Fábrica de Bolo Vó Alzira leva cozinha experimental para a ABF Franchising Expo 2025
Em sua décima participação no evento, marca apresenta seus diferenciais por meio de experiências imersivas que simulam o dia a dia do negócio; o evento terá ainda a participação de Alzira Ramos, fundadora da marca
Entre os dias 25 e 28 de junho de 2025, a Fábrica de Bolo Vó Alzira marca presença na ABF Franchising Expo 2025, maior evento de franquias da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Para encantar o público presente e atrair potenciais franqueados, a marca contará com a presença da idealizadora da marca, Alzira Ramos, e terá uma cozinha experimental, que simula a das lojas da rede. Durante os quatro dias de evento, a cozinha produzirá bolos feitos na hora para que os visitantes possam acompanhar de perto a simplicidade e praticidade do processo de preparo dos produtos.
“Nossa ideia é mostrar para os nossos futuros franqueados o nosso principal diferencial: uma operação simples, descomplicada e com alto potencial de rentabilidade. Tudo isso acompanhado de um bolo sempre fresquinho, sempre fofinho”, afirma Tatiana Lanna, CEO da Fábrica de Bolo Dona Alzira.
Além da cozinha, a marca ainda terá mesas para atendimento aos candidatos a franqueados, área de degustação e exposição dos bolos e totens interativos. Os participantes poderão responder a um quiz para entenderem seu perfil empreendedor e ainda levarão para casa um material exclusivo sobre IA.
A Fábrica de Bolo Vó Alzira se destaca no mercado por oferecer um modelo de franquia com 0% de royalties, investimento acessível e baixa complexidade operacional. A proposta é democratizar o empreendedorismo com um negócio de fácil implementação e retorno atrativo.
“A ABF Franchising Expo é uma excelente oportunidade para apresentarmos todas as vantagens e benefícios de investir em um negócio promissor como é a Fábrica de Bolo Vó Alzira. Este ano nossa meta principal é expandir no estado de São Paulo, por isso, estamos muito felizes em poder estar mais uma vez no evento”, comemora Anna Engler, Diretora de Marketing e Expansão da rede.
Atualmente são mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil, que juntas produzem cerca de 600 mil bolos por mês e geram mais de 1.200 mil empregos diretos, em mais de 70 cidades.
Até o final deste ano serão abertas 80 novas lojas, a maior parte prevista para o estado de São Paulo.
Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 32.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Verde e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, congressos e eventos de capacitação da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 273 bilhões em 2024, mais de 197 mil operações e cerca de 3,3 mil marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por mais de 2% do PIB e emprega diretamente cerca de 1,7 milhão de pessoas. Atualmente com mais de 1.700 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Grande São Paulo, Interior de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, Norte e Nordeste, e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. Não sendo um órgão regulador, o propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo, íntegro e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor. Acompanhe as notícias da ABF na newsletter quinzenal e gratuita, a ABF News.
Sobre a Fábrica de Bolo Vó Alzira
Foi com uma simples receita de bolo de iogurte feita em 2007, de maneira despretensiosa para a mercearia de um amigo, que Alzira Ramos mudou o destino da sua vida. Do sucesso da receita, nasceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, que ultrapassou os limites da cidade e hoje conta com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil. Quase 20 anos depois, a Vó Alzira, atualmente com 77 anos, segue acompanhando de perto o império que construiu e que não para de crescer.
Informações à imprensa
TAO PR Public Relations
Carolina Goulart
Head de PR
carol@taopr.com.br
Catha Castro
Public Relations
Monique Paoletti
Sócia-diretora
Viviane Brittes
Public Relations
viviane@taopr.com.br