Investindo em multifranqueados, Milon visa aumentar o mix de lojas infantis em shoppings
Marca do Grupo Kyly aposta na força do setor infantil e mira novas operações no Sul, Sudeste e Nordeste
Pomerode (SC), junho de 2025 – A Milon, marca do Grupo Kyly e referĂŞncia nacional em moda infantil, estará presente na ABF Franchising Expo 2025, maior feira de franquias do Brasil, que será realizada de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em SĂŁo Paulo capital. Com um plano de crescimento robusto, a Milon aposta na atração de multifranqueados como peça-chave para acelerar sua expansĂŁo em regiões estratĂ©gicas do PaĂs. Com operação focada em shopping centers, a rede conta com 118 lojas espalhadas em todo o territĂłrio nacional, sendo 11 delas prĂłprias, alĂ©m de um portfĂłlio com produtos que atendem do recĂ©m-nascido ao tamanho 14. A marca se destaca pelo estilo europeu e acabamento diferenciado das peças.Â
A empresa vem se desenvolvendo e se firmando como referĂŞncia no setor de moda infantil. Há 19 anos no mercado, entrou para o franchising em 2016 com o objetivo de atender Ă s necessidades deste segmento dentro dos shopping centers e conceituar a marca junto ao seu pĂşblico. Por meio da rede de lojas obteve um crescimento de 17% em faturamento em 2024, mesmo diante das adversidades climáticas e a falta de inverno no Brasil. Para 2025, os planos sĂŁo audaciosos. SĂŁo esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual.Â
 AlĂ©m do planejamento de abrir novas lojas, a marca prioriza para 2025 a conversĂŁo total das unidades prĂłprias para franquias, uma estratĂ©gia desenvolvida desde que começou a atuar no setor de franquias. Ao todo sĂŁo 11 operações prĂłprias que estĂŁo disponĂveis para serem franqueadas e passarĂŁo por este processo. Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a conversĂŁo destas unidades permite ao candidato a franqueado a oportunidade de adquirir um negĂłcio já maduro, com clientela fidelizada. Ou seja, o empresário que assumir o ponto de venda  tem uma cartela de clientes ativa, acesso aos nĂşmeros da loja, como faturamento mĂ©dio mensal e, dessa forma, consegue calcular o resultado de sua futura operação.Â
 A presença na edição deste ano na ABF Franchising Expo será uma oportunidade para a empresa apresentar seu modelo de negĂłcio a investidores experientes que já atuam com outras marcas e desejam diversificar o portfĂłlio. Hoje, mais de 72% dos franqueados Milon operam duas ou mais unidades, muitos deles combinando negĂłcios em segmentos como alimentação, moda adulta, Ăntima, acessĂłrios e calçados.
“Há uma sinergia interessante entre os segmentos. Franqueados que já atendem o pĂşblico feminino adulto, por exemplo, conseguem ampliar o tĂquete mĂ©dio e a fidelização ao oferecer tambĂ©m moda infantil, já que, muitas vezes, a mĂŁe Ă© quem geralmente tem a decisĂŁo final sobre a compra. AlĂ©m disso, o setor infantil tem uma demanda constante: crianças crescem, e o consumo se renova naturalmente”, ressalta Claudinei Martins.
 A Milon tambĂ©m tem ampliado sua atuação internacional, exportando para mais de 35 paĂses e fortalecendo sua presença na Europa e nos Estados Unidos. Para a ABF Franchising Expo 2025, o foco será consolidar a presença nacional com novos franqueados, especialmente multifranqueados que buscam crescimento sustentável e diversificação no portfĂłlio de negĂłcios, principalmente no setor de moda infantil, um dos mais resilientes e rentáveis do setor brasileiro de franquias.
 O sucesso do negócio vem rendendo frutos ano após ano. A marca comemora os reconhecimentos que recebeu no primeiro semestre de 2025. Pelo 4º ano consecutivo, a Milon foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta também com três premiações consecutivas do Melhores Franquias do Brasil, concedido pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conquistando a classificação máxima de cinco estrelas em seu segmento de atuação. Ainda falando em reconhecimento, a rede foi a única marca brasileira de vestuário infantil a estar entre as TOP 50 marcas no NPS Benchmarking 2025 da Opinion Box.
Com investimento inicial a partir de R$ 350 mil, faturamento médio mensal de R$ 130 mil e retorno estimado a partir de 24 meses, o modelo de franquia da Milon atrai perfis diversificados de investidores. A marca opera com um conceito omnichannel, coleções sazonais e colaborações com outras marcas para oferecer um mix completo ao público infantil.
Â
Ficha Técnica da Franquia Milon 
Ano de fundação: 2006 
InĂcio da operação da franquia: 2016 
Número de unidades: 118 lojas  
Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil 
Taxa de Franquia: R$ 40 mil 
Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil  
Faturamento médio mensal: 130 mil 
Lucro lĂquido mĂ©dio mensal: 12% a 16% da venda 
Prazo de retorno: a partir de 24 meses 
Royalties: 2% da compra dos produtos 
Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos 
Tamanho da loja: de 35m² a 45m²   
NĂşmero de funcionários: mĂnimo 4  
Tipo de frete: CIF 
Prazo de Contrato: 5 anos 
Telefone: (47) 3387-8888 
E-mail: franquias@milon.com.br  
 Sobre a Milon:
No mercado desde 2006, a marca Ă© conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebĂŞs atĂ© o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefĂcio. Atualmente, sĂŁo 118 lojas fĂsicas em operação.
Informações para a Imprensa:  Â
DFREIRE Comunicação e NegĂłcios Â
Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br – (11) 96488-2265 
Caroline Souza – caroline@dfreire.com.br – (11) 98333-6683 
Leticia Fernandes – leticia@dfreire.com.br – (11) 95975-8788 
Juliana Beletato – juliana@dfreire.com.br - (11) 95054-9649 
Debora Freire – debora@dfreire.com.br - (11) 99976-1165  
