ABF Expo 2025 mostra avanço do franchising para vários mercados e diversidade de formatos
- Franquias de mercados autônomos, locação, soluções financeiras, açaís & sorveterias, óticas e microfranquias continuam em alta no evento
- Dentre as novidades, destaque para franquias de eletropostos, chocolate sem açúcar, gestão de pessoas, projetos luminotécnicos, adega de vinhos autônoma, telemedicina, loja virtual em e-commerce, self storage, gestão de frotas, economia de água e até lutheria (reparo de instrumentos musicais), entre outros.
- Na última semana, mais de 3 mil pessoas passaram por eventos e palestras de capacitação em franchising; outras iniciativas de capacitação da ABF continuam no ar
São Paulo, junho de 2025 – O franchising vai cada vez mais longe. Segundo dados inéditos divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) na abertura da maior feira de franquias do mundo, o setor agora está presente em 69% dos mais de 5 mil munícipios brasileiros. Este modelo de negócio, que cresceu 13,5% em 2024 e 8,9% no 1º trimestre deste ano, também chegou a vários mercados e nichos e apresentou uma diversidade de formatos e valores de investimento. A busca por conhecimento e preparação para se investir com consciência no setor foi outro ponto importante. Estes foram os principais destaques da 32ª edição da ABF Franchising Expo, que ocorreu de 25 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Realizado pela ABF, com organização e promoção da Informa Markets, a edição deste ano contou com o patrocínio do Sicredi, da CAIXA, Santander, Banco do Brasil e, na Arena do Conhecimento, da Sults.
O evento trouxe mais de 420 marcas expositoras, sendo 115 estreantes, com uma visitação de cerca de 60 mil pessoas, atingindo as expectativas dos organizadores. A feira trouxe ainda novidades importantes. Com a ocupação do pavilhão Verde, além do Branco (os principais do complexo), o espaço expositivo aumentou 10% e chegou a cerca de 34 mil m², o que proporcionou uma melhor disposição dos estandes e das atrações, além de aprimorar o fluxo de circulação, proporcionando uma visitação mais fluida e interações facilitadas entre o público e os expositores. A experiência passou a contar este ano com um novo Assistente Virtual de Visitação e com espaços de descompressão e relaxamento do Expo Center Norte, incluindo uma parceria com o Instituto Red Dogs (para cãoterapia).
Neste ano, os expositores reforçaram a presença de leads qualificados, preparação prévia dos interessados e uma grande presença de potenciais investidores do interior de São Paulo e das regiões Norte e Centro-Oeste. O perfil é muito variado, desde empresários com outros negócios, multifranqueados, aposentados, profissionais em busca de mudança de vida, jovens, pessoas considerando ingressar no setor, dentre outros.
Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, “mais uma vez, a feira mostra a força coletiva do franchising. Um modelo de negócio que se caracteriza pela colaboração entre um empresário mais experiente, o franqueador e um operador local, o franqueado, com o suporte de uma rede de fornecedores, consultores e outros parceiros. Vimos também o avanço do setor sobre vários aspectos. A atuação de marcas famosas, grupos de franquias e a aplicação do nosso modelo a uma miríade de mercados e nichos para além dos já conhecidos Alimentação, Educação, Moda e Bem-Estar, dentro os 14 segmentos de atuação, que mantém seu dinamismo. Notamos também várias iniciativas inovadoras e o uso mais intensivo de tecnologia, incluindo Inteligência Artificial”.
Outro ponto forte desta semana foi a capacitação em franchising. “Somando os participantes da Arena do Conhecimento e do ABF Summit lançado neste ano, capacitamos mais de 3 mil pessoas nos fundamentos e melhores práticas do setor. Desta forma, reforçamos ainda mais o papel da ABF no fortalecimento do nosso mercado e no fomento de um franchising íntegro baseado em conhecimento, compartilhamento de experiências e estratégias de sucesso. Com isso, incentivamos também um processo de expansão sólido por parte das redes e uma escolha consciente pelos candidatos a franqueados”, disse Tom Moreira Leite. Durante o evento, foi lançado ainda o Guia Oficial de Franquias 2025\2026, com o passo a passo para se comprar uma franquia, sendo que outras iniciativas da entidade de capacitação continuam ativos: Portal ABF Sebrae, ABF Academy, Curso Entendendo o Franchising, Guia Rápido de Microfranquias, MBA ABF FIA em franchising, dentre outros.
Marco Basso, presidente da Informa Markets, ressalta: “os aprimoramentos na estruturação e área do evento trouxeram benefícios importantes. Primeiro, houve mais espaço para a formatação dos estandes, o que incentivou as marcas a investirem mais em design e experiências. Com os pavilhões espelhados, a área expositiva ficou mais ampla, com circulação mais simples e direta, o que trouxe um maior equilíbrio. Com isso, a visitação ocorreu de forma mais fluida de forma geral, resultando em uma melhor experiência dos visitantes, que relataram terem apreciado a nova configuração”.
Entre os visitantes esteve Antonio Ribeiro, de 70 anos, servidor público federal aposentado, que participa do evento pela primeira vez. “Sempre ouvi falar da feira, mas nunca imaginei o quanto ela poderia abrir portas para quem busca uma nova fase da vida”, comenta. Ele veio acompanhado do filho, em busca de uma franquia que una sua experiência com a energia da nova geração. “A variedade de opções e o apoio que os expositores oferecem me surpreenderam. Empreender em família pode ser uma excelente forma de complementar a renda e criar algo nosso.”
Quem também aproveita a feira com foco em mudança de vida é Edilene Alves, advogada de 43 anos. Após 15 anos atuando na área jurídica de uma multinacional, a maternidade a fez repensar prioridades. “Este é o segundo ano que venho à ABF Expo e, mais do que nunca, estou focada em encontrar uma franquia que me permita trabalhar de casa, algo na área de estética, por exemplo. Aqui eu consegui conversar diretamente com algumas marcas e acho que vou atingir meu objetivo”, afirma.
Tendências e novidades das franquias
A ABF Franchising Expo se mantém como um termômetro importante para as novidades, tendências e movimentos no setor. Dentre os negócios que se mantêm em alta, destaque para franquias de mercados autônomos, locação (principalmente de equipamentos para obras), soluções financeiras e de gestão, óticas (com propostas variadas, incluindo populares), e serviços de limpeza e conservação. Em termos de formatos, vemos o avanço de microfranquias e modelos mais enxutos, quiosques, formatos móveis, digitais e autônomos, incluindo vending machines
Em Alimentação, houve forte presença de negócios focados em açaí, sorvetes (gelatto, soft e até preparados com nitrogênio líquido) e outros doces, em caixa ou copos, além de uma variedade de propostas em massas, hamburgueres, bares, hot dogs, pizzas, empadas, coxinhas, produtos e alimentos naturais etc. Em Saúde, Beleza e Bem-Estar, houve a participação de marcas de depilação, serviços de spa e estética, farmácias e clínicas odontológicas. Em Educação, tivemos franquias de idiomas, capacitação profissional (oferecendo também cursos de graduação EAD) e robótica.
Entre os nichos criativos, houve franquias de eletropostos, chocolate sem açúcar, recurso de multas, licitações, gestão de pessoas, projetos luminotécnicos, adega de vinhos autônoma, telemedicina, loja virtual em e-commerce, self storage, comidas congeladas, gestão de frotas, economia de água, lutheria (reparo de instrumentos musicais), peixaria, plataforma de compra e venda de veículos, entre outros.
Dentre as tradicionais que chegaram ou retornaram ao evento estão Cultura Inglesa (Educação), Capodarte, Enjoei e Morana (Moda), Giuliana Flores e Sicredi (Serviços e Outros Negócios), Oakberry Açaí e Oggi Sorvetes (Alimentação).
Houve, ainda, marcas internacionais expondo pela primeira vez na feira da ABF: Another World (Entretenimento e Lazer), rede de arenas de realidade virtual; Bulegreen Cafe Yard (Alimentação) e Spanner Consulting (Serviços e Outros Negócios), todas dos Estados Unidos, além de Fagotto e Vettel (Alimentação – Chile) e Aqui Sua Reforma (Casa e Construção – Portugal).
Entre os fornecedores, o evento apresentou muitas soluções para gerenciar e digitalizar processos entre franqueadoras e franqueados, meios de pagamento específicos para o franchising, consultoria, geolocalização e até uma ferramenta com Inteligência Artificial para predição de resultados de franquias em determinadas regiões e pontos comerciais.
Conhecimento do setor e capacitação
A Arena do Conhecimento, área de capacitação do evento, recebeu cerca de mil empreendedores e trouxe quase 50 horas de palestras com temas como Lei do Franchising, conceitos-chave do setor, avaliação do contrato de franquia, passos na avaliação de uma rede, liderança, felicidade no trabalho e fluxo de caixa, com os principais especialistas do franchising nacional.
Ediberto Júlio, empresário do estado do Acre e visitante da feira pela primeira vez, comenta que as palestras têm sido fundamental para entender o setor. “A Arena do Conhecimento é muito importante para quem vem pela primeira vez e quer entender como funciona uma franquia. Falou-se muito sobre contratos e isso é fundamental, as vezes nos empolgamos em abrir um negócio, mas precisamos entender o jogo e jogar junto com o franqueador. Aprendi muito na ABF Expo e quero levar esse conhecimento para o meu estado”, afirma.
Também empresário, Henrique Cassiaro destacou o impacto das palestras na tomada de decisão. “Todo conhecimento que foi passado teve muito embasamento, principalmente para quem está começando. Já temos empresa, mas estamos entrando no mundo das franquias agora. O conteúdo nos deu coragem para seguir e conhecer melhor o mercado”, comenta.
ABF Franchising Summit estreia com sucesso
Neste ano, a ABF decidiu reformular sua grade de conteúdo reunindo em um só evento a programação dos seminários e simpósios que compunham a ABF Franchising Week. Nasceu então o ABF Franchising Summit, evento com muito conhecimento, tendências e inovação sobre o franchising que foi desenvolvido com intensa colaboração das comissões temáticas da ABF. Em sua primeira edição, reuniu mais de 1,5 mil pessoas, em dois dias.
Entre os assuntos apresentados, destaque para Inovação e Tecnologia, envolvendo Inteligência Artificial (IA) e transformação digital; Educação; Expansão; ESG, tendências e “big numbers”; Jurídico; Reforma Tributária; Gestão e Liderança; Sucessão nas redes de franquia; Sinergia com fornecedores; além de Histórias que inspiram, com experiências reais de sucesso. O evento foi bem-avaliado pelos participantes e está confirmado para 2026.
“O público avaliou muito bem o conteúdo da programação, destacando a aplicabilidade das estratégias e cases apresentados. O networking foi outro ponto forte, pois o evento contou com a participação das principais lideranças do franchising brasileiro. Nesse ambiente de colaboração, ressaltamos mais uma vez a importância das boas práticas para o desenvolvimento de um franchising sólido e sustentável”, explicou Caroline Graciani, diretora-executiva da ABF.
Expositores da ABF Franchising Expo 2025 relatam bons resultados
As marcas participantes da 32ª ABF Expo ressaltaram, entre outros aspectos, a qualidade dos leads, a preparação prévia, a importância de estar na Feira e boas perspectivas para novos negócios:
Açaí da Barra
“Estamos muito felizes com a nossa participação no evento, pelo quarto ano consecutivo. Essa consistência reflete a solidez do nosso trabalho e a evolução contínua que o Açaí da Barra tem alcançado no mercado. Ao longo de uma década como franqueadora, recebemos três selos de excelência da ABF, um reconhecimento que atesta a qualidade de todos os processos desenvolvidos em colaboração com nossos franqueados. Neste período, celebramos uma trajetória de crescimento e aprendizado. Para os próximos anos, nosso foco permanece na busca por inovações e novas parcerias estratégicas, visando sempre aprimorar o suporte à nossa rede e a experiência de nossos consumidores" - Alexandre Ustulin, CEO e sócio do Açaí da Barra.
Acuidar
“Participar dessa feira foi um marco para a Acuidar e, sem dúvida, uma das decisões mais acertadas que tomamos neste ano. Foi a nossa primeira vez expondo nesse evento, e posso dizer que a experiência superou todas as expectativas. Estávamos ansiosos para entender como o nosso modelo de franquia seria recebido nesse ambiente, e a resposta foi extremamente positiva. Conseguimos atrair um número expressivo de leads qualificados, pessoas realmente interessadas no propósito da nossa marca e no potencial do setor de cuidados. O interesse genuíno do público nos surpreendeu, com muitos visitantes se encantaram com a proposta da Acuidar, se identificaram com a nossa missão de cuidar de pessoas e enxergaram na franquia uma oportunidade concreta de empreender com propósito. Essa receptividade reforça que estamos no caminho certo e que o mercado está cada vez mais atento e aberto a negócios voltados ao bem-estar e à longevidade. Saímos da feira ainda mais motivados e confiantes de que nossa rede seguirá crescendo de forma sólida e sustentável” - Jéssica Ramalho, CEO da Acuidar.
Balcão Urbano
“A ABF Expo é sempre uma excelente fonte de franqueados. Em 2024, tivemos cases de sucesso como o de Campinas, que nos conheceu durante o evento e em outubro já estava operando. Um ano depois ele já está indo para a sexta franquia. Para esse ano, tivemos também bons candidatos visitando o nosso estande e esperamos repetir o mesmo sucesso de 2024” - Marcel Magalhães, diretor executivo do Balcão Urbano.
Bella Capri
A ABF Franchising Expo foi uma oportunidade valiosa para consolidarmos a força da Bella Capri no segmento de alimentação e ampliarmos nossa presença nacional. Tivemos uma agenda intensa de reuniões com investidores e visitantes interessados em nosso conceito de operação, que une tradição, agilidade e alta rentabilidade. A receptividade à marca só reafirmou nosso compromisso com a excelência em franchising” - Guto Covizzi, diretor de expansão da Bella Capri.
Bio Mundo
"Celebramos os resultados promissores do nosso novo negócio, o minimercado, lançado durante a feira. Trata-se de um modelo de loja acessível a um número maior de investidores, graças à redução significativa do investimento inicial. Inovamos ao integrar a loja ao nosso estande, o que foi muito bem recebido pelos visitantes. Estamos muito satisfeitos com esse investimento. O retorno obtido superou nossas expectativas, e temos a certeza de que esta feira resultará na captação de novos franqueados”.
Buddha Spa
"A feira foi muito boa, acreditamos que conseguiremos converter 15% dos leads em novos franqueados e continuar firme com a nossa meta de inaugurar entre três e quatro unidades por mês. A ABF só ajuda no escalonamento da nossa marca”.
Calçados Bibi
“Durante a feira, fomos visitados por um número maior de participantes em comparação ao ano passado. Nossa intenção é concretizar sete contratos no pós-feira. Ao longo dos dias, recebemos dois perfis de investidores: os que buscam investir no primeiro negócio e aqueles que desejam diversificar seus investimentos. Além disso, mais do que contratos fechados e contatos realizados, a ABF Franchising Expo proporciona uma enorme exposição de marca. Estar no principal evento de franquias do mundo é sempre importante para marcar território, demonstrar a força da marca e ampliar a visibilidade nacional da Calçados Bibi”, comenta Bruno Benitez, gerente de expansão da Calçados Bibi.
Casa do Construtor
"A participação da Casa do Construtor na ABF Franchising Expo foi extremamente estratégica para reforçar nosso posicionamento no mercado e apresentar de forma mais aprofundada o nosso modelo de negócios, que já conta com mais de 780 unidades e continua em plena expansão no Brasil e no exterior. Ao longo dos quatro dias de feira, recebemos mais de 800 visitantes em nosso estande, entre investidores, empreendedores em busca de novas oportunidades e interessados no setor de locação de equipamentos. Foi uma excelente oportunidade para trocar experiências, apresentar os diferenciais da nossa operação e reforçar nosso compromisso com a capacitação e o sucesso dos franqueados. Durante o evento, aproveitamos também para lançar a segunda temporada da série Tino e Dito, que já está disponível no YouTube e reforça, de forma leve e educativa, o espírito empreendedor que move nossa rede. Notamos um público bastante qualificado, com interesse não apenas na rentabilidade do negócio, mas também na estrutura de suporte oferecida pela franqueadora e na solidez da marca. Saímos da feira ainda mais confiantes com o potencial de crescimento para os próximos meses e prontos para avançar em novos territórios, inclusive no mercado internacional, onde já temos operação em andamento” - Altino Cristofoletti Junior, fundador e CEO da Casa do Construtor.
Dona Help
“Como diretora de expansão do Grupo Acuidar, posso afirmar que a participação das nossas duas marcas (Acuidar Franquias e Dona Help Franquias) na ABF Franchising Expo foi transformadora. Observamos um público engajado, ávido por soluções inovadoras e seguras para empreender pela primeira vez ou ampliar seus portfólios. A receptividade aos nossos modelos de negócios superou expectativas, refletindo a confiança que o mercado deposita no Grupo Acuidar. Além disso, a feira nos proporcionou insights valiosos para aprimorar estratégias e acelerar o crescimento das franquias. Estamos muito otimistas com os resultados obtidos e ansiosos para consolidar os novos negócios iniciados aqui, mantendo o compromisso de oferecer suporte completo, padrão de qualidade e excelência em cada unidade franqueada.
Drs. Protect
“Em sua primeira participação na ABF Franchising Expo, a Drs. Protect reconhece a magnitude e a força do evento. A equipe da franqueadora realizou um número expressivo de conversas com as oportunidades que surgiram, sempre com pessoas de perfis e origens totalmente diferentes: de Rondônia ao Mato Grosso, dando um pulo no Paraná e uma passada em Minas Gerais. As pessoas puderam conhecer o inovador modelo de Test Drive da franquia, que permite aos candidatos conhecerem, na prática e sem colocar a mão no bolso, o modelo de negócio da franquia de seguros, benefícios, crédito e meios de pagamento. As dezenas de conversas que a empresa teve certamente trarão Test Drivers suficientes para a marca ultrapassar a centena de parceiros Brasil afora” - Richard de Freitas, CEO e fundador da Drs. Protect.
Dudalina
"A ABF 2025 foi uma edição muito positiva para a Dudalina, inclusive, melhor do que a do ano passado. Em 2024, participamos com um estande menor, que acabava tendo menos visibilidade, mesmo com painéis de LED. Sentíamos que precisávamos de um esforço maior para contar nossa história. Já este ano, conseguimos um espaço maior, mais aberto e com ótima circulação de pessoas. Isso deu uma imponência à marca e facilitou o engajamento com os visitantes, que demonstraram mais interesse em fazer negócios. A feira estava muito bem-organizada, com pontos positivos como a climatização e a limpeza. Se me perguntarem se voltamos no ano que vem? Com certeza, sim. E mais: minha expectativa é participar também com a John John, dividindo o estande entre as duas marcas da Veste S.A. Acredito que, se conseguirmos um espaço ainda mais próximo da entrada, mantendo a mesma rua, que considero bem localizada, será perfeito. Resumindo, para nós da Dudalina ficamos muitos satisfeitos em estar presente mais uma vez na ABF Franchising Expo. Foi uma oportunidade estratégica para fortalecer nosso posicionamento e expandir conexões com parceiros que realmente têm sinergia com a marca."
Embracon
“Nossa terceira participação na ABF Franchising Expo foi um grande sucesso para a Embracon. Este ano, trouxemos uma réplica de uma de nossas franquias, mostrando de perto como funciona nosso negócio. O resultado foi muito positivo. Fizemos muitos negócios e a feira superou nossas expectativas. Ficamos muito felizes em ver que as pessoas já conhecem a força da marca Embracon e se interessaram bastante em se tornar nossos franqueados. Os pontos que mais chamaram a atenção foram as vantagens de ter uma franquia Embracon: um investimento inicial baixo, a chance de ter um bom retorno financeiro e em pouco tempo, cerca de nove meses. Os visitantes ficaram encantados com tudo que ser um franqueado pode oferecer. A ABF Expo 2025 não só nos trouxe muitos contatos importantes, mas também reforçou nossa posição como uma empresa líder e inovadora no mercado de consórcios e franquias. Já estamos com grandes planos para a próxima edição, preparando novidades que prometem revolucionar ainda mais o mercado de consórcios e expandir as oportunidades para nossos futuros franqueados” - Fábio Prado, diretor de franquias da Embracon.
FarMelhor
“A FarMelhor participou pela quarta vez da ABF Franchising Expo. Em comparação aos anos anteriores, observamos uma leve queda no número de atendimentos, estimada entre 10% e 20%. Por outro lado, houve um aumento expressivo na qualidade dos leads: cerca de 50% a mais dos visitantes demonstraram interesse específico pelo varejo farmacêutico. Um dado especialmente relevante foi o crescimento do número de candidatos que já atuam com farmácias independentes e buscam a conversão para uma bandeira estruturada, uma parcela bem superior aos anos anteriores. O perfil dos visitantes também mostrou evolução. Muitos chegaram já munidos de informações e em estágio avançado de decisão, buscando detalhamentos para dar início ao processo de expansão. Por isso, avaliamos nossa participação como altamente positiva. Conseguimos atrair investidores alinhados ao nosso modelo de negócio, e nossa expectativa é aumentar em 50% o número de contratos fechados, somente no modelo principal (drogaria), em relação a 2024"- Fernando Duarte, diretor de expansão da rede.
Franquia USA
“Nós da Franquia USA viemos com três marcas de brasileiros que empreendem nos Estados Unidos, a Boteco do Manolo, Bule Green e Spanner, e ficamos impressionados com a qualidade dos leads. Estamos celebrando o momento: brasileiros estão cada vez mais interessados em empreender nos Estados Unidos. Foi enorme o número de visitantes que têm interesse ou que já empreendem. Nosso objetivo é auxiliar as pessoas que querem empreender e ter sucesso lá”.
FrogPay
“A participação da FrogPay na ABF Franchising Expo 2025 superou as expectativas. Após os resultados positivos obtidos na edição de 2024, a presença deste ano foi ainda mais marcante. A organização da feira, agora concentrada em um único pavilhão, proporcionou uma experiência mais fluida e estruturada para expositores e visitantes. A expectativa já era alta, mas foi superada. Tivemos um público qualificado, muitos contatos e uma grande visibilidade para a marca. Em 2026, estaremos aqui novamente” - Marcelo Ramos, diretor comercial da FrogPay.
Giraffas
“Estar na ABF Franchising Expo 2025 mais uma vez foi essencial para fortalecer nosso relacionamento com parceiros e apresentar a evolução da marca aos futuros franqueados. Percebemos um público mais preparado, com maior interesse em modelos de negócio versáteis e com apelo emocional junto ao consumidor final. O Giraffas se destaca por oferecer exatamente isso: uma operação completa, acessível e com forte conexão afetiva com o cliente. Saímos da feira com leads qualificados, boas perspectivas de expansão e ainda mais motivados para os próximos ciclos de crescimento” - Eduardo Guerra, diretor de Expansão do Giraffas.
Giuliana Flores
“Temos recebido um número contínuo de visitantes, que têm nos fornecido feedbacks bastante positivos, tanto em relação à estrutura do nosso estande quanto aos nossos modelos de negócio. Estamos muito otimistas e acreditamos que essa fase resultará em ótimos resultados” - Juliano Souza, diretor Comercial e de Marketing.
Grupo MoveEdu
"A participação do Grupo MoveEdu nesta edição foi bastante positiva. De maneira geral, avaliamos como satisfatório tanto o fluxo de visitantes quanto o perfil dos investidores interessados. A organização do evento se mostrou excelente, refletindo-se na qualidade dos contatos estabelecidos. O público desta edição apresentou afinidade com o setor de educação, com destaque para empreendedores e profissionais da área de negócios. Embora nem todos tenham experiência prévia com franquias, a maioria possui vivência em gestão e demonstrou conhecimento sobre o mercado educacional e a marca MoveEdu" - André Gabriel, diretor de Expansão do Grupo MoveEdu
HBR Realty
“A ABF foi fundamental para fortalecer nosso relacionamento com redes de franquias, lojistas, investidores e parceiros estratégicos. Realizamos diversas reuniões produtivas, geramos leads qualificados e oportunidades reais de negócios, avançando em conversas estratégicas que vão acelerar a expansão dos nossos empreendimentos e consolidar nossa presença no mercado” - Alexandre Bicudo, diretor de Operações da HBR Realty.
iGUI e TRATABEM
“Participar da ABF Franchising Expo 2025 é sempre uma grande oportunidade para a iGUi reforçar sua liderança no franchising, no segmento de piscinas e promover a conexão com novos empreendedores que compartilham do propósito de levar lazer, bem-estar e qualidade de vida para milhares de famílias. Nesta edição, trouxemos a piscina Cetus, com acrílico curvo, e a nova Cerâmica Atlas de 15cm por 15cm, que ficou em exposição e em pleno funcionamento durante os quatro dias de feira. Além disso, oferecemos negociações especiais da única microfranquia de serviços de limpeza e manutenção de águas do Brasil, a TRATABEM, com valor promocional exclusivo para o evento. Especialistas dos segmentos de piscinas, arquitetura e urbanismo, mídias sociais e internacionalização também potencializaram o movimento no estande com palestras e talks, gerando conexões valiosas e inspiradoras. Outro destaque foi a caravana promovida pela iGUi, que trouxe mais de 150 empresários da região de São José do Rio Preto, no interior paulista, fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a expansão e o desenvolvimento do franchising nacional. A ABF Expo é um termômetro importante para o mercado, e ver nosso estande cheio, com tantas conversas qualificadas e potenciais parceiros, é um indicativo de que estamos no caminho certo” – Lilian Marques, diretora Executiva da Rede iGUi e de Expansão da TRATABEM.
Lavanderia 60 Minutos
“Saímos da feira ainda mais confiantes de que estamos no caminho certo. Nossa meta é encerrar 2025 com 1.400 lojas em operação e alcançar um valuation de R$ 1 bilhão até 2027, com foco no IPO. A ABF Franchising Expo mostrou que há demanda por inovação com propósito, e estamos prontos para fechar bons negócios e ampliar nossa atuação no Brasil e no exterior” - Isaelson Oliveira, fundador e CEO do Grupo Hi, holding por trás da Lavanderia 60 Minutos.
LocExpress
“Saímos ainda mais motivados, com novos projetos em andamento e a convicção de que estamos construindo, passo a passo, uma marca referência nacional no franchising de locação de equipamentos. O caminho está traçado e ele é de crescimento, inovação e excelência".
Milon
“Estar na ABF Franchising Expo 2025 é importante para a marca, principalmente por estar sediada na capital paulista, que é o nosso foco de expansão para os próximos meses. Além disso, participar da maior feira de franquias da América Latina nos permite reforçar a imagem da Milon no mercado e nos posicionar como referência no segmento de vestuário infantil. Nosso objetivo é concretizar cinco negócios no pós-feira”, revela Edilson Gomes, gerente de expansão da Milon, marca que faz parte do Grupo Kyly.
Morana
"A ABF Franchising Expo é um evento estratégico para todo o ecossistema do franchising. Mais do que atrair candidatos a novas franquias, é uma oportunidade de conexão com parceiros de outras redes, de compreender as movimentações do mercado e de trocar ideias e boas práticas. Além disso, o evento reúne em um só lugar potenciais franqueados, shoppings e fornecedores. Neste ano, percebemos uma evolução na qualificação dos candidatos, que chegaram mais preparados e com maior conhecimento sobre o nosso setor” - Marcio Ucha, gestor de expansão da Morana.
Oggi Sorvetes /Açaí da Oggi
“Participar da ABF Expo é sempre uma experiência transformadora. Em 2025, tivemos a alegria de ver nosso estande cheio de energia, boas conversas e muitos negócios promissores. A interação com futuros franqueados, parceiros e players do setor foi intensa e altamente qualificada. Acreditamos que eventos como este são fundamentais para impulsionar o crescimento do franchising no Brasil e reforçar o espírito empreendedor. Saímos da feira ainda mais motivados a levar o sabor e a força da Oggi para novos territórios e novos consumidores”.
Picadilly
“Estar na ABF Franchising Expo 2025 foi uma oportunidade estratégica para fortalecer nossa presença no franchising e acelerar nosso plano de expansão nacional. Apresentamos ao mercado a nova identidade visual das franquias PICCADILLY, que representa a evolução da marca e a força do nosso propósito de transformar a vida das mulheres por meio da moda. O retorno dos visitantes foi extremamente positivo, com destaque para empreendedores que valorizam marcas com história, suporte estruturado e operação rentável. Nosso modelo de negócio reforça a atratividade do investimento, aliando rentabilidade à força de uma marca com 70 anos de mercado. Saímos da feira com leads altamente qualificados e prontos para impulsionar novos passos da nossa expansão” - Camila Trindade, gerente nacional de franquias da PICCADILLY.
Royal Face
“A ABF Expo sempre foi um evento estratégico para a Royal Face, e neste ano não está sendo diferente. Estamos muito satisfeitos com a qualidade do público que passou pelo nosso estande, visitantes bem-informados, com real interesse em empreender e buscar negócios sólidos no setor de estética. Tivemos um volume expressivo de leads altamente qualificados, o que reforça a força da nossa marca e o crescimento do segmento. Também celebramos com orgulho a terceira participação consecutiva dos nossos sócios, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, que mais uma vez marcaram presença com carisma, proximidade com o público e total alinhamento com os valores da rede” - André Alves, CEO da Royal Face.
Skyler
“Participar da feira foi uma oportunidade valiosa para fortalecer a conexão da Skyler com empreendedores que buscam investir em um segmento que une estilo e negócios. Nosso modelo de franquia foi bem recebido justamente por aliar uma marca consolidada, com quase três décadas de história, a uma operação prática e alinhada às demandas atuais do varejo de moda masculina. Foi possível perceber, durante o evento, o interesse real por parte de investidores que valorizam a experiência, a qualidade do portfólio e o suporte dedicado que oferecemos. Estamos entusiasmados com os contatos feitos e confiantes de que esse diálogo aberto vai se transformar em parcerias sólidas, impulsionando a expansão da rede de forma consistente e sustentável nos próximos meses” — Emílio Guerra, CEO da Skyler.
Stone
“Estamos consolidando cada vez mais nossa marca como franqueadora de excelência, com uma rede que já soma mais de 300 franqueados em todo o Brasil. Temos uma relação próxima com a ABF, fomos reconhecidos este ano com nosso terceiro Selo de Excelência e participamos da feira também como franqueadora. Mais do que apresentar nossas soluções financeiras, de crédito e tecnologia, nossa presença na ABF Franchising Expo é sobre fortalecer parcerias com as redes e apoiar, com um olhar estratégico, simples e próximo, os desafios do dia a dia do franchising” — Beatriz Gryczak, líder de franquias da Stone.
Terça da Serra Residencial Sênior
“Do ponto de vista de negócios, a feira tem sido bastante produtiva. Em três dias de evento nós recebemos mais de 300 pessoas que conversaram conosco para conhecer os dois negócios do Grupo Terça da Serra: o residencial para os idosos (Terça da Serra Residencial Sênior) e o novo modelo de franquia: o Fiuza Convivência para Idosos, que lançamos oficialmente na ABF Franchising Expo 2025. Assim como a rede Terça da Serra, que teve lançamento em 2017, a Fiuza traz uma opção inédita no setor de franquias” - Pedro Moraes, sócio fundador e CFO do Grupo Terça da Serra.
Touareg Seguros
“A participação da Touareg Seguros na ABF Franchising Expo 2025 consolidou nosso modelo de franquia como uma alternativa real e acessível para quem deseja empreender com autonomia, baixo investimento e alto potencial de rentabilidade. Nosso formato home-based tem atraído perfis diversos, de executivos em transição de carreira a jovens profissionais em busca de protagonismo e flexibilidade. Durante os quatro dias de evento, registramos uma forte demanda por reuniões com nossos consultores e recebemos visitantes de todas as regiões do país. Essa conexão direta com o público reforça nossa missão: democratizar o acesso ao mercado de seguros e formar uma nova geração de empreendedores preparados para atuar com excelência, mesmo sem experiência prévia no setor. Saímos da feira ainda mais motivados a expandir nossa presença em todo o território nacional” - André Costa, CEO da Touareg Seguros.
Usina de Massas
“Diante do sucesso da participação e do engajamento gerado, a Usina de Massas já projeta seu retorno à ABF Franchising Expo no próximo ano, ainda mais forte e preparada para continuar crescendo em todo o território nacional” - Estevan Aguiar, responsável pela expansão da marca.