Apolar Franqueadora traz à ABF Expo 2025 três lançamentos e cinco modelos de negócios para realizar sonhos possíveis a bolsos de quem quer expandir com a marca
StartUp, Conversão, Box (container), Compacto (quiosque) e Point (totem) são as atrações preparadas por uma das referências do setor no Brasil, na atualidade
A Apolar Franqueadora está com tudo preparado para a ABF Expo 2025, a maior feira de franquias do mundo, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Markets. Nela, estarão reunidas mais de 440 marcas expositoras e dentre elas, a paranaense que virá com três lançamentos. Todos desenvolvidos sob medida para quem quer realizar o sonho de ter uma franquia a partir de valores possíveis para arrebatar mais franqueados que queiram expandir com a marca que é uma das maiores do país no setor. A marca projeta que com o seu arrojado plano de expansão, até o final deste ano, chegue a uma presença de 110 unidades no Brasil e 10 no exterior.
Os novos modelos que a Apolar Franqueadora vai apresentar na ABF 2025 são: Apolar Box, em container (para vendas, locação e prospecção de profissionais); Apolar Compacto em quiosque (para vendas, locação e prospecção de profissionais) e Apolar Point em totem digital (para vendas, locação e prospecção de profissionais). Além deles, a empresa também oferece Apolar StartUp (para vendas e locação) e Apolar Conversão (para vendas e locação). São unidades que demandam de um investimento inicial que varia de R$ 60 a R$ 120 mil, dependendo do modelo adquirido (capital inicial + capital de giro), mais taxa de franquia que fica entre US$5 mil a US$20 mil.
Fundada em 1969, por Joseph Galiano, a Apolar se consolidou como a principal e mais lembrada imobiliária do Paraná. O nome Apolar nasceu da inspiração na missão Apolo 11, a nave que levou o homem à Lua em 1969 (mesmo ano de fundação da marca). “Para a humanidade, foi a conquista do espaço; para a Apolar, o início da conquista do lar. O nome é uma fusão simbólica entre 'Apolo' (Apo) e 'Lar', representando o compromisso com sonhos que vão além de fronteiras, rumo a novos começos”, observa o CEO da Apolar Franqueadora, Gutemberg Raicherth.
Considerada uma das primeiras franquias do Brasil, a marca já conquistou 11 selos Excelência em Franchising, tamanho o empenho dos profissionais envolvidos com a qualidade no atendimento e no serviço oferecido. São mais de 90 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para venda e locação. Juntos somam um valor de patrimônio de R$ 4.500.000.000,00, administrados, atualmente, pela marca. “Queremos expandir o modelo de negócio que a Apolar consolidou no Sul, levando esse projeto para outras regiões e internacionalizando a marca”, comenta o diretor de expansão Marco Vieira.
Para o especialista, a Apolar mostrará no evento da ABF que possui um modelo de negócio robusto. No Brasil, os principais eixos de expansão da Apolar Franquias têm como pontos-chave as cidades de Londrina e Maringá, no Paraná; Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina – no estado, a empresa já conta com unidades nas cidades de Garuva, Itapoá, Joinville e Florianópolis –, além de interesse em expansão em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.
Diferenciais – Ao investir em uma unidade do grupo, o franqueado passa a fazer parte de uma das maiores empresas do ramo imobiliário do Sul do país, que é, consequentemente, a marca mais lembrada da região no segmento.
Pelo fato da Apolar investir em tecnologia e utilizar um sistema integrado de gestão empresarial (ERP) avançado que utiliza IA para conectar e otimizar todas as operações de múltiplos pontos de venda, o franqueado poderá realizar vendas e locações de imóveis situados em outras cidades e até no Paraguai, não apenas onde fica a sua loja. Assim, cria-se uma maior integração entre as franquias, com geração de mais oportunidades para franqueados e agentes corretores. O sistema centraliza dados de vendas, estoque, finanças e RH de cada loja, usando a IA para analisar e automatizar processos, permitindo que a empresa opere de forma mais inteligente e eficiente com base em dados em tempo real.
Os franqueados têm acesso a imóveis residenciais, comerciais e lançamentos para a venda. Na parte de locação, são diversas modalidades, das tradicionais com contratos mais longos aos aluguéis de temporada (short stay) e a inovação do mercado, o mid stay - locação por média temporada. A locação por média temporada, tem se consolidado como uma das principais tendências do mercado imobiliário, posicionando-se entre o aluguel de curto prazo (short stay) e o modelo tradicional de longo prazo (long stay), essa modalidade, voltada às locações de 15 a até 90 dias, vem atraindo cada vez mais investidores por oferecer maior flexibilidade e rentabilidade.
Na plataforma do grupo, a Ops! Aluguei, o interessado consegue marcar visitas, reservar imóveis e assinar contratos, sendo que toda a documentação necessária é enviada pelo próprio site. Depois de realizada a análise de crédito e a vistoria da casa ou do apartamento, o processo todo pode ser finalizado em até 24 horas.
A ABF Franchising Expo 2025 será realizada de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Todas as informações podem ser acessadas no site oficial: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html.
Sobre a Apolar Franquias Imobiliárias
Fundada em 1969 por Joseph Galiano, a Apolar Imóveis se tornou referência no mercado imobiliário, ganhando onze vezes o prêmio ABF de franchising brasileiro pelo modelo de excelência em franchising e pelas suas inovações no segmento. São mais de 90 lojas espalhadas estrategicamente pelos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai, totalizando mais de 20 mil imóveis cadastrados, entre locados e disponíveis para vendas e locação.