This site is part of Informa PLC

This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 3099067.

Informa logo

Giraffas inova com Quiosque de Sobremesas e estreia no segmento de Açaí

A Rede inaugura formato inovador com previsão de abrir 10 novas unidades em 2025 e já conta com operações em Campeche, Rio Negrinho, Araraquara e Brasília.

São Paulo, junho de 2025 – O Giraffas, maior rede de refeições completas do Brasil, anuncia o lançamento do Quiosque de Sobremesas, modelo compacto e inovador, disponível exclusivamente para franqueados da marca. A novidade marca também a chegada de dois sabores inéditos ao cardápio da rede: açaí e morango. Embora o Giraffas já oferecesse sobremesas geladas em seu portfólio tradicional, esta é a primeira vez que a rede aposta em açaí natural servido no copo e no sorvete de morango como sabores fixos e protagonistas — reforçando o compromisso da marca com inovação, diversidade e novas ocasiões de consumo.

Com unidades já em funcionamento nas cidades de Campeche, Rio Negrinho, Mafra (SC) e no JK Shopping (DF), a rede projeta a abertura de 10 novos quiosques até o fim de 2025, além da inauguração de 26 restaurantes tradicionais no mesmo período. O novo formato amplia a presença do Giraffas em pontos estratégicos e fortalece sua atuação no mercado de indulgência e sobremesas rápidas. 

“Trazer o açaí e o morango para o cardápio é um momento histórico para o Giraffas. Pela primeira vez, estamos expandindo nossa atuação para sabores que são ícones da preferência nacional, em um formato que combina inovação, agilidade e custo-benefício. O Quiosque de Sobremesas é uma nova forma de levarmos o nosso sabor para mais momentos de consumo,” celebra Carlos Guerra, fundador e CEO do Giraffas.

O cardápio do quiosque é dividido em quatro grandes categorias:

  • Açaí no copo, com açaí tradiconal e diversas combinações;
  • Casquinhas de açaí e de sorvete, incluindo o incrível sabor misto morango com chocolate;
  • Sundaes Especiais (M&M’s, Bis Branco e Negresco), servidos em copos casquinha comestíveis, reduzindo o uso de embalagens;
  • Milk-shakes indulgentes, com bordas decoradas e sabores como Açaí com Leitinho, Morango com Ninho e o exclusivo Chocomaltine com Nutella.

Uma das grandes inovações operacionais do novo modelo é a máquina de 7 bicos, que permite oferecer uma maior variedade de sabores simultaneamente. Essa tecnologia garante agilidade na produção, consistência nos produtos e 3 opções de sorvete misto, como o sorvete misto de morango com açaí — combinação que vem se tornando uma das favoritas dos consumidores.

“O modelo de quiosque é uma solução inteligente para quem já está na rede. Ele exige pouco espaço, tem um investimento enxuto e responde à demanda por conveniência e variedade. É uma forma de nossos franqueados crescerem com segurança e inovação,” explica Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas.

Modelo exclusivo para franqueados e força dos multifranqueados

Disponível apenas para quem já é franqueado do Giraffas, o Quiosque de Sobremesas valoriza a confiança dos investidores atuais e promove a expansão dentro da própria base. A rede tem orgulho de contar com uma grande quantidade de multifranqueados, empreendedores que voltam a investir na marca — um sinal claro do sucesso e da solidez do negócio.

“É gratificante ver tantos franqueados apostando novamente na marca. Esse modelo é a prova de que inovação e simplicidade podem andar juntas para gerar retorno e escalar resultados,” reforça Eduardo Guerra.

Para download das imagens das inovações e do novo modelo, clique aqui

 

MODELO QUIOSQUE DE SOBREMESAS (apenas para franqueados Giraffas)

RAIO-X - Modelos de Negócio do Giraffas


Modelo SHOPPING e HIPERMERCADO 

Investimento: A partir R$213mil  

Área de 7,10m²

Prazo de retorno: A partir de 24 meses 

Lucratividade: A partir de 12% a 15% 

Taxa de franquia: 20 mil 

Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal 

Fundo de marketing: 3% sobre faturamento bruto mensal

Ticket médio: R$ 15,00


MODELO RUA

Investimento: A partir R$235mil  

Área de 7,10m² 

Prazo de retorno: A partir de 24 meses  

Lucratividade: A partir de 12% a 15%  

Taxa de franquia: 20 mil  

Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal 

Fundo de marketing: 3% sobre faturamento bruto mensal 

Ticket médio: R$ 15,00 


Serviço | Giraffas na ABF Franchising Expo 2025 

📍 Estande F021 (Expo Center Norte – São Paulo) 

📅 De 25 a 27 de junho das 13h às 21h | 28/06 (Sábado) das 11h30 às 18h30  

Acesse o QR Code abaixo para baixar nosso press kit e imagens das campanhas 

 

Sobre o Giraffas 

Com 44 anos de história, o Giraffas é a maior rede de refeições completas do Brasil, presente em todas as regiões do país com quase 400 unidades distribuídas em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. A rede se destaca por oferecer uma combinação única de sabor, qualidade e preço justo, com um cardápio diversificado que inclui pratos, sanduíches e sobremesas, valorizando a comida brasileira em diferentes formatos. Presente em ruas, shoppings, hipermercados, rodoviárias e aeroportos, o Giraffas conecta praticidade e acolhimento em cada uma de suas lojas. A rede vive um momento de forte expansão, impulsionada por um modelo de negócio sólido, reconhecido com o Selo de Excelência em Franchising da ABF e atrativo para investidores que buscam marcas consolidadas, com forte presença nacional e potencial de rentabilidade. Mais do que uma refeição, o Giraffas entrega uma experiência que respeita o paladar do brasileiro e se adapta aos diferentes momentos do dia - do almoço em família à pausa rápida no dia a dia. Saiba mais em: Link.