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Após fusão com a Todomoda, Morana retorna à ABF Expo e apresenta novo momento do grupo

Com estande unificado e foco na expansão nacional das duas marcas, grupo quer fortalecer presença no franchising e atrair franqueados que compartilhem de sua visão

 

A Morana, maior rede de acessórios femininos do Brasil, anuncia seu retorno à ABF Franchising Expo, o maior evento do setor no país, que acontece entre os dias 25 e 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. E a volta acontece em grande estilo: a marca participa do evento pela primeira vez ao lado da Todomoda, rede argentina que agora faz parte do Grupo Morana, marcando um novo momento estratégico para o negócio.

“Estar na ABF Expo neste ano é, para nós, um movimento natural e necessário. A feira é uma vitrine poderosa para o setor e um ponto de encontro com empreendedores que compartilham da nossa visão. Vivemos uma nova fase, e apresentar essa transformação em um espaço como esse reforça nosso posicionamento como grupo em expansão e autoridade no varejo de moda e acessórios”, afirma Márcio Ucha, gerente de Expansão da Morana.

O estande do grupo — com 80m² — foi projetado para representar a força coletiva da Morana e da Todomoda, sem perder a essência de cada marca. “Criamos um espaço que oferece ao visitante experiências únicas, mas integradas, com identidade visual e ambientação que traduzem como é fazer parte do grupo. É um reflexo prático da nossa proposta: duas marcas fortes, com públicos diferentes, unidas por um mesmo propósito”.

Foco em expansão estruturada e perfil empreendedor 

Em 2025, a Morana pretende abrir 40 novas unidades em diferentes regiões do Brasil, tanto em grandes centros quanto em cidades menores com viabilidade comprovada. A marca busca candidatos com perfil empreendedor, apaixonados por moda, varejo e gestão de pessoas, especialmente, aqueles que já se conectam com o universo da Morana como consumidores.

“A maioria dos nossos franqueados eram, antes de tudo, clientes. Isso mostra a força da marca e do nosso propósito. Nosso modelo de franquia é acessível, bem estruturado e com suporte completo: desde o estudo de viabilidade até o pós-inauguração, com treinamentos constantes e apoio de gestão para o franqueado se sentir seguro”, destaca Márcio Ucha, gerente de Expansão da Morana.

A Morana tem mais de 300 lojas em operação, presença consolidada nos principais shoppings do país e um modelo de operação que não exige compra mínima nem estoque fixo — o que permite mais flexibilidade e organização financeira para os franqueados. Com mais de 100 lançamentos por semana e uma política de fornecimento ágil e a pronta entrega, a marca aposta na diversidade, na moda acessível e na inovação constante como diferenciais competitivos.

Todomoda quer crescer com franqueados no Brasil 

Com mais de 600 lojas na América do Sul, a Todomoda inicia uma nova fase no Brasil ao integrar o portfólio do Grupo Morana. Atualmente, com 10 lojas no país, a marca quer abrir 15 novas unidades em 2025, apostando no modelo de franquia para acelerar sua presença nacional.

“A feira será uma excelente oportunidade para mostrar a força da Todomoda e seu potencial no mercado brasileiro. Buscamos franqueados que entendam o momento da marca e estejam dispostos a crescer junto com a gente. O Brasil é estratégico para o grupo, e temos muito espaço para avançar com a marca em capitais e cidades de médio porte”, afirma Ricardo Marcondes, Gestor de Expansão da operação brasileira da Todomoda.

A proposta da Todomoda é conquistar o público jovem com um portfólio de 8 categorias de produtos, forte apelo de moda e um modelo de loja leve, divertido e com giro rápido de novidades. A marca opera no Brasil sob o guarda-chuva do grupo Blue Star Group, que também é dono das marcas Isadora, Isadora Beauty e Atelier Isadora e tem presença em mais de 10 países da América Latina e iniciando sua expansão para a Europa em 2026.

Uma nova era no varejo de acessórios 

Com a fusão das duas marcas anunciada recentemente, a expectativa do Grupo Morana é abrir até 300 novas lojas Todomoda no Brasil nos próximos cinco anos. A expertise da Morana no mercado nacional e no modelo de franquias será fundamental para acelerar esse crescimento.

“É o início de uma nova era para o mercado de acessórios. A fusão traz sinergia, inovação e estrutura para que ambas as marcas cresçam de forma sustentável. E a ABF Expo será o palco ideal para apresentar tudo isso ao mercado”, conclui Jae Ho Lee, fundador do Grupo Morana.