This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Grupo BDC apresenta modelos de microfranquias durante ABF Franchising Expo

Holding detentora das marcas YES!, Follow ME Idiomas e Cor & Unha destaca aos visitantes opções de negócios com investimento inicial a partir de R$ 30 mil 


A ABF Franchising Expo chega à sua 32ª edição entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Reconhecida como a maior feira de franquias do mundo, o evento reunirá mais de 400 marcas expositoras e promete movimentar o setor com oportunidades de negócio. Um dos participantes mais tradicionais confirmados é o Grupo BDC, holding detentora das redes YES!, Follow Me Idiomas, Cor & Unha e a recém-lançada Fizzoli Sorvetes. Para o encontro deste ano, a empresa apresenta aos visitantes oportunidades de microfranquias para empreender a partir de R$ 30 mil. Nos quatro dias de evento, a holding planeja comercializar 40 novas franquias entre todas as marcas. 

Considerada uma das redes de franquias mais tradicionais do franchising brasileiro, a YES! apresenta no encontro deste ano duas opções de microfranquias. Com mais de 50 anos de história e mais de 200 escolas comercializadas em 16 estados e no Distrito Federal, a marca oferece operações versáteis, que vão desde modelos store in store em parcerias com escolas até centros educacionais para cidades com poucos habitantes. É o caso da microfranquia Modelo Educacional, que requer o investimento inicial de R$ 30 mil e faturamento médio mensal estimado em R$ 40 mil. Esse formato foi pensado para operar dentro de escolas onde a metodologia da YES! funcionaria como um braço bilingue da instituição, utilizando uma sala do estabelecimento como sede. Outro formato de microfranquia que a rede aposta para o evento é o Modelo Soft. Com investimento inicial a partir de R$ 98 mil, essa escola de idiomas com até 120m² foi pensada para cidades com até 100 mil habitantes, oferecendo uma receita de R$ 60 mil/mês. Com essa estratégia, A YES! espera conquistar novos territórios e comercializar 20 novas escolas até o fim do 2º semestre de 2025. 

Para a feira de franquias da ABF, em São Paulo, o Grupo BDC também investe na microfranquia da rede Follow Me Idiomas, que conta com quatro unidades pelo Rio de Janeiro. Criada em 2019, a marca aposta em um formato low cost e flexível na área de educação, com investimento inicial a partir de R$ 58 mil e faturamento projetado de R$ 25 mil mensais. A metodologia da rede combina práticas tradicionais com abordagens modernas, com foco especial em eliminar a timidez dos alunos e estimular sua participação ativa no aprendizado. Com essa abordagem de oferecer uma franquia de baixo custo, a Follow Me Idiomas planeja assinar 10 novos contratos durante o encontro.

E a estratégia do Grupo BDC de apostar em franquias de baixo custo é pautada por dados do setor. Isso, porque segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número de operações de microfranquias cresceu 17% em 2024, um desempenho que supera com folga a média geral do setor de franquias, que registrou alta de apenas 0,9% no ano anterior. Uma das figuras mais emblemáticas do franchising brasileiro e no mercado carioca, o empresário Clodoaldo Nascimento, é um dos nomes confirmados no estande do Grupo BDC (C 031). Além de presidente da ABF Rio ele também é o CEO do Grupo BDC e presidente de todas as marcas da holding. 

“A ABF Franchising Expo é o evento mais relevante do nosso segmento, e representa uma vitrine estratégica para apresentar nossos diferenciais, gerar negócios e atrair investidores com perfil alinhado às nossas marcas. Participar da feira é essencial para impulsionar nossa presença nacional e consolidar novos relacionamentos comerciais”, destaca Clodoaldo Nascimento, CEO do Grupo BDC.

Segmento de beleza em alta: 

O mercado de franquias segue em crescimento em 2025. Isso porque, segundo dados divulgados neste mês de junho pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor teve uma alta de 8,9% no 1º TRI de 2025, registrando um faturamento de R$ 65,967 bilhões. E entre os segmentos que mais cresceram está o de saúde, beleza e bem-estar, que registrou um salto de 14,9% nos três primeiros meses deste ano. E o cenário não poderia ser melhor para o Grupo BDC dar continuidade ao plano de expansão da rede Cor & Unha. Com mais de 50 unidades pelo Rio de Janeiro e São Paulo, a rede referência em esmaltaria e serviços de estética aposta em um estande interativo onde os visitantes poderão vivenciar os dois principais serviços da marca: esmaltação e escovação. 

Com um modelo de negócio com operações que podem ser adaptáveis e investimento inicial a partir de R$ 153 mil, a franquia low cost da Cor & Unha oferece um faturamento médio mensal de R$ 25 mil e um retorno estimado em 24 meses. Com a participação na feira, a expectativa da rede é comercializar 10 novas unidades ainda neste ano de 2025. 

“Nossa presença na feira representa não só a consolidação das nossas marcas, mas também uma oportunidade de apresentar ao mercado modelos de negócios que unem qualidade, suporte completo e excelente custo-benefício para o franqueado”, finaliza Clodoaldo.

Serviço: 

Evento: 32ª ABF Franchising Expo

Data: 25 a 28 de junho de 2025 

Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP)

Stand Grupo BDC: C 031 

Mais informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html  

O Grupo BDC  

Fundado em 2022 pelo empresário Clodoaldo Nascimento, o Grupo BDC consolida-se como uma holding sólida e inovadora, atuando em três dos segmentos que mais crescem no franchising mundial: educação, beleza & estética e alimentação. Com mais de 50 anos de expertise no setor educacional, o grupo é responsável por duas marcas de destaque no ensino de idiomas — YES! e FOLLOW ME. No segmento de beleza, a rede Cor & Unha oferece um modelo atrativo e escalável. Já no setor de alimentação, a mais recente aposta do grupo é a Fizzoli Sorvetes, que traz uma linha completa de produtos voltados para o consumidor moderno. O Grupo BDC se diferencia por oferecer modelos de franquia flexíveis, adaptáveis a diferentes perfis de empreendedores e regiões, com investimento inicial a partir de R$ 30 mil e potencial de faturamento superior a R$ 1 milhão ao ano.