This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Halipar leva inovação, modelos de negócios, capacitação e parcerias de peso à ABF Franchising Expo

Holding vai além das mais de duas décadas de expertise de suas marcas e segue na vanguarda na evolução do segmento de alimentação


Junho, 2025 – Com cerca de 400 lojas em operação, 350 franqueados, presença em 24 estados brasileiros e faturamento anual de R$ 850 milhões, a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) celebra, em 2025, uma década de sua criação. Ao longo desses anos, o grupo coleciona conquistas expressivas, como 66 selos de “Excelência em Franchising” e quatro em ESG, além de importantes reconhecimentos setoriais: o prêmio de Franquia do Ano (PEGN/2022) e o de Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019), com o Montana Grill, e o título de Franqueadora do Ano pela ABF, com a Jin Jin (2022).

E não bastassem as mais de duas décadas de expertise de cada uma de suas redes – Griletto (21 anos), Montana Grill (28), Jin Jin (33) e Croasonho (28) – a holding chega à ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias da América Latina, reforçada de ações para ratificar sua vanguarda no setor. Assim, apresenta diversas inovações, que vão desde parcerias com marcas relevantes, até o uso da inteligência artificial como aliada para estar cada vez em mais alinhada às expectativas do consumidor, passando por uma plataforma exclusiva de treinamento interno e diversos modelos de negócio, como o “store-in-store”. 


  • Inteligência Artificial aplicada à experiência do consumidor: a IA traz mais agilidade na compilação de dados fornecidos pelos clientes. Assim, auxiliam no direcionando do que realmente importa em sua jornada, gerando insights que vão ao encontro das diretrizes de cada unidade individualmente, fortalecendo os pilares e processos que hoje garantem o padrão de excelência na entrega da experiência completa aos consumidores;


  • Universidade Corporativa: programa completo e exclusivo de capacitação interna que cobre todas as etapas da jornada do cliente e equipe de colaboradores. Com conteúdo voltado à padronização da operação, gestão, liderança e estratégias operacionais, fortalece o desempenho das equipes e garante a qualidade da experiência em todos os restaurantes da rede;


  • Collab com grandes parceiras: Prezando por chegar à clientela com o máximo de qualidade, a Halipar sempre busca parcerias com marcas que agregam valor e sabor às suas refeições. A Croasonho, por exemplo, tem Catupiry, Coca-Cola Company, Havanna, Heinz, Nestlé (incluindo os produtos Alpino e Prestígio), Nutella e Ovomaltine aos seus sabores; a Santo Strogonoff, por sua vez, traz produtos com as marcas Heinz, Catupiry, Hellmann’s e Danubio; Montana Grill possui opções em parceria com a 1953, Sadia e Ceratti, enquanto o Griletto faz collab com a Sadia;


  • Croasonho ‘store-in-store’: a Croasonho oferece um novo modelo de negócio: a Santo Strogonoff, marca mais recente da holding, agregada à operação. Assim, o leque de opções no cardápio aumenta, principalmente no almoço e jantar, tornando-a mais competitiva nas praças de alimentação. O incremento no faturamento chega a 25%;


Números do setor

A ABF (Associação Brasileira de Franchising) projeta um crescimento entre 8% e 10% no faturamento do setor em 2025, com um aumento de aproximadamente 2% no número de operações, redes e empregos diretos. Em 2024, o aumento foi de 13,5%, movimentando R$ 273 bilhões, superando a previsão da instituição.  


Serviço

ABF FRANCHISING EXPO 2025 

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Verde

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo 

Estande D031

Quando: 25 a 28 de junho 

Horários: 

• Quarta (25) a Sexta (27): das 13h às 21h; 

• Sábado (28), das 11h30 às 18h30.


Sobre a Halipar

A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG. 

Sobre o Griletto

Com mais de 20 anos, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 14 Selos de Excelência em Franchising e um ESG, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas. 

Sobre o Montana Grill

O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 21 Selos de Excelência em Franchising e um de ESG, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 14 estados mais o Distrito Federal. 

Sobre a Jin Jin

A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70 unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 23 Selos de Excelência em Franchising e um ESG. 

Sobre a Croasonho

A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma oito Selos de Excelência em Franchising e um ESG. 

Atendimento à imprensa

André Coutinho | andre.coutinho@wgocomunicacao.com.br | (16) 99722-2885 

Rafael Franco | rafael.franco@wgocomunicacao.com.br | (19) 99126-2086