This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Instituto Visão Solidária participa pela primeira vez da ABF Franchising Expo

Evento que acontece em São Paulo no mês de junho contará com a presença do IVS após a rede ter sido chancelada com o Selo de Excelência da ABF em sua primeira participação.

O Instituto Visão Solidária (IVS), rede de franquias do setor óptico, confirmou presença na 32ª edição da ABF Franchising Expo, que ocorre de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa é a primeira vez que a rede participa da feira, que é considerada um dos maiores eventos de franquias no mundo, sendo realizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Para Tony Cozendey, CEO e fundador do IVS, participar pela primeira vez do evento é uma oportunidade de mostrar ao mercado que é possível empreender com impacto social, sem abrir mão da excelência e resultado. “Nossa expectativa é abrir portas, criar conexões e atrair empreendedores que desejam além de um negócio muito lucrativo, que buscam fazer parte de um movimento de transformação. Vamos para a feira com ousadia, autenticidade e a convicção de que o melhor ainda está por vir”, afirma.

Segundo o empresário, além do privilégio de participar do evento, o Instituto Visão Solidária ainda celebra mais uma conquista: nesse ano, a rede foi chancelada em sua primeira participação com o Selo de Excelência da ABF.

“Para nós, este prêmio representa a confirmação do nosso compromisso em oferecer um modelo de franquia que valoriza o relacionamento, a transparência e o crescimento conjunto.

É a prova de que, juntos, estamos construindo um legado sólido e transformador”, comenta Tony.

Faturamento que atrai

Fundado em 2015 pelo empresário Tony Cozendey, o Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu com a missão de oferecer acessibilidade aos consumidores. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais, através do modelo diferenciado e inovador. Com uma média anual de 60 mil óculos vendidos, o carro-chefe da empresa são os óculos de grau que representam 80% das peças comercializadas. As armações são vendidas com valor único de R$ 49,99, enquanto os óculos de sol são encontrados a partir de R$ 79,99.

Para investir na marca, é necessário um capital de R$ 195 mil (incluso taxa de franquia + instalação + capital de giro). Esse valor é referente à loja física de 30m2, com dois funcionários. O diferencial do IVS é o faturamento mensal atrativo. É possível alcançar entre R$ 70 mil a R$ 200 mil, fazendo com que seja possível obter um faturamento anual de mais de R$ 1 milhão. Já o lucro médio mensal é estimado entre 20% a 30%, com prazo de retorno entre 13 a 18 meses.

Atualmente, a rede possui 162 unidades comercializadas. Somente em 2024, o Instituto Visão Solidária (IVS) cresceu 330%, e alcançou um faturamento de R$ 55 milhões. A projeção para 2025 é fechar o ano com 200 unidades vendidas. A rede está presente em 24 estados brasileiros.

Participação marcante

De acordo com Tony, o IVS está preparando uma participação marcante na ABF Franchising Expo. “Nosso estande foi idealizado para ser imponente, moderno e cheio de significado, queremos que ele traduza, à primeira vista, a força do nosso propósito. Como grande diferencial, vamos promover palestras com distribuição de brindes, criando um ambiente de conexão com o público. A ideia é surpreender, inspirar e compartilhar conteúdo relevante de forma criativa e envolvente”.

Ainda segundo o empresário, o objetivo da rede é mostrar que é possível fazer diferente, unir impacto social a uma operação rentável e convidar novos franqueados a empreenderem com propósito ao nosso lado.

O IVS ainda revela que contará com participações especiais durante a feira. “O que podemos adiantar é que essas participações foram cuidadosamente escolhidas para fortalecer nossa proposta de valor, atrair atenção e criar momentos memoráveis com o público da feira. Será uma combinação de inspiração, visibilidade e conexão à altura da marca que estamos construindo”, conta Tony.

Expectativas

Durante os dias da feira, a rede oferecerá condições especiais para potenciais investidores. O intuito é criar pontes de oportunidades com 2 mil pessoas, e transformar esse relacionamento em 30 novos acordos de franqueados.

“Participar da ABF Franchising Expo é muito mais do que marcar presença em um grande evento, é afirmar nosso espaço em um dos mercados mais dinâmicos do país. Estar ao lado das maiores redes do franchising brasileiro nos inspira a seguir crescendo com responsabilidade, inovação e propósito. Para nós, essa é uma oportunidade de mostrar ao mundo que é possível empreender com impacto social, transformar vidas por meio da visão e ainda entregar um modelo de negócio rentável e sustentável”, finaliza Tony.

Serviço

32ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Quando: 25 a 28 de junho de 2025

Estande Instituto Visão Solidária (IVS): H015 Informações ao público: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html

Sobre o Instituto Visão Solidária

O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 195 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 a 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação – fatoseideias@fatoseideias.com.br

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br

Victória Oliveira – (17) 99171-1771 - atendimento@fatoseideias.com.br