrou excelente, refletindo-se na qualidade dos contatos estabelecidos. O público desta edição apresentou afinidade com o setor de educação, com destaque para empreendedores e profissionais da área de negócios. Embora nem todos tenham experiência prévia com franquias, a maioria possui vivência em gestão e demonstrou conhecimento sobre o mercado educacional e a marca MoveEdu" - André Gabriel, diretor de Expansão do Grupo MoveEdu


HBR Realty

Em sua quarta participação, a presença da HBR Realty na feira superou as expectativas e consolidou seu posicionamento como parceira estratégica para redes em expansão. Durante os quatro dias, foram realizados atendimentos e ampliadas conexões com operadores, investidores e marcas interessadas em soluções urbanas focadas em conveniência, capilaridade e eficiência. O evento possibilitou avanços em negociações comerciais, identificação de oportunidades em regiões adensadas e reforço do potencial dos empreendimentos em desenvolvimento. O público visitante, formado majoritariamente por decisores em busca de locais com apelo urbano e modelos sustentáveis, estava alinhado ao perfil de potenciais clientes que a HBR já vinha prospectando, favorecendo a consolidação de parcerias relevantes.


“A ABF foi fundamental para fortalecer nosso relacionamento com redes de franquias, lojistas, investidores e parceiros estratégicos. Realizamos diversas reuniões produtivas, geramos leads qualificados e oportunidades reais de negócios, avançando em conversas estratégicas que vão acelerar a expansão dos nossos empreendimentos e consolidar nossa presença no mercado” - Alexandre Bicudo, diretor de Operações da HBR Realty.


iGUI e TRATABEM

Estar na ABF Franchising Expo 2025 é fundamental para a iGUi, porque é o maior ponto de encontro do franchising nacional e internacional. Aqui, temos a oportunidade de reforçar nossa presença de marca, apresentar inovações e fortalecer o relacionamento com franqueados, investidores e parceiros estratégicos. É um momento essencial para impulsionar negócios e consolidar nossa liderança no setor de piscinas.


“Participar da ABF Franchising Expo 2025 é sempre uma grande oportunidade para a iGUi reforçar sua liderança no franchising, no segmento de piscinas e promover a conexão com novos empreendedores que compartilham do propósito de levar lazer, bem-estar e qualidade de vida para milhares de famílias. Nesta edição, trouxemos a piscina Cetus, com acrílico curvo, e a nova Cerâmica Atlas de 15cm por 15cm, que ficou em exposição e em pleno funcionamento durante os quatro dias de feira. Além disso, oferecemos negociações especiais da única microfranquia de serviços de limpeza e manutenção de águas do Brasil, a TRATABEM, com valor promocional exclusivo para o evento. Especialistas dos segmentos de piscinas, arquitetura e urbanismo, mídias sociais e internacionalização também potencializaram o movimento no estande com palestras e talks, gerando conexões valiosas e inspiradoras. Outro destaque foi a caravana promovida pela iGUi, que trouxe mais de 150 empresários da região de São José do Rio Preto, no interior paulista, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a expansão e o desenvolvimento do franchising nacional. A ABF Expo é um termômetro importante para o mercado, e ver nosso estande cheio, com tantas conversas qualificadas e potenciais parceiros, é um indicativo de que estamos no caminho certo” – Lilian Marques, diretora Executiva da Rede iGUi e de Expansão da TRATABEM.


Lavanderia 60 Minutos 

A participação da Lavanderia 60 Minutos na ABF Franchising Expo foi muito além das expectativas. Com dias intensos de networking e prospecções, o estande foi um dos mais movimentados do evento, atraindo investidores interessados em modelos de negócios escaláveis, sustentáveis e com retorno rápido. Além da tecnologia, um dos grandes triunfos do modelo é o retorno do investimento em apenas 12 meses, fator que tem atraído cada vez mais franqueados. Outro dado que chama a atenção é que, entre as quase mil lojas em operação, nenhuma foi fechada até hoje, um indicativo de estabilidade e alta rentabilidade.              


“Saímos da feira ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo. Nossa meta é encerrar 2025 com 1.400 lojas em operação e alcançar um valuation de R$ 1 bilhão até 2027, com foco no IPO. A ABF Franchising Expo mostrou que há demanda por inovação com propósito, e estamos prontos para fechar bons negócios e ampliar nossa atuação no Brasil e no exterior” - Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi, holding por trás da Lavanderia 60 Minutos.


LocExpress  

A participação da LocExpress na ABF Franchising Expo 2025 superou todas as expectativas e reforçou o excelente momento de expansão da rede de franquias no Brasil. Durante o evento, atraímos leads altamente qualificados de todas as regiões do país, interessados em um modelo de negócio sólido, lucrativo e alinhado ao crescimento contínuo do setor da construção civil. Além disso, foi uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento com nossos franqueados, parceiros e fornecedores, reforçando o compromisso da LocExpress como uma rede colaborativa e sustentável.


“Saímos ainda mais motivados, com novos projetos em andamento e a convicção de que estamos construindo, passo a passo, uma marca referência nacional no franchising de locação de equipamentos. O caminho está traçado e ele é de crescimento, inovação e excelência".


Mercadão dos Óculos

“A participação do Mercadão dos Óculos na ABF Franchising Expo foi estratégica para reforçarmos o posicionamento da marca como uma das principais franquias e rede de óticas do país. Pudemos conversar com novos potenciais franqueados interessados em nossos modelos de negócio. A feira também foi uma excelente vitrine para apresentarmos as inovações da marca, como o lançamento do container, a partir de R$ 99 mil, e estreitarmos o relacionamento com parceiros do setor”.


Milon

A Milon, marca do Grupo Kyly, participou da ABF Franchising Expo 2025 com foco na expansão em São Paulo e no fortalecimento da marca no setor de vestuário infantil. A feira proporcionou grande visibilidade, posicionando a Milon como referência no segmento e atraindo investidores qualificados. A expectativa é fechar cinco contratos no pós-evento, refletindo as oportunidades geradas durante a exposição.


“Estar na ABF Franchising Expo 2025 é importante para a marca, principalmente por estar sediada na capital paulista, que é o nosso foco de expansão para os próximos meses. Além disso, participar da maior feira de franquias da América Latina nos permite reforçar a imagem da Milon no mercado e nos posicionar como referência no segmento de vestuário infantil. Nosso objetivo é concretizar cinco negócios no pós-feira”, revela Edilson Gomes, gerente de Expansão da Milon, marca que faz parte do Grupo Kyly.


Morana

A ABF Franchising Expo é um evento importante para todo o ecossistema do franchising. Neste ano, notamos uma evolução significativa na qualificação dos candidatos, que chegaram mais preparados e com maior conhecimento sobre o nosso mercado. Para o Grupo Morana, a feira foi uma oportunidade estratégica de reforçar a visibilidade da marca Morana e apresentar ao público a Todomoda, que passou a integrar o grupo em abril. Com mais de 300 lojas no Brasil, a Morana segue em ritmo consistente de expansão, com oportunidades em todas as regiões do país. Já a Todomoda dá início à sua trajetória no Brasil com uma perspectiva de crescimento acelerado, aproveitando o potencial de diversas localidades para ampliar sua presença nacional. Estamos certos de que os contatos feitos no evento vão contribuir para esse crescimento.      


"⁠A ABF Franchising Expo é um evento estratégico para todo o ecossistema do franchising. Mais do que atrair candidatos a novas franquias, é uma oportunidade de conexão com parceiros de outras redes, de compreender as movimentações do mercado e de trocar ideias e boas práticas. Além disso, o evento reúne em um só lugar potenciais franqueados, shoppings e fornecedores. Neste ano, percebemos uma evolução na qualificação dos candidatos, que chegaram mais preparados e com maior conhecimento sobre o nosso setor” - Marcio Ucha, gestor de expansão da Morana.


Oggi Sorvetes /Açaí da Oggi    

A ABF Franchising Expo 2025 foi um momento de grande conexão com o mercado e reafirmação do posicionamento da Oggi Sorvetes. Recebemos centenas de visitantes qualificados em nosso estande, o que não temos dúvidas, se traduzirão em leads estratégicos e oportunidades concretas de expansão. Além disso, tivemos a oportunidade de apresentar ao público o nosso novo modelo de negócio — o Açaí da Oggi — que foi amplamente elogiado por sua proposta acessível, acolhedora e alinhada às novas demandas do consumidor. A feira cumpriu com excelência seu papel de fomentar negócios, gerar relacionamento e antecipar tendências.        


“Participar da ABF Expo é sempre uma experiência transformadora. Em 2025, tivemos a alegria de ver nosso estande cheio de energia, boas conversas e muitos negócios promissores. A interação com futuros franqueados, parceiros e players do setor foi intensa e altamente qualificada. Acreditamos que eventos como este são fundamentais para impulsionar o crescimento do franchising no Brasil e reforçar o espírito empreendedor. Saímos da feira ainda mais motivados a levar o sabor e a força da Oggi para novos territórios e novos consumidores”.


Picadilly

A participação da PICCADILLY na ABF Franchising Expo 2025 superou as expectativas e reforçou o potencial de crescimento da marca no mercado de franquias. Ao longo dos quatro dias de evento, foram registrados 18 contatos qualificados, especialmente de investidores interessados em negócios com propósito, inovação e posicionamento sólido. Apresentamos ao mercado a nova identidade visual das franquias PICCADILLY, que traduz nosso compromisso com moda, bem-estar e conexão com a mulher contemporânea, um diferencial que chamou a atenção de 600 visitantes. O modelo de negócio, com MKP de 2.9, também se destacou por oferecer excelente rentabilidade e uma operação simplificada, ideal para quem busca empreender com segurança. A feira confirmou o interesse crescente por marcas consolidadas e com potencial de escala, exatamente o que entregamos.


 “Estar na ABF Franchising Expo 2025 foi uma oportunidade estratégica para fortalecer nossa presença no franchising e acelerar nosso plano de expansão nacional. Apresentamos ao mercado a nova identidade visual das franquias PICCADILLY, que representa a evolução da marca e a força do nosso propósito de transformar a vida das mulheres por meio da moda. O retorno dos visitantes foi extremamente positivo, com destaque para empreendedores que valorizam marcas com história, suporte estruturado e operação rentável. Nosso modelo de negócio reforça a atratividade do investimento, aliando rentabilidade à força de uma marca com 70 anos de mercado. Saímos da feira com leads altamente qualificados e prontos para impulsionar novos passos da nossa expansão” - Camila Trindade, gerente Nacional de Franquias da PICCADILLY.


Royal Face

A ABF Expo sempre foi um evento estratégico para a Royal Face, e neste ano não está sendo diferente. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do público que passou pelo nosso estande, visitantes bem-informados, com real interesse em empreender e buscar negócios sólidos no setor de estética. Tivemos um volume expressivo de leads altamente qualificados, o que reforça a força da nossa marca e o crescimento do segmento. Também celebramos com orgulho a terceira participação consecutiva dos nossos sócios, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que mais uma vez marcaram presença com carisma, proximidade com o público e total alinhamento com os valores da rede” - André Alves, CEO da Royal Face. 


Skyler 

A Skyler encerrou sua participação na feira com um balanço positivo e dentro do esperado. No estande do SEBRAE, a rede teve a oportunidade de apresentar seu modelo de franquia de moda masculina a um público alinhado com o perfil empreendedor que a marca busca. O evento resultou em leads qualificados e reforçou a presença institucional da Skyler em um ambiente voltado à geração de negócios. Os diferenciais da operação — como gestão simplificada, mix de produtos com boa aceitação no mercado e a experiência de mais de 30 anos — foram bem recebidos pelos visitantes. A marca segue agora em fase de acompanhamento dos contatos feitos durante o evento, com foco na maturação desses potenciais e na identificação das praças com maior aderência ao modelo.              


“Participar da feira foi uma oportunidade valiosa para fortalecer a conexão da Skyler com empreendedores que buscam investir em um segmento que une estilo e negócios. Nosso modelo de franquia foi bem recebido justamente por aliar uma marca consolidada, com quase três décadas de história, a uma operação prática e alinhada às demandas atuais do varejo de moda masculina. Foi possível perceber, durante o evento, o interesse real por parte de investidores que valorizam a experiência, a qualidade do portfólio e o suporte dedicado que oferecemos. Estamos entusiasmados com os contatos feitos e confiantes de que esse diálogo aberto vai se transformar em parcerias sólidas, impulsionando a expansão da rede de forma consistente e sustentável nos próximos meses” — Emílio Guerra, CEO da Skyler.


Stone

A presença da Stone na ABF Franchising Expo 2025 reforça seu posicionamento como uma franqueadora de excelência no mercado. Com uma rede que já ultrapassa 300 franqueados em todo o Brasil, a companhia também mantém uma relação próxima com redes de diferentes perfis, oferecendo soluções completas que atendem tanto franqueadores quanto franqueados — como crédito personalizado, repasses automatizados, tecnologia para gestão financeira e atendimento especializado. O estande da Stone recebeu centenas de visitantes ao longo dos dias de evento, criando oportunidades para fortalecer conexões, apresentar novidades e escutar de perto as demandas do setor. Neste ano, a Stone também foi reconhecida com seu terceiro Selo de Excelência em Franchising da ABF, evidenciando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento do ecossistema de franquias no país.


“Estamos consolidando cada vez mais nossa marca como franqueadora de excelência, com uma rede que já soma mais de 300 franqueados em todo o Brasil. Temos uma relação próxima com a ABF, fomos reconhecidos este ano com nosso terceiro Selo de Excelência e participamos da feira também como franqueadora. Mais do que apresentar nossas soluções financeiras, de crédito e tecnologia, nossa presença na ABF Franchising Expo é sobre fortalecer parcerias com as redes e apoiar, com um olhar estratégico, simples e próximo, os desafios do dia a dia do franchising” - Beatriz Gryczak, líder de franquias da Stone.


Terça da Serra Residencial Sênior     

A edição 2025 da ABF Expo Franchising, apesar de um pouco mais compacta, está bem mais organizada. Em um pavilhão único, as ruas estão mais estruturadas, os estandes estão extremamente sofisticados e modernos, e a feira bem ampla e bonita. Nós da rede Terça da Serra gostamos bastante da organização e da forma como foram distribuídos os setores de alimentação, de segurança e de serviços. Essa organização trouxe mais conforto para os visitantes. Do ponto de vista de negócios, a feira tem sido bastante produtiva. Em três dias de evento nós recebemos mais de 300 pessoas que conversaram conosco para conhecer os dois negócios do Grupo Terça da Serra: o residencial para os idosos (Terça da Serra Residencial Sênior) e o novo modelo de franquia: o Fiuza Convivência para Idosos, que lançamos oficialmente na ABF Expo 2025. Assim como a rede Terça da Serra, que teve lançamento em 2017, a Fiuza traz uma opção inédita no setor de franquias.


“Do ponto de vista de negócios, a feira tem sido bastante produtiva. Em três dias de evento nós recebemos mais de 300 pessoas que conversaram conosco para conhecer os dois negócios do Grupo Terça da Serra: o residencial para os idosos (Terça da Serra Residencial Sênior) e o novo modelo de franquia: o Fiuza Convivência para Idosos, que lançamos oficialmente na ABF Franchising Expo 2025. Assim como a rede Terça da Serra, que teve lançamento em 2017, a Fiuza traz uma opção inédita no setor de franquias” - Pedro Moraes, sócio fundador e CFO do Grupo Terça da Serra.


Touareg Seguros

A presença da Touareg Seguros na ABF Franchising Expo 2025 consolidou a força do modelo de franquia home-based no atual cenário do empreendedorismo brasileiro. Ao longo dos quatro dias de evento, observamos um público cada vez mais interessado em negócios de alta rentabilidade, operação simplificada e suporte estruturado. A proposta da Touareg — de oferecer uma jornada empreendedora acessível e com rápido retorno — se destacou entre os visitantes que buscam novas oportunidades, sem abrir mão de segurança e capacitação. Saímos da feira com uma sólida base de novos contatos e a convicção de que o mercado de seguros continuará sendo uma das grandes portas de entrada para quem quer empreender com propósito.


“A participação da Touareg Seguros na ABF Franchising Expo 2025 consolidou nosso modelo de franquia como uma alternativa real e acessível para quem deseja empreender com autonomia, baixo investimento e alto potencial de rentabilidade. Nosso formato home-based tem atraído perfis diversos, de executivos em transição de carreira a jovens profissionais em busca de protagonismo e flexibilidade. Durante os quatro dias de evento, registramos uma forte demanda por reuniões com nossos consultores e recebemos visitantes de todas as regiões do país. Essa conexão direta com o público reforça nossa missão: democratizar o acesso ao mercado de seguros e formar uma nova geração de empreendedores preparados para atuar com excelência, mesmo sem experiência prévia no setor. Saímos da feira ainda mais motivados a expandir nossa presença em todo o território nacional” - André Costa, CEO da Touareg Seguros.


Usina de Massas             

A Usina de Massas marcou presença com destaque na ABF Franchising Expo, já nos três primeiros dias com 200 atendimentos, conectando-nos com empreendedores de todas as regiões do Brasil, desde novos investidores até multifranqueados e fornecedores estratégicos. Apresentamos oficialmente, durante a feira, o lançamento da expansão nacional da Usina, com expectativa de consolidar parcerias que resultarão em novas franquias nos próximos meses. Foi feita uma ação de degustação dos produtos que surpreendeu os visitantes pela qualidade e sabor, reforçando o diferencial no segmento de massas e molhos, além da experiência imersiva em realidade virtual, em que os participantes puderam simular o preparo de um pedido em uma das cozinhas da rede, trazendo inovação, encantamento e reforçando o conceito de operação prática e eficiente do modelo Usina.


“Diante do sucesso da participação e do engajamento gerado, a Usina de Massas já projeta seu retorno à ABF Franchising Expo no próximo ano, ainda mais forte e preparada para continuar crescendo em todo o território nacional” - Estevan Aguiar, Responsável pela Expansão da marca.