Após faturamento recorde de R$ 75 milhões, Lavanderia 60 Minutos se prepara para IPO
Com resultados sólidos e planos de expansão, a empresa reforça governança e aposta na sustentabilidade para conquistar investidores
Após atingir um faturamento histórico de R$ 75 milhões em apenas 12 meses, valor inicialmente projetado para o fim de 2025, a Lavanderia 60 Minutos, rede de lavanderias self-service operada pelo Grupo Hi, se consolida no setor e traça planos para abrir capital na Bolsa de Valores de São Paulo até 2027. Com o forte desempenho recente, a empresa reforça a aposta em tecnologia, sustentabilidade e suporte aos franqueados como diferenciais para impulsionar o crescimento e atrair investidores. Com uma base de mais de 1,5 milhão de clientes fidelizados, a rede acumula 890 unidades em operação e prevê chegar a 1.400 pontos até o final de 2025. Em maio deste ano, o faturamento mensal ultrapassou R$ 10 milhões, uma alta de 21,69% em relação a abril e de 42,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. “Esse resultado nos enche de confiança para seguir avançando com nossos planos de expansão, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi.
A Lavanderia 60 Minutos também se diferencia pelo modelo de operação enxuto, que demanda apenas uma pessoa por loja, trabalhando cerca de 30 minutos por dia. Esse formato permite maior eficiência, menor custo operacional e rápida escalabilidade, características essenciais para o processo de internacionalização e para o IPO. Portugal será o primeiro destino da rede fora do Brasil, com o lançamento de 15 novas lojas no segundo semestre deste ano. O investimento inicial para a implantação no território português será de € 1 milhão (aproximadamente R$ 6 milhões). “Portugal é estratégico para nós, não apenas pelos laços culturais, mas também pela grande comunidade de brasileiros no país, que já conhece e confia na marca”, explica Isaelson.
Além do crescimento acelerado, a rede aposta em diferenciais sustentáveis como o consumo médio de apenas 48 litros de água por ciclo de lavagem — cerca de 60% a menos do que as máquinas domésticas — e o uso de insumos biodegradáveis. Desde sua fundação, a Lavanderia 60 Minutos já economizou mais de 8 bilhões de litros de água, além de contribuir para a redução da poluição e da extração de insumos para fabricação de máquinas domésticas de curta vida útil. “Nossa preocupação com a sustentabilidade não é discurso, é prática. Esse compromisso faz parte do nosso modelo de negócios e é essencial para quem quer crescer com responsabilidade”, reforça Isaelson Oliveira.
A jornada para o IPO inclui também o fortalecimento da governança corporativa, impulsionada pela entrada de João Kepler, CEO da Equity Group e chairman do conselho do Grupo Hi. Kepler destaca a escalabilidade do negócio e o retorno rápido para o investidor: “Quando analisamos a operação, vimos uma estrutura altamente eficiente, com retorno estimado em apenas um ano e um modelo de expansão robusto, já pronto para conquistar novos mercados”. No Brasil, a Lavanderia 60 Minutos deve continuar respondendo por 90% da receita da empresa, mas o plano de internacionalização inclui não apenas Portugal, como também outros países da Europa nos próximos anos. Até 2027, o Grupo Hi projeta alcançar um valuation de R$ 1 bilhão, consolidando sua liderança como referência global em inovação, franquias e soluções sustentáveis.
Sobre o Grupo Hi
O Grupo Hi é a holding por trás da maior rede de lavanderias self-service da América Latina, a Lavanderia 60 Minutos. Fundado em 2015 por Isaelson Oliveira, o grupo revolucionou o mercado com um modelo de franquia inovador, acessível e escalável, unindo tecnologia, sustentabilidade e conveniência para transformar a experiência de higienização têxtil.
Com um crescimento exponencial, a rede encerrou 2024 com 1,5 milhão de clientes fidelizados e um faturamento de R$ 53 milhões, além de 890 unidades ativas e um ambicioso plano de expansão para atingir 1.400 lojas até o final de 2025 e internacionalizar a rede de lavanderias self-service em breve para países como Estados Unidos e Portugal. Esse avanço é impulsionado pela recente entrada de João Kepler, CEO da Equity Group, como investidor e chairman do conselho.
O Grupo Hi se diferencia pela criação e desenvolvimento de soluções inteligentes, como os armários automatizados Laundry in Box, os produtos biodegradáveis HiPlim, e a digitalização dos serviços com plataformas como BolePix, um meio de pagamento próprio, e HiChat, um chat e voicebot baseado em inteligência artificial desenvolvido pela IKLI, braço tecnológico do grupo. Além disso, a empresa se preocupa com o desenvolvimento dos seus colaboradores. Através do programa HI Academy, a empresa disponibiliza cursos e grupos de aprendizado e destina 4 horas da carga horária semanal para que a equipe possa se dedicar a adquirir mais conhecimento.
Com um olhar estratégico para o futuro, o Grupo Hi não apenas lidera o setor de lavanderias self-service, mas também projeta um valuation de R$ 1 bilhão nos próximos três anos, consolidando-se como referência global em inovação, franquias e soluções sustentáveis, além do foco em fazer o primeiro IPO do setor.
Assessoria de Imprensa
Fabrizio Gueratto: 11 9 8272-8676
Priscila Oliveira: 11 9 8171-4242