This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Investindo em multifranqueados, Milon visa aumentar o mix de lojas infantis em shoppings

Marca do Grupo Kyly aposta na força do setor infantil e mira novas operações no Sul, Sudeste e Nordeste

Pomerode (SC), junho de 2025 – A Milon, marca do Grupo Kyly e referência nacional em moda infantil, estará presente na ABF Franchising Expo 2025, maior feira de franquias do Brasil, que será realizada de 25 a 28 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo capital. Com um plano de crescimento robusto, a Milon aposta na atração de multifranqueados como peça-chave para acelerar sua expansão em regiões estratégicas do País. Com operação focada em shopping centers, a rede conta com 118 lojas espalhadas em todo o território nacional, sendo 11 delas próprias, além de um portfólio com produtos que atendem do recém-nascido ao tamanho 14. A marca se destaca pelo estilo europeu e acabamento diferenciado das peças. 


A empresa vem se desenvolvendo e se firmando como referência no setor de moda infantil. Há 19 anos no mercado, entrou para o franchising em 2016 com o objetivo de atender às necessidades deste segmento dentro dos shopping centers e conceituar a marca junto ao seu público. Por meio da rede de lojas obteve um crescimento de 17% em faturamento em 2024, mesmo diante das adversidades climáticas e a falta de inverno no Brasil. Para 2025, os planos são audaciosos. São esperadas mais 17 operações e um incremento de 20% no consolidado anual. 


 Além do planejamento de abrir novas lojas, a marca prioriza para 2025 a conversão total das unidades próprias para franquias, uma estratégia desenvolvida desde que começou a atuar no setor de franquias. Ao todo são 11 operações próprias que estão disponíveis para serem franqueadas e passarão por este processo. Segundo Claudinei Martins, diretor executivo comercial e de marketing do Grupo Kyly, a conversão destas unidades permite ao candidato a franqueado a oportunidade de adquirir um negócio já maduro, com clientela fidelizada. Ou seja, o empresário que assumir o ponto de venda  tem uma cartela de clientes ativa, acesso aos números da loja, como faturamento médio mensal e, dessa forma, consegue calcular o resultado de sua futura operação. 


 A presença na edição deste ano na ABF Franchising Expo será uma oportunidade para a empresa apresentar seu modelo de negócio a investidores experientes que já atuam com outras marcas e desejam diversificar o portfólio. Hoje, mais de 72% dos franqueados Milon operam duas ou mais unidades, muitos deles combinando negócios em segmentos como alimentação, moda adulta, íntima, acessórios e calçados.


“Há uma sinergia interessante entre os segmentos. Franqueados que já atendem o público feminino adulto, por exemplo, conseguem ampliar o tíquete médio e a fidelização ao oferecer também moda infantil, já que, muitas vezes, a mãe é quem geralmente tem a decisão final sobre a compra. Além disso, o setor infantil tem uma demanda constante: crianças crescem, e o consumo se renova naturalmente”, ressalta Claudinei Martins.


 A Milon também tem ampliado sua atuação internacional, exportando para mais de 35 países e fortalecendo sua presença na Europa e nos Estados Unidos. Para a ABF Franchising Expo 2025, o foco será consolidar a presença nacional com novos franqueados, especialmente multifranqueados que buscam crescimento sustentável e diversificação no portfólio de negócios, principalmente no setor de moda infantil, um dos mais resilientes e rentáveis do setor brasileiro de franquias.


 O sucesso do negócio vem rendendo frutos ano após ano. A marca comemora os reconhecimentos que recebeu no primeiro semestre de 2025. Pelo 4º ano consecutivo, a Milon foi chancelada com o Selo de Excelência em Franchising da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e conta também com três premiações consecutivas do Melhores Franquias do Brasil, concedido pelo Guia de Franquias da Pequenas Empresas & Grandes Negócios, conquistando a classificação máxima de cinco estrelas em seu segmento de atuação. Ainda falando em reconhecimento, a rede foi a única marca brasileira de vestuário infantil a estar entre as TOP 50 marcas no NPS Benchmarking 2025 da Opinion Box.


Com investimento inicial a partir de R$ 350 mil, faturamento médio mensal de R$ 130 mil e retorno estimado a partir de 24 meses, o modelo de franquia da Milon atrai perfis diversificados de investidores. A marca opera com um conceito omnichannel, coleções sazonais e colaborações com outras marcas para oferecer um mix completo ao público infantil.


 

Ficha Técnica da Franquia Milon 

Ano de fundação: 2006 

Início da operação da franquia: 2016 

Número de unidades: 118 lojas  

Investimento total (já incluindo instalações, equipamentos, taxa de franquia, estoque inicial e capital de giro): a partir de R$ 350 mil 

Taxa de Franquia: R$ 40 mil 

Capital de Giro: a partir de R$ 50 mil  

Faturamento médio mensal: 130 mil

Lucro líquido médio mensal: 12% a 16% da venda 

Prazo de retorno: a partir de 24 meses 

Royalties: 2% da compra dos produtos 

Taxa de Publicidade: 3% sobre o valor de compra dos produtos

Tamanho da loja: de 35m² a 45m²  

Número de funcionários: mínimo 4 

Tipo de frete: CIF

Prazo de Contrato: 5 anos

Telefone: (47) 3387-8888 

E-mail: franquias@milon.com.br 


 Sobre a Milon:

No mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. Atualmente, são 118 lojas físicas em operação.


Informações para a Imprensa:   

DFREIRE Comunicação e Negócios  

Marcela Baptista – marcela@dfreire.com.br – (11) 96488-2265 

Caroline Souza – caroline@dfreire.com.br – (11) 98333-6683 

Leticia Fernandes – leticia@dfreire.com.br – (11) 95975-8788 

Juliana Beletato – juliana@dfreire.com.br - (11) 95054-9649 

Debora Freire – debora@dfreire.com.br - (11) 99976-1165