This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Linx aposta em soluções IA na ABF Franchising Expo

Além das soluções de IA para análises em tempo real, e inovações para fidelização e experiência omnichannel, a empresa também levará à feira uma programação com grandes nomes do mercado na versão ao vivo do Podcast do Varejo

São Paulo, 17 de junho de 2025 -A Linx, líder em tecnologia para o varejo, marca presença na ABF Franchising Expo 2025 com o lançamento do Agente de Inteligência Artificial (IA), entre outras soluções inovadoras focadas em digitalização, análise de dados, otimização de performance e fidelização de clientes nos segmentos de varejo e franquias. 

Entre as novidades, o Agente de IA é uma ferramenta que auxilia varejistas e redes de franquias na gestão de vendas, estoque e comportamento do consumidor. Integrado aos ERPs Linx Microvix e ao Linx SetaDigital, o Agente de IA funciona como um analista de dados disponível 24 horas por dia, cruzando informações de vendas, estoque, compras e clientes para transformar esses dados em insights simples, práticos e acessíveis  tudo isso sem a necessidade de conhecimento técnico em Business Intelligence (BI) ou análise de dados.

O Agente de IA da Linx  já está operando em mais de 200 lojas, que participam da fase inicial de testes, e agora fica disponível para todos os clientes do Microvix, tornando o uso da inteligência artificial no varejo mais acessível. "Estamos democratizando o acesso à inteligência de dados, algo que antes estava restrito às grandes empresas. Hoje, qualquer loja, franqueado ou rede consegue, em segundos, entender quais produtos estão performando melhor, onde estão as perdas de estoque, quais clientes têm potencial de recompra e, principalmente, como agir para melhorar seus resultados", afirma Rafael Reolon, diretor de Retail da Linx. 

Para o setor de Food Service, o lançamento é o Linx SuperApp, um aplicativo all-in-one que possibilita maior aproximação com os consumidores em cada etapa do funil de vendas, estimulando a recompra através de um programa de fidelidade completo, com cashback por pontos, itens resgatáveis e cupons exclusivos. Além disso, a solução é a realização de pedidos via delivery ou retirada, centralizando toda jornada de compra além da construção de campanhas promocionais assertivas feitas com base em dados de comportamento de compra dos consumidores, auxiliando o aumento das vendas e a fidelização de clientes.

Para o diretor de food da Linx, Bruno Primati, a relação do consumidor com o restaurante mudou e em meio à alta concorrência do setor, é preciso investir em fidelização. “A relação de consumo com os bares e restaurantes está passando por transformações importantes. Hoje, o cliente tem um perfil omnichannel, além de buscar experiências mais completas, únicas e personalizadas. Por isso, criamos o Super App, que amplia a jornada omnichannel do consumidor e integra pedidos, pagamentos e fidelidade em um único ambiente”, afirma. 

Para oferecer uma gestão mais completa e integrada para as redes franqueadoras, a Linx também apresenta o Taste One, uma ferramenta que otimiza a operação de franqueados com funcionalidades como retaguarda 100% em nuvem, CRM avançado, autoatendimento e PDV na maquininha. “Essas soluções tecnológicas foram pensadas e desenvolvidas para melhorar a performance do negócio, gerando mais vendas, redução de custos e fidelização de clientes”, completa Primati.

Para as grandes redes franqueadoras, a Linx reforça a robustez do seu portfólio de Enterprise, com soluções tecnológicas que integram e simplificam as operações das franquias no varejo omnichannel conectando a loja física e o e-commerce com eficiência. Entre os destaques estão o Linx ERP, e-Millennium, OMS, Omni POS, Linx Mobile e soluções de mobilidade como Instore e Omnistore, voltadas à gestão integrada e ágil de grandes redes de franquia. "A ABF será uma excelente oportunidade para mostrar como a Linx conecta todos os pontos da operação de forma fluida e escalável, com tecnologia de ponta para o varejo omnichannel", destaca Cláudio Alves, diretor executivo de Enterprise na Linx. 

PodCast AO VIVO 

Durante a ABF Franchising Expo 2025, a Linx leva ao seu estande o PDV Talks,  versão ao vivo do Podcast do Varejo. O espaço reúne especialistas, parceiros e grandes nomes do mercado para uma série de conversas sobre inovação, desafios e cases de sucesso no universo das franquias. Entre os convidados estão executivos de marcas como Fini, Aramis, Taco, Enjoei, Grendene, Multicoisas, Boali, Cheirin Bão, Gelato Borelli, entre outras. 

Confira a agenda e convidados para o Talks:

25/06:  

14h às 14h30 - Karina Boaventura, Diretora de negócios LATAM da Fini

15h às 15h30 - William Spinola, Head de TI da Aramis Inc 

16h às 16h30 - Geisa Trevisan, gerente de compliance e governança fiscal da Linx e Karine Coelho Diabolin Oliveira, gerente Sênior de Tecnologia

26/06:  

14h às 14h30 - Joel Queiroz Junior, COO da Enjoei

15h às 15h30 - Tony Miranda, CEO da Gelato Borelli 

16h às 16h30 - Sidnei Stellet, CIO da TACO

17h às 17h30 - Tiago Rodrigo Copetti Berno, Diretor Executivo da Multicoisas 

27/06:

14h às 14h30 - Hudson Manzano, da Diretoria Comercial da SAmsonite 

15h às 15h30 - Rodrigo Barros, CEO da Boali

16h às 16h30 - Andreia Fonseca, Head de Gestão de Rede de Franquias da Grendene 

17h às 17h30 - Eduardo Schroeder, co-fundador da Cheirin Bão


Sobre a Linx

A Linx, empresa do grupo StoneCo, é especialista em tecnologia para o varejo no mercado de software para gestão. Com ampla atuação em vários segmentos do varejo e um portfólio composto por mais de 180 soluções, a Linx ajuda desde pequenos empreendedores a grandes varejistas, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente. Em 2023, foi reconhecida pelo Prêmio Valor Inovação Brasil como uma das cinco empresas mais inovadoras no setor de tecnologia da informação. Para saber mais, acesse: www.linx.com.br/imprensa